terça-feira, 20 de abril de 2010

Pesquisas em sites

Quando vou numa revenda, olho um carro inicialmente pela aparência, se gosto ou não, depois conversamos sobre as especificações técnicas do veículo, coisas assim, e como é comum com todos, passamos para o preço e as condições de pagamento.
Se não é nesta ordem, é mais ou menos assim.
Quando entro num site de uma determinada empresa, seja para procurar netbooks, ou mesmo olhar os carros de uma determinada empresa, saber novidades, qual o lançamento, aparecem os produtos, as especificações, o contato, mas claro, não o preço.
E nem sempre vamos poder ir ao local, e já que a internet facilita, pois podermos viajar sem sairmos da cadeira, estas empresas, e não são todas, poderiam também facilitar deixando o preço de seus produtos nos sites respectivos.
Iria ajudar muito a quem faz suas pesquisas sem poder sair.

Sites assim, incompletos, para mim são incompletos, ainda mais se vendem algo, pois quem vende tem que por preço, são pura perda de tempo, e procurando com mais calma encontra-se melhores e do mesmo ramo de nossas pesquisas.
Só que vai levar mais tempo!

Estava navegando pelo blog da Vanda, o Planeta da Blogueira, ontem, quando vi uma dica ali de um programa novo chamado Plik, e fui me cadastrar.
Mais um programa na internet!
E não sei por qual motivo não durou, abre uma outra página nada a ver com nossos perfis, mas de futebol.
Era um programa parecido com o Twitter, mas acho que nada bate o microblog mais famoso da rede.
O bom destes programas novos é podermos conhecer novas pessoas, fazer amizades com elas, e claro, aprendermos mais um pouco, mas nem todos estes sites duram para sempre, este é o lado ruim.

Estou um pouco cansado de comentar, não só de comentar, mas de postar, mas venho fazendo forças para não deixar de comparecer no blog de vocês.

Abraços a todos, e saúde para nós e quem amamos!




6 comentários:

Ana disse...

Mauro
Já te disse e vou repetir: a nossa rotina é feita de tantos deveres e obrigações que, em algum espaço, temos que optar pelo puro prazer.
Acho que blogar é isso: um exercício de liberdade de expressão e de respeito aos nossos sentimentos mais autênticos.
Isso se estende aos comentários. Se vc não tá com vontade, não comente. Simples assim. Teus leitores não vão deixar de vir aqui por isso. E se deixarem... qual o problema?
Virá quem se identificar com vc - do jeitinho que vc é.

Gremista Fanático disse...

Fala cara, pois é, tambem não entendo porque alguns sites não colocam os preços.
Olha cara, temos o Grenal final de semana, mas antes temos a guerra que se anuncia na Ressacada contra o Avai, lá todo o cuidado é pouco, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

Tem site que não coloca praticamente nada.. É um saco isso.. Eu nem perco meu tempo, caio fora e vou pra outro ehehehe
bjsss

Anônimo disse...

Oi Mauro, quem é que me disse que não gosta de pesquisar? vc. pesquisa carros, netbooks e sites...isso é pesquisar sem se dar conta. É isso aí, eu também furungo bastante antes de aduirir algo, é preciso tomar conhecimento daquilo que iremos comprar.
Grande beijo!
Janeisa

Misturação - Ana Karla disse...

Mauro, adoro sua presença nop Misturação. Fico muito feliz.
Vou agora mesmo no blog da Vanda.
Xeros

Unknown disse...

amigo... naum desanima não!
Gosto muito de vc, dos seus comentários.. de tudo o que vc é.
Das suas postagens tão "sua cara".
Tbm não sou lá essa blogueira que comenta nos blogs, mas tbm estou me esforçando pra nunca deixar de comentar no seu blog.
FORÇA XD
beijinhus ♥
FICA com DEUS meu QUERIDO amigo!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!