sábado, 11 de fevereiro de 2012

Amor e ódio

Quando pega-se vizinhos que mantém a ira estampada enquanto podiam cultivar o amor, aí é brabo.
São pessoas frias que fazem acontecer negativamente e mantém-se naquela vida.
Jesus ensinou que deveríamos amar uns aos outros mas que tipo de amor existe no coração de pessoas que vivem no ódio, que respiram o ódio, e viram a cara para você quando podiam sorrir mesmo que nada fosse dito?
Se fossem adolescentes começando para o mundo, que brigassem por algum motivo, mas adultos civilizados e com família, convenhamos!
Jesus Cristo ensinou que deveríamos perdoar... perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido... mas poucas são as pessoas que sabem perdoar, que sabem orar e fazer destas palavras mais do que apenas uma oração mecânica.
Descobri que sou um cara bom, pois tenho um vizinho aqui na praia que vive aprontando pra todo mundo, ele e a mãe dele, e já aprontou muitas vezes para mim, mas o que ele gosta mesmo é de cuidar do jardinzinho que há na frente do seu apartamento, que ele adotou para ele, mas que é do prédio, e da gatinha dele.
O fato é que a gata, pequeno animal de estimação de muitas pessoas assim como os cachorrinhos, estava pulando para a minha área, pra fugir ou não, aí chamei pelo nome dele, do vizinho, duas vezes, ele ouviu, mas fingiu não ter ouvido - minha mãe não quer contato com ele, ninguém do prédio quer - mas quando mencionei tua gata está no muro, no mesmo tom de voz que chamei pelo nome dele, ele ouviu e veio.
Pensa que ele me agradeceu ou que sorriu, nada, pegou o bicho dele, entrou e nem as caras, mas eu agi com o coração.
Aí que vejo que levo no peito a bondade mesmo que haja desavenças com este ou com aquele, o perdão está em mim, mas tem gente por aí que cultiva só o ódio e vive em comunhão só com quem está debaixo do seu telhado, mas que com os outros é frio ou nada.

Que Deus perdoe vocês!

Abraços aos amigos!


Nenhum comentário:

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!