sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O que não deve ser dito

Fui a uma reunião agora à noite e o tema era a Comunicação.

Como diz uma amiga, vamos trocar idéias!
Comentem!

Nós seres
humanos somos comunicação, mesmo que não digamos nada.
Ao chegar em casa, claro, vim para a internet e resolvi buscar alguma coisa sobre o assunto, e entre teorias e coisas básicas que a gente ouve ou lê por aí, caí neste site, e resolvi postar.

Infelizmente muita gente usa a comunicação para desvirtuar uma mensagem, esta é que é a verdade.
E aqui na internet muitos usam esta ótima ferramenta para o mal, mas devemos saber usá-la pa
ra o bem, como tudo na vida.

Leiam:
(Tirado do site Attender)

Frases que matam a comunicação ou o que você não deve fazer.

F
requentemente durante o processo de comunicação nos deparamos com situações e frases que interrompem e até matam a comunicação, você possívelmente já escutou ou sem querer disse:

* Nós não podemos nos permitir...
* Mande a idéia para a diretoria através dos canais competentes...
* Não funcionaria na nossa empresa...
* Traga essa idéia qualquer dia na proxima semana... marque uma entrevista com minha secretaria...
* Escreva-a e coloque na caixa de sugestões...
* Nós não temos tempo a perder com isso...
* O que você esta tentando fazer, virar a empresa de cabeça para baixo...
* Se pudermos continuar fazendo as coisas como fazemos atualmente e melhora-las com o tempo já é o bastante....
* Já tentamos uma idéia exatamente como essa e não funcionou...
* Somos muito pequenos para isso...
* Esse não é o nosso estilo, não fazemos as coisas deste modo...
* Isso irá tornar o nosso sistema obsoleto...
* Muito bom... mas, ninguém iria compra-lo....
* Vamos discutir em outra reunião...
* O que? Isto é loucura...
* Estamos anos à frente do nosso tempo, vamos voltar a realidade...
* Isso não é problema nosso...
* Seja claro, você não quer nos ensinar a trabalhar. Quer?
* O comite executivo nunca aprovará...
* Alguém já tentou isto antes?
* É contra as politicas da companhia...
* Vamos guarda-lo por enquanto...
* Isto é obvio...

Visite meu outro blog, Escrita de Blog.


Eu sou mensageiro de Cristo, e você?


Venha caminhar junto comigo!
Cliquem na imagem para aumentá-la.
Par
a mim a mais linda, e um belo trabalho.
Imagens de várias pessoas, rostos, lugares, e formand
o a imagem de Jesus Cristo.
Nós também podemos ser um aqui, um ali, e todos juntos ensinando a obra Dele.
Junte-se a mim, ao seu amigo e vamos nesta junto!

Por um mundo de paz!

7 comentários:

Anônimo disse...

é algo mais ou menos como falo aqui em casa, não sabe o que falar, não sabe explicar ENTÃO CALA A BOCA rsrsrsr

te encontrei lá no diario a senhorita lua!

clique documental disse...

Lobomauro, comunicação é tudo!
Hum dia em sala de aula minha amiga estava defendendo a Hello Kite u a moranguinho ai eu disse a ela – porque você gosta da Hello Kite ela nem tem boca...rsrsrsrs.... a minha moranguinho sim é linda, toda perfeitinha hehehehe!!!! Ai ela disse uma grande verdade: “há muitas formas de se comunicar a não ser com a boca”. Verdade não He!

Minino me encaixei em várias frases... rsrsrs....rsrsrs meu Deus!

Ah sim!! Sou mensageira de Cristo, quer dizer, eu tento ser né!!!!



bjos

Anônimo disse...

Durante a faculdade nós passavamos aulas fazendo listas com frases desse tipo. era divertido. Eu pensei em criar um outro blog apenas para trazer mensagens cristãs e católicas, para não misturar conteudos, mas mal dou conta de um blog
abraço.

Anônimo disse...

Pois é esse é um dos motivos que me levam a desanimar de criar um outro blog, da tanto trabalho arrumar alguns leitores para um, imagine dois. Mas quando der certo vou fazer alguns posts voltados para isso
abraço

SIMON disse...

Saudações grande Mauro! Escolheu um tema excelente! Parabéns! Ainda mais sabendo que hoje em dia as pessoas não dão tanta importância para este assunto. Muitos se comunicam pela internet por exemplo, e não se dão conta da importância do olho no olho. Quando conversamos com alguém pela net, muitos usam um escudo, fantasiam algo que não existe, interpretam erroneamente algo que talvez tenha sido escrito de forma intencional. Estou cansado em ver pessoas reclamando que brigaram por MSN, Orkut, Facebook ou outro meio que não seja cara a cara. Eu acredito que só através do olho no olho vc consegue saber se o que a pessoa diz é sincero. Internet é importante, mas não substitui o sentimento de presença. Grande abraço e parabéns pelo Blog!

SIMON disse...

Dores? Puxa vida! Por falar nisso estava acabando de escrever um post sobre um simpático massageador. Um acessório indispensável para nós amantes de tecnologia que constantemente sofremos de dores nas costas. Eu programei pra o post entrar no ar na terça feira, mas eu vou colocar o link pra vc ver agora mesmo. Talvez lhe seja útil --> http://www.usb.brando.com/usb-bee-massager_p01116c035d15.html. Forte abraço e melhoras!

Belkiss disse...

Amigo, acho que estou ficando cega...kkk
Mauro vc está arrasando nos seus Post's.
Estava lendo os antigos...kkk!!!

Uma linda semana para ti.

beijos

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!