sábado, 10 de abril de 2010

A internet é comunicação, é palavra!

As redes sociais hoje em dia são tantas, que cada vez mais e por mais sites a internet aproxima as pessoas.

A maior rede de todas é a própria internet, e sem ela não haveria aproximação, conhecimento online, nem pessoas buscariam fazer amizades com outras.
Há anos atrás ela não existia, como então era o nosso mundo?
O computador não passava de uma caixinha com programas e joguinhos, mas não havia comunicação, e hoje apesar do mal que está espalhado por aí - até na vida real com pessoas que matam, roubam, causam acidentes, dão golpes em outros, etc - podemos dizer, afirmar, que esta ferramenta veio para o bem, ou para mim veio.
Concordo também que é um vício, o meu, mas como é agradável ficar horas diante dela desvendando por completo o que ela tem de bom como Blogs - pra mim o Blogspot - Orkut, Facebook, Twitter, Flickr, Formspring.me, Filmow (para quem gosta de cinema), e muitos outros.
Uns sites que já passaram, para mim os flogs, outros que vou descobrindo a cada clique, e sempre através de uma dica, ou pesquisa que a gente faz aqui.
Seja qual for o assunto, sempre haverá de encontrar-se uma resposta em forma de um site, e sempre de cada um a gente conhecerá alguém, seja pelo próprio programa/site, seja pela troca de informações com outras pessoas.

Deixe a sua dica aqui, um novo site, uma novidade a mais para ser desvendada através de um ou mais cliques!

Estou em muitos programas na internet, muitos apenas com um cadastro, mesmo que não vá neles como ia em outras épocas, mas tudo faz parte de um tempo.
Só espero que não com as pessoas.
Amigos são para sempre!

E tem gente que não gosta da internet!
Como também tem aqueles que vem nela somente a parte ruim.
Para mim, doentes, principalmente os últimos.
Minha opinião!

Criei mais duas contas no Twitter, e espero que vocês me sigam por lá.
http://twitter.com/lobosou e http://twitter.com/koisasecoisas

E no @koisasecoisas estou adicionando a turma ativa aqui do meu blog, logo se você tiver Twitter, adicione-me lá também.

Só não aproxima-se quem não quer!
A internet é comunicação, é palavra!


Editando
Leia aqui!




9 comentários:

Anônimo disse...

eu não sou a pessoa mais certa para indicar sites ou redes sociais

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro eu sou blogueiro ativo e tal mas quando sai disso me perco totalmente, por isso ainda não me aventurei pelo Twiter, e nem mesmo pelo Orkut, mas quem sabe um dia eu não passe a usa-los, enfim o que me resta nesse fim de semana sem jogo do Grêmio é torcer pelo Pelotas seu segundo time pra ver se nos encontramos na final novamente, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Sorte nossa que podemos usufruir, usar e abusar de tudo isso ne?
Passando pra desejar um ótimo fim de semana pro amigo, Deus abençoe, abraço.

Karol ---de BH--- disse...

eu ja te add no twitter? Vou olhar agora ^_^

E tem outra coisa,
A Cami, que fez o layout/carinha/ meu blog colocou no ar a revista online Innovative que conta com a participação de vários blogueiros. Lá tem várias categorias e eu também estou participando e escrevendo sobre vários assuntos na minha tag Des(contextuado).

Quem puder dar uma força para nosso trabalho, é simples: faça-nos uma visita =D

http://revistainnovative.com/

Silvia Cristina disse...

Oi Mauro!
Sobre as palavras finais, são conceitos (ou pré-conceitos), mas enfim, tudo é bom mas com certo limites, existe uma vida lá fora que nenhum rede social substitui. Isso eu aprendi...

Muitas vezes aqui somos aquilo que queremos, mas a vida real e que de fato vale a pena, não se resume a tela e teclados. Os beijos e carinhos pedem muito mais, pedem olhos abraços e um afago.Que vai além de letras e teclas

Beijos

Anônimo disse...

Oi Mauro, participo ativamente do meu blog e de blogs amigos, como é o seu, quanto as outras redes, às vezes me aventuro no Twitter e no Dihitt, o resto não dá pra administrar, tenho outras responsabilidades.
Bjs
Janeisa

Daniela Mattos disse...

Não vou indicar rede alguma, acho que tendo um orkut, um blog, já tá mais do que bom! :P

Mas quero ver se já conhece o Alex Primo, e o seu blog. Ele é um estudioso dessa área e tem muita coisa bacana para tu ler no blog dele:

http://www.interney.net/blogs/alexprimo/

Tem também a Raquel Recuero. Muito li artigos dela quando estudava blogs! :S

http://pontomidia.com.br/raquel/

Espero que goste! :)

bj

Rosan disse...

oi Mauro.
não sei de nenhum sait novo para te indicar, pois em matéria de internet está 1000 anos luz a minha frente,
eu gosto de internet pelos blogs, e sites de cactus de plantas, de tantas coisas que gosto, não consegui gostar de orkut, tinha uma conta mas como não achei graça excui, e os outros também não chegei a me aventurar...
mas concordo contigo é viciante, e muito bom encontrar novos amigos, comentar sobre os assuntos que gostamos, e tantas outras coisas legais.

beijos

Unknown disse...

Realmente, o mundo virtual nos abriu portas para conhecer pessoas legais em todos os lugares do mundo.. Eu já entrei em trocentas redes sociais, mas ultimamente fiz uma limpa, mesmo pq, a maioria do pessoal que eu conheço usa Facebook, Twitter e Orkut. Então fico no blog, facebook, orkut, twitter, msn em vez em quando, e... acho que é isso ehehehe
bjs

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!