sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Poluição, Não!

Estava lendo o jornal hoje, e um cidadão reclamava com razão do som alto nas praias, ao passo que uma cidadã indignada com a reclamação do homem, achava que as leis deveriam se estender a saxofones e violões, bem diferente, não é?

O som de um violão e talvez de um saxofone não pode ser comparado ao louco e irresponsável barulho do som dos carros com suas caixas de som ensurdecedoras.

Não me importa a música, mas que quem a ouça, ouça para si, porque as pessoas tem o direito de não serem importunadas por outros, seja na cidade, na praia ou no campo, e a fiscalização deve ser rigorosa, seja de quem for, e não esquivar-se por falta de aparelhagem adequada ou não, quando nossos ouvidos ouvem o absurdo imposto por uns e outros.

Como saber se a música está alta?

Ora, basta estar importunando uma pessoa ou um grupo de pessoas, e uma vez que importune, e o cidadão dê queixa, inclusive por telefone, seja para a polícia ou outro órgão, medidas devem ser tomadas de imediato contra quem está causando este incômodo.

Poluição, NÃO!
Respeito com a vontade alheia, SIM!

Abraços aos amigos!


5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Concordo com vc amigo, tem jovens que não respeitam e deixam o volume do som em seus carros muito alto, até parece um clube ambulante.

beijooo.

Unknown disse...

Affff, eu acho isso um saco também. Meu, e aquele povo tosco que fica no busão escutando música no celular sem fone.. arghh dá vontade de jogar uma bomba! ehehe
bjsss

Karol ---de BH--- disse...

...meu vizinho precisa ler esse post. Kkkkkk

Guilherme Palma disse...

Achei engraçado você falar que independente do tipo de música, música alta incomoda. É verdade, porém, dificilmente você escuta jazz ou música clássica de algum vizinho seu em volumes altissimos. Um professor meu falou uma vez que pessoas que tem bom gosto não atrapalham os outros.

Carla Fernanda disse...

Bom final de semana Mauro! Pois é, concordo com você! Ninguém deveria impor seu gosto musical aos outros.
Carla Fernanda

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!