quarta-feira, 7 de julho de 2010

Por quê? 2

Estava lendo e vendo o vídeo de um caso que aconteceu no sul do país, de estupro, vejam aqui, e pergunto, se os menores fossem filhos de um João qualquer da vida, esconderiam o fato também?
Menor infrator tem que ser preso, e a partir dos 12, 14 anos.
A lei tem que ser mudada, tem que ser rígida, porque quem está levando a pior são as pessoas de bem que querem viver.
A lei que protege a criança e o adolescente não pode estender-se aos infratores, estupradores, assassinos, ou que ao invés de três anos de detenção cumpram um número de anos bem mais elevado.
A vida dos que se foram não volta mais, nem a de seus familiares é a mesma, e quem sofre um estupro muda, sofre, são anos na sombra quando poderiam apenas sorrir, amar, viver, e cadê nossos políticos para mudarem esta situação?
Aí criam leis como desarmar o cidadão de bem, o que não ameaça, para aumentar as chances de criminosos sem escrúpulos.
Isto tudo tem que mudar!
Estes adolescentes que estupraram a menina, leiam a matéria, devem ser punidos pela justiça, pegarem penas pesadas, e não esquivarem-se por serem filhos de pessoas bem de vida.
E a educação nas escolas tem que serem revistas.
Não é possível os adolescentes de hoje pensarem desta forma, a escola ensina, mas não a matar, estuprar, roupar.
Estava falando com um amigo hoje, ele assim como eu, em nossas épocas, estudamos Moral e Cívica.
Existe isto ainda hoje nas escolas?
O ensino tem que ser focado também na formação do que pensam os jovens, não podem sair das escolas ou enquanto as cursam fazendo o que fazem.

Mudanças já!

A eleição vem chegando!



6 comentários:

Ana disse...

Tanta informação, tanta liberdade, tantas possibilidades de vivenciar o sexo de forma prazerosa e, ainda assim, acontecem atos de vilência. Triste demais, sem justificativa, sem perdão.

Janeisa Tomás disse...

Mauro isso é um absurdo e hj saiu na coluna do Paulo Santana uma mea culpa muito disfarçada, creio que nós como blogueiros precismos divulgar este ato atroz e clamar por jsutiça.
Abraços,

Silvia C. disse...

Concordo 100% com você!!!!
Algo me diz que muitas dessas leis caqueticas não são mudadas por medo dos governantes, eles devem pensar que poderiam cair nas próprias redes, sei lá...tm coisa que não faz sentido.
Sou à favor da pena de morte em casos como o daquele estuprador que mesmo tendo cometido crimes absurdos foi solto em condicional, aí matou não sei quantos outros meninos, confessou e ainda mostrou onde tinha escondido os corpos. Imagina o desespero das familias! E o quanto sofreram essas crianças. Agora ele fica preso por, no maximo, 30 anos e saí de boa. Lembra o 'Bandido da Luz Vermelha'? Saiu, cometeu outros crimes...só parou porque foi assassinado, se não só Deus sabe o que mais teria feito. Pena de morte ou algo do tipo 'foi pego em flagrante então corta um dedo do criminoso'.
Só cadeia não resolve, isso tá mais que provado.

Guilherme Palma disse...

sou a favor tambem
cadeia na molecada

Gabys disse...

É muito triste mesmo meu querido, os bons sempre pagando no lugar dos criminosos.
Esse caso do Bruno por exemplo ta me causando um mal estar q vc não imagina. Fico agoniada c cada noticia q sai, é muita monstruosidade. E pode ter certeza q vai se arrastar por muuuuuito tempo, o cara é jogador de futebol, não é um simples trabalhador como a gente.
Ta certo q a garota era uma caçadora de herança (isso é incontestável), mas daí matar e esquartejar é muito p um ser humano normal.
Bom querido, não quero mais falar dessas abominações, quero lhe desejar um ótimo final de semana. Aqui em sampa é feriado amanhã então só na segunda eu to d volta rsrsrs Bjsssss fica c Deus

Unknown disse...

Só digo uma coisa: esse Eca é um ECA mesmo.. uma bela porcaria. Só serve pra proteger bandidinho, pq na hora de proteger as crianças jogadas no lixo, na rua, que são surradas pelos pais e etc, aí o ECA não serve.. como tudo nesse país é feito nas coxas..

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!