sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A água

A ÁGUA NO MUNDO

- Quantidade de água existente no Planeta Terra: 1,6 bilhões de Km3

- 1.350.000.000 Km3 de água salgada

- 29.000.000 Km3 de água doce congelada nas geleiras e calotas

- 8.600.000 Km3 de água doce nos continentes e sob eles

- 13.000 Km3 na forma de vapor de água na atmosfera

Divisão da Água no Mundo

- 97,3 % é salgada e está nos mares e oceanos.

- Apenas 3 % é água doce e está dividida em:

- 75 % congelada nas calotas polares e geleiras.
- 13,785 % no subsolo entre 3.750 m e 750 m (lençóis profundos).
- 10,79 % no subsolo acima de 750 m. (lençóis superficiais).
- 0,3 % em lagos e lagoas.
- 0,03 % nos rios.
- 0,06 % na umidade do solo.
- 0,035 % na atmosfera na forma de vapor d’água.

Liguei o micro agora e fui parar no Yahoo, lá escolhia a tag
Água, e fui procurar sobre este assunto.
Dali fui para o site que estou agora, o Brasil Escola.

Lendo o site, vejo que a água salgada ocupa 99% do planeta enquanto a doce apenas 1%, e que os seres vivos necessitam deste 1%.

Cliquem no site, e deem uma lida.

http://www.brasilescola.com/geografia/agua.htm

É um assunto bem interessante e que diz respeito a todos nós.
Então temos que poupá-la!

Pela vida e pelo futuro!

3 comentários:

clique documental disse...

É Mauro isto foi sempre algo que me deixou com uma pulga atras das orelhas... Temos que ser conscientes mesmo, viu.

olha...
em relação á pergunta lá no blog é um seguinte: vou ficar devendo meu quirido. Li sobre o assunto no Estado de Minas, no domingo. ai lembrei de postar lá no blog depois. Então...
Até que procurei, sabe. Mas não achei. Depois, com um pouco de dedicação, farei isso ok. Qualquer coisa mim dê um toque.

Vou ver lá no jornal, talvez tem algum link!!!!


Bjão.

Unknown disse...

Tá aí, todo mundo, já sabe que tem de poupar água, só vão dar ouvidos quando não tiver mais àgua pra beber, e fazer outras coisas! É o Caos!!!¬¬

quem escreve disse...

E o ser humano ainda se acha "grande" e "superior".

É tão infímo, na verdade...

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!