sexta-feira, 25 de junho de 2010

Outros tempos


Estava há horas querendo postar a foto de uma roupinha que usei quando bebê, esta na foto, há cinquenta anos atrás.

Ultimamente estou muito saudosista, são os anos 80, minhas lembranças como a da foto acima, estes filmes de décadas passadas, músicas antigas, e até a foto deste telefone abaixo, também de disco, viu Denise?
Temos aqui!
Mesmo que minha mãe não goste, e que por ela já teria tirado, passado adiante, mas meu pai gostava e faz parte da casa.
São lembranças da gente!

Ah, vem pra cá, porque aqui faz frio, gela!

Respondendo ao Twitter! (O frio abandonou São Paulo)




Pois é, buscando inspiração num que noutro blog, músicas, filmes, lembranças, por aí, porque acho que a fase não é a melhor.

Quando gostava de escrever meus faroestes, apesar de nunca tê-los publicado, também era assim, tinha vezes que escrevia numa arrancada só, e outras que não criava nada.
Sempre gostei de escrever, mesmo que para mim, como minhas estórias, mas também gosto de ler os comentários aqui, gosto desta troca de idéias, e de fazer amizades.
Uns vem sempre, meus amigos diários, ou quando se conectam, outros somente às vezes, e eu queria que viessem pelo amigo como vem estes de todo o dia, mesmo que o meu blá-blá-blá não os agrade tanto.


Não esqueçam de minha enquete, embaixo de SEGUIDORES, mas para quem ainda não votou.

Você prefere frio ou calor?




12 comentários:

Unknown disse...

com certeza prefiro o calor!

eita! esse aí é bem antigo! funciona esse telefone?

Luciana disse...

Oi Mauro
Que legal ver coisas dos anos 80 da uma saudade mesmo as vezes fico no You Tube ouvindo musicas e vendo filmes dos anos 80.
Tá chovendo muito
Bjs

Lívia Lunardi disse...

Olá querido!!!
qto tempo!

é... realmente tenho estado ausente e muitooo ocupada na vida, rs
agora to respirando UM POUCO mais rs]

fiqueri mto feliz de ver seu comentário lá no Caminhando entre Panos... valeu querido ;)

a propósito, seu blog ta lindo!
ainda nao tinha visto o novo visual acredita? rs
arrasou! parabéns

e já votei na enquete ^^
mto mais caloooooooooooorrr! rs

bjos bjos ;)

www.caminhandoentrepanos.blogspot.com

Lívia Lunardi disse...

Pois é...

estive realmente ausente e mto ocupada, ainda estou na verdade...

mas acho que esse mês minha presença vai ser um pouco maior por aqui...

fica bem querido!

bjooooosss ;)

Rosan disse...

olá.
dizem que temos que viver o presente, mas as lembranças, contruiram nossa vida, e é dificil deixar de lembrar...
saudisita acho que todos somos...
foi ontem mas está registrado na nossa memória.

beijo

Guilherme Palma disse...

saudosismo nunca faz mal para ninguem
eu ja votei na enquete
obrigado pelo carinho deixado na blog
um abraço

Sandra disse...

Obrigada por ter vindo. Meu coração é seu. Fico feliz que compartilhamos.
A nossa amizade é muito mais.Ultrapassa outros caminhos e fronteiras....Vai mais longe..

Que bom que vc veio e deixou a sua marquinha.
Agradeço de coração.
Retribuir é uma forma de grande amizade. Por isso estou aqui, agradecendo o seu afeto, a sua amizade. realmente, o jogo entre Brasil e Portugal poderia ter sido muito melhor. Mais nem sempre é tudo o que esperamos. Cada um fez a sua parte. O importante é que estão lá na disputa e classificados. Muito obrigada pelo seu carinho.
Um grande abraço,
Volte sempre. Tens morada na minha casa, chamada CORAÇÃO...
Admiro muito VOCÊ!!!!
Venha, não importa a e hora,dia momento.Estarei sempre te esperando.
carinhosamente,
Sandra

Lúcia Soares disse...

As roupinhas de bebês eram feitas em casa, geralmente pelas mães mesmo, se tinham essa habilidade.(a minha tinha)
Ou encomendadas a costureiras.
Com a industrialização em massa, isso caiu por terra, mas até hoje há quem encomende o enxoval a costureiras. Mas as malhas são mais práticas do que os tecidos finos e delicados que se usava.
O telefone é lindo, pena que na época desses meus pais não tinham telefone em casa.
Quando tivemos, já eram aqueles cinzas, de disco também. Desse minha mãe o tem, porque ela é neurada em ficar sem comunicação, e como o telefone é sem fio, se falta luz ele emudece. Então o outro, que fica ao lado, funciona. Mas o disco é tão lento que dá raiva! rsrsr
Bom fim de semana, amigo!

Janeisa Tomás disse...

Mauro que bárbaro ver que sua mãe guardou sua roupinha. Também tenho a minha que minha mãe guardou e meu primeiro sapatinho. Também guardei a dos meus filhos. É uma lembrança eterna.
Bjs
janeisa

Luma Rosa disse...

Gostei do telefone, super original!! A nostalgia as vezes nos pegam e dá uma rasteira! Bom aproveitar que tem boas lembranças! Só não gosta de mover o passado quem não tem nada para se orgulhar dele! Bom fim de semana! Beijus,

As Dores do Silêncio disse...

Saudades boas nunca é ruim de lembrar Mau,ao contrario nos faz sorrir , chorar de emoção e é sinal que as pessoas que marcaram em nossas vidas sempre estão presente, eu achei lindinho o casaquinho , pois eu tbm guardo coisas da minha infancia cmg...
aye hj durmo com um cobertor q tinha qdo criança, muitas vezes viajava e esquecia ele nos hoteis, e fazia as pessoas buscar ele, pois, ele ja faz parte de mim

Bom estou tentando retornar aos blogs, espero que eu não desanime...Fique com Deus
E um otimo sabado!
bjs
Soll

Unknown disse...

Se eu não amasse tanto São Paulo já teria me mudado pra Pelotas faz tempo! ehehehehe!!

Ahhh adorei a foto do telefone e da roupinha! Que amor! Eu sou suspeita pra falar né, adooooro coisas antigas, e adoro ficar relembrando dos ótimos momentos... Muito legal!!

Bjssss

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!