terça-feira, 27 de abril de 2010

Por que as coisas ficam ruins?

É, volto a falar em navegadores!

Comecei usando Internet Explorer, que foi da novidade ao nojo, aos erros.
Comentei para a Denise Millenia que eu tive um professor na Engenharia Civil que dizia que quem inventa é inventor.
Eu nunca esqueci disto!
Saí do Internet Explorer, da Microsoft, para quem ainda não sabe, dúvido que alguém não saiba disto, e entrei no badalado Firefox, meu navegador padrão, pelo que ele oferece e que os outros não.
Um detalhe!
E que detalhe para mim, mas não é que o que era bom virou uma porcaria, a cada atualização mais um erro pra se levar em conta.
Não estou repetindo o post da Denise não, eu nunca usei Netscape como ela, mas impossível na internet a gente não cruzar os programas e ao mesmo tempo não ver as vantagens de uns e desvantagens de outros, e no post anterior já havia escrito alguma coisa.
Na mesma época que baixei o Firefox, baixei também o Google Chrome que nunca chegou a empolgar, mas que mesmo assim uso tal qual os outros que tenho aqui no computador.
Bem, baseado num comentário da minha amiga Denise, aqui pra mim, no post anterior, ela deu a dica do Safari.
Não sei se já tinha ouvido falar dele, talvez, e fui atrás, baixei este navegador que não é o meu padrão, que segue sendo Firefox.
E estou testando, mas este post ainda está sendo feito no Fire.

Até quando estas atualizações que deveriam ser para melhorar, virão para estragar o que está bom?
Quem criou esta fórmula de atualização a toda hora?
Atualização seria para corrigir algum erro, não para criá-los, e o Firefox está perdendo a sua fatia devido a esta brincadeira de atualizar o que está bom.
Por isto carrego no meu laptop quatro navegadores, pois acredito que um vai me deixar navegar legal.
Inventaram tanto que acabaram estragando o que era bom.
Como dizia o meu professor, quem inventa é inventor!
Repeti a frase porque cai bem para estes navegadores.


Obrigado aos amigos que vem deixar o seu alô no meu blog, mesmo que muitas das vezes não comentem o post em questão.



5 comentários:

Anônimo disse...

Eu uso o google chrome por ser o mais leve. Mas para alguma coisas que não funcionam nele ainda uso I.E.

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, olha cara, eu costumo usar 3 navegadores, IE 8, Firefox, e ate mesmo o Crome, para algumas coisas tenho preferencia por um, para outras por outro e assim vou, e não tenho nada a reclamar de nenhum, uso mais o Firefox mesmo.

E quinta temos outra pedreira pela frente, o FLuminense vai complicar mas acho que dá Grêmio, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Mauro não entendo nada de navegadores, uso o internet explorer e assim vou levando se inventar de mudar algo, daí sim, vai me dar um nó no cérebro, tamanha a minha ignorância com relação a isso.
Bjs
Janeisa

Unknown disse...

Ai Ai querido amigo, aprendi uma coisa nesses últimos tempos, qualquer navegador é melhor que o IE! que coisa não?

mas o que mais uso e tenho sido feliz é o firefox!

bjs

Unknown disse...

Nossa nem fala.. eu fico de cara com a capacidade de deixar o que é bom uma nhaca.. o Firefox era o melhor navegador.. agora tá ficando cada vezw pior.. Como eu havia falado antes, curti o Safari.. vamos ver até quando ehehehe
bjsss

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!