sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gostar de escrever

Eu comecei escrevendo poesias ou para mim poesias, quando criança.
Tenho elas até hoje, mas não postarei nenhuma aqui.
Sei lá, vergonha talvez, coisas da visão de um guri, uma criança.
Em 1975 continuei escrevendo, mas começava ali a minha verdadeira fase, os faroestes, sim porque eu gostava e passei a escrevê-los.
Hoje remexendo em gavetas descobri alguns títulos de estórias e os personagens que atribuía ao meu nome, como se fosse num filme, nome do artista, como se eu fosse um, e o seu personagem.
Coisas minhas, meu hobby!
As estórias de 1975 e 1977, perdi, lamentavelmente.
A de 1976 tenho na casa, em alguma pasta, mas foi a partir de 1979 que comecei a escrever mesmo, só não publiquei, meu grande medo ou vergonha, sei lá.
talvez um erro porque devia mesmo apostar em mim.

Nome da estória
(personagem, ano que fiz)

Caravana Sem Destino
(Bill Morgam, 1976),
Reinado de Facínoras
(Tony Gary, 1980),
Isca de Um Pistoleiro
(Andy lubock, 1981),
Carrossel Sangrento
(Jesse Anderson, 1981),
"J", A Marca do Ódio
(Burt Jones, 1983),
O Último Império Assassino
(Steve Scarface, 1983),
A Lei, A Bíblia e O Ódio
(Leo Montgomery, 1984)
O Inferno É para Os Abutres
(Jack Laurence, 1985)

E outras...

A lista vai até 1997 quando parei de escrever estas estórias... adorava.
Naquela época não existia LER, e eu escrevia muito, de 1980 a 1984 escrevi oito por ano, tinha criatividade, nunca deixei de ter, mas os anos foram diminuindo minha vontade por escrever... será mesmo?
Meu material era caderno e caneta, nada de computador, e escrevi muito assim.
Minhas duas últimas estórias foram pela ordem, "
A Arma do Mais Forte" e "Joe Comanche, O Fora da Lei".
Dali dei um tempo e quando voltei a escrever, voltei no computador com dois dramas, dramas que desenvolvo até hoje em várias versões, umas que finalizei, outras que não, mas que cada vez aperfeiçoo mais, só que hoje o que me arrebenta são as dores nos braços, como agora, dores que não existiam anos atrás.
Então por que agora?
Quem explica?

Leia e comente os meus posts anteriores!


E visite, conheça todo o meu blog.
Deixe seu comentário!

Um comentário:

clique documental disse...

Mauro que coisa boa. Vc goste de escrever mesmo hien... isso é bom demais! Deixa de ser chato, posta sim... faz parte da sua história. Não esconda seu talento menino. Olha a Denise ofereceu a nós um selo super fofo, eu já postei o meu. Estou aguardando sua resposta para pegar as dicas musicais..rsrs....

bjos

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!