domingo, 26 de fevereiro de 2012

Coisas que eu não entendo

Meu blog não é de futebol, mas não dá para não comentar, pois depois do gol do Grêmio, do Kleber, o tricolor entregou o jogo, como que dizer, "toma, agora é teu o resultado" e o Caxias tomou o jogo e empatou, vencendo depois nos pênaltis por 5 X 4, e não culpo o Vanderlei Luxemburgo não, que estreiava, porque estava chegando e mal tinha conhecimento dos jogadores do time da Azenha, mas a equipe.
Sabe do que eu lembro?
Lembro do Renato Portaluppi e o Grêmio que ele teve nas mãos, ou seja, fazia um, dois, três, quatro e corria atrás do quinto, então, qual a diferença da maioria dos clubes brasileiros, inclusive deste Grêmio, que faz um e retrai-se covardemente em campo, com aquele time do Renato, qual?
O Grêmio perdeu e espero que o Luxemburgo veja estes erros do Grêmio, e os corrija, e que no segundo turno o tricolor não peque diante de adversários sem a mesma qualidade, sem a mesma história do time azul, branco e preto.
Tem coisas que eu não entendo no futebol, e esta é uma delas, depois de estar na frente, no escore, recuar, e chamar o adversário, e posso dizer que o adversário gostou.
E o Grêmio não perdeu nos pênaltis, no chutinho do Marco Antônio, mas no que deixou de fazer depois de estar ganhando.
A defesa foi quase perfeita, e teve dois erros e aconteceu aquele gol, e o time segue errando passes, e muitos, já o Fernando errou no GreNal e seguiu errando em Caxias, e quando tinha tudo para apagar seus erros, ficou com medo e não chutou, e quando o fez, nos pênaltis, era tarde, mas a derrota para mim passa pelo recuo depois do 0 X 1, e quem contenta-se com tão pouco acaba não levando nada, e foi o que aconteceu com o tricolor.
Que aprenda a lição!

E os torcedores colorados que não puderam chegar a esta fase tiveram mesmo que torcer para o time grená, o Caxias, aliás tem sido sempre assim.

Ano passado o Grêmio acertou trazendo Júlio César, este ano trazendo Souza, pois o cara joga um bolão, só espero que sejam jogadores em definitivo do Grêmio, e se não forem, que o tricolor consiga recursos para tê-los de uma vez, porque uma equipe por ano não dá certo.
E o entrosamento é tudo!
Eis um jogador que o Grêmio perdeu, e que por uma ou outra razão, ao meu ver, fará falta pela qualidade: Escudero.
O argentino cresceu nos últimos jogos, e poderia render muito mais nesta temporada, já entrosado que estava, mas os esforços da direção neste começo de temporada estão sendo louváveis, pois estão trazendo jogadores de qualidade, mesmo que ainda não tenha visto aquele que possa chamar a atenção, mas tudo que eu espero é que a equipe cresça com o passar dos jogos e os resultados apareçam assim como, e principalmente, os títulos.

Abraços aos amigos!


Nenhum comentário:

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!