segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tumblr

Estou no Tumblr, um outro serviço e tentando aprender por lá a como interagir com as pessoas, e olhando para o site/blog dos outros aparecem Notas, Reblogar e Gostar.
Sempre recorro a Wikipedia, e é o que estou fazendo outra vez, mas quem quiser sugerir outros sites de pesquisa ou para eu navegar, esteja à vontade, e para ajudar em minhas dúvidas, também.
Eu agradeceria de coração!

Tumblr é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter.
Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard).
Também é possível "gostar" (favoritar) ou "reblogar" (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs.
O sistema de personalização enfatiza a facilidade de uso e permite que os usuários usem tags especiais do sistema para criar seus themes.

Pesquisando também aprendemos.
Leia mais aqui.

Hoje é um dia para se tirar dúvidas, e aprender, pelo menos eu aqui no meu blog, e quem estiver na minha carona.


Um comentário:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oiiii! Eu criei um tumblr, mas não tenho usado quase. É uma plataforma diferente, pois as postagens são pequenas. Até já pensei em deletar, mas acaba ficando... rs
Beijos! Bom feriado!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!