quinta-feira, 8 de julho de 2010

Probleminhas, os meus

Oi!
Nesta semana eu me afastei um pouquinho da internet, pois foram tantos probleminhas que estão sendo resolvidos, coisas mínimas, mas que incomodam muito, ou pelo menos a mim.
Primeiro foi o meu carro que deu uma pane elétrica, meu Citroen C4, fiquei dois dias sem o carro, e depois de arrumado, falaram o que foi, mas vou ter que perguntar de novo, consegui trazê-lo ontem.
Não entendo como tendo a Citroen aqui em Pelotas, e todos são formidáveis, tenho que entrar em contato por um 0800 com São Paulo, para que um guincho vá buscar meu carro onde for.
Não precisa dizer que estava bufando, afinal meu carro não tem nem um mês e meio.
Hoje não saí da garagem com ele.
Hoje também foi o encerramento do meu segundo mês de Pilates, e fui a pé, o dia estava bom apesar de frio.
Outro probleminha foi a migração - está sendo - da Oi para a GVT, pela portabilidade.
Só foi melhorar quando entrei em contato com a Anatel (liguem 133).
Os telefonemas posteriores da Oi e as pessoas que lidaram comigo, foram 100% legais, educadas, pediram mil desculpas, pois uma atendente antes de eu envolver a Anatel havia sido um pouco grosseira, mas depois tudo mudou.
Amanhã vem a GVT aqui, estou mudando pela internet, pelo que oferecem de velocidade, 10 MB, para mim muito, e como uso bastante a internet, veio a calhar.
Outro probleminha, felizmente nenhum de saúde, foi o meu notebook HP que por uma razão deixou de funcionar, mas sei que é coisa simples, só que eu não sei arrumar, e dependo de um técnico que durante o horário comercial, trabalha, à noite estuda, e nos fins de semana não pode me atender, como fico?
O que eu lidava marcava um horário e não vinha nunca, então não quero mais, até também porque não sou palhaço.
Tem também o problema que houve com os comentários do blog, o bug que havia aparecido, pelo que dizem, mas que pelo jeito arrumaram.
Tudo isto junto, e o tempo bom aqui, fez com que eu usasse a internet o mínimo possível, mesmo que num ou noutro dia tenha visitado todos quanto possível, e aqui estou de novo.

Pergunta...

O que faz um jogador de futebol, que deve ganhar horrores, muito mais que meros trabalhadores, que era funcionário do maior clube de futebol do país, no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, jogar tudo para o alto para envolver-se num assassinato, sendo mandante ou o próprio assassino, e como tem pessoas que julgam terem o poder de matar, e sair esquartejando seres humanos como elas mesmas, como?
Sou contra a pena de morte porque ainda não acredito nas pessoas que tem o poder de encarcerar este ou aquele, porque um inocente pode pagar, mesmo sendo um, por um criminoso, só por isto!
E realmente cadeia não resolve mais, não para todo mundo.
O marginal que entra deve sair pior.
Fosse ela quem fosse, não acompanhei o caso do início, peguei o bonde andando, era uma vida.
Sofrem os pais dela, sofrem todos nós!

Chega de violência!
CHEGA!

Se um menor de idade, de 14 anos, por exemplo, matasse alguém, deveria ser condenado, por exemplo há quinze anos de reclusão.
Enquanto menor ficaria em centros de detenção, no momento que completasse 18 anos seguiria direto para o presídio para cumprir o resto da pena.
Deveria ser assim.
Menor ou maior infrator tem que serem punidos pela lei.
A lei tem que mudar, porque o marginal é condenado há vinte e seis anos, e o bom comportamento tira ele da prisão em poucos anos, ao passo que sua vítima que poderia ter uma vida pela frente fica apenas na lembrança de familiares e chegados.
Assim não dá!

Abraços a todos e obrigado pelos comentários!



3 comentários:

Carla Fernanda disse...

Boa noite Mauro! Quem não tem probleminhas né? Meu carro também, um peugeot 307 com teto solar que comprei ano passado, em outubro, veio com o rádio com defeito e um barulhinho bem irritante atrás. Pelo barulho, levei ocarro 3 vezes na cancessionária, a última vez, fiquei uma semana sem carro. O rádio foi p SP e ficou novo, mais o barulhinho misterioso ainda continua. O carro ainda está na garantia e eu sem paciência p ficar sem carro, acho que vou deixar p lá. Boa noite!

Janeisa Tomás disse...

Mauro, problemas todos temos, o jeito é ir em frente tentando resolvê-los da melhor maneira possível.
Quanto ao caso do goleito é algo hediondo mesmo.
Bjs

Unknown disse...

Nossa, carro novo e já dando problema? afff ninguém merece hein.. Tomara que resolvam isso logo!

Esse lance do goleiro foi floyds... Parece filme de terror mesmo, coisa de psicopata extremo. Um horror.. Pior que a mídia se aproveita disso pra fazer um mega circo.. Afff!!

Bjss

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!