sábado, 11 de fevereiro de 2012

O show

Renato e Seus Blue Caps

(foto de Luciano Osório, a pedido!)

Acabou agora há pouco o show do Renato e Seus Blue Caps que tocaram sucessos bem conhecidos da época, não sei o nome das músicas, nunca sei, nunca sei a letra também, como outras pessoas que gravam tudo, mas não importa este detalhe, ou pra mim não, o importante é que empolgou o público de meia idade e até mesmo os mais jovens, mas longe daquele público do Papas da Língua.
A Secretaria de Cultura da Cidade de Rio Grande pensou certo, dois shows para o público, um em janeiro, outro em fevereiro, como presente pelos 275 anos de Rio Grande, porém a organização poderia ter sido melhor, as pessoas poderiam ter tido mais acesso ao palco, mas o erro cometido no primeiro show repetiu-se no segundo.
Ou falta de imaginação ou cegueira completa.
Refiro-me aquele caminhão gigante que tirou a visão de muitas pessoas que não puderam ver o show como gostariam, e amontoavam-se praticamente uma sobre as outras para poder ver seus ídolos através de uma fresta do palco.

O caminhão, os veículos, poderiam estar no outro lado da rua e com acesso também ao palco, mas deixo isto para um próximo show, se lerem estas linhas.
As ideias mais do que claras estão aí, só pegar!

No mais, parabéns cidade do Rio Grande!

Desta vez minha mãe e eu estivemos na companhia agradável do Luciano e da Elen, ela sempre muito fotogênica - fiquei de mandar as fotos que ela aparece pra ela postar no facebook - já a Claudia ficou com a gente só enquanto duraram os Djs, e não para o show propriamente dito.
Como o Luciano não treme, foi ele o meu fotógrafo, passei a Sony DSC H5 pra ele e ele fez suas fotos como eu as minhas, mas as nítidas das trinta e uma fotos feitas, são dele, já as outras, minha.

Renato e Seus Blue Caps

(foto de Mauro Souza, eu)

E enquanto não comprar um tripé, acho que vou continuar tendo este problema, e tenho também que comprar uma câmera que independe a mão tremer ou não.
Coloquei duas fotos, uma de cada um de nós aqui nesta postagem, aliás post 885, e há 115 do post mil.

Carros antigos, e bom senso

Antes do show começar, desfilaram os carros antigos e suponho que voltarão a desfilar hoje à tarde, sábado, e/ou domingo à tarde, mas foi tudo muito rápido.
De repente vá diretamente na exposição deles para fotografá-los pela enésima vez.
Neste desfile noturno, carros comuns metiam-se no meio do desfile.
Acho que falta bom senso para estes motoristas ou querem se aparecer.
Não culpo a organização por isto, tentam evitar estes furos, mas acho também impossível.
Fico imaginando um carro diário bater numa destas relíquias do tempo por furar o desfile, e aí como fica?
Então, gente, não custa deixá-los passar, apreciar o belo, e seguir após eles, ou se estão com pressa, procurem uma outra rua paralela.

Abraços a todos, e boa noite!

Comentem!!!

Um comentário:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Um post excelente, Mauro!!!
Saudades desse grupo. Eu adoro até hoje as músicas deles!!!
Um ótimo FDS!
Beijos!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!