domingo, 4 de julho de 2010

Por quê?

Por que para uns as coisas são possíveis, leia-se políticos, policiais, astros da música e do esporte, e para outros a lei tem que ser usada, como eu, vocês, pessoas de bem e cumpridoras de nossas obrigações?
O que difere eu deles?
Somos homens, mulheres, enfim pessoas, e por que para uns pode e para outros não?
Falo aqui do insufilme, e através do vidro preto, da minha segurança.
Por que quem tem que representar o povo, cria leis idiotas para desarmar a população que só quer viver, defender quem ama e a si próprio, se o bandido continua armado, cada vez mais armado, e matando?
Segurança onde?
E todo o dia a gente ouve e lê aí pelos noticiários que pessoas e mais pessoas, adultros e crianças são assassinados sem perdão.
Onde estão os nossos seguranças, as pessoas que poderiam proteger nossa vida, onde?
Não dão o direito de você possuir uma arma, e quando penso em proteger-me dentro de um carro tão vulnerável, muito mais vulnerável, estou na rua a mercê de quem me olha, vem uma lei idiota, mais uma, para me tornar incapaz.
Por que a lei é válida somente para nós que cumprimos com nossas obrigações, que em casa temos que ficar por trás das grades, usar cercas elétricas ao passo que bandidos andam por aí sacrificando você, nós, pessoas que amamos.
Você lê?
Ouve noticiário?
Todos ouvimos, e quem nos protege?
Você tem guarda-costas, viaja com oito batedores do lado do seu carro?
Eu não!
Então, por que que criam leis fajutas quando a vida que está em perigo é a do cidadão brasileiro, e não a sua que é protegida por mil homens, por quê?
Você é gente como eu, como nós, então pense em mim, em nós, ao criar suas leis, afinal você está no poder porque o povo o colocou aí, mas vai depender de nós novamente a cada eleição, então faça por nós, não pense exclusivamente em você.
Se eu quero proteger a minha vida e a vida de meus familiares, amigos, e uso um vidro preto (5%, 20%, 35%) no meu carro, é porque tenho medo das pessoas más e sem escrúpulos que há nesta vida, e não tenho o dinheiro, que aliás você não paga, já que é dinheiro público, dinheiro nosso.
Fica muito fácil, não é mesmo?
Pense um pouco mais em nós, você que decide nosso destino muitas vezes, na hora de votar, pense um pouquinho mais em nós, em nossa vida, no sorriso de nossos familiares, de nossas crianças, crie leis que traga benefícios para nós cidadãos.
Que haja segurança!
Que segurança não faça somente parte do dicionário, mas da realidade de cada brasileiro seja onde for, em casa, na rua, no carro, nas escolas, no trabalho, no cinema, em qualquer lugar.
Queremos um lugar para viver seguro, mas enquanto não há, enquanto não for possível abraçar um país assim, libere pelo menos o uso do insufilme no que diz respeito ao carro, mas não basta, não basta só isto, porque na rua continuamos a mercê dos piores bandidos assim como em nossas casas, escolas e não queremos dizer de novo, e tantas vezes "tão moço, tinha a vida pela frente..."
Então, na hora de votar uma lei, pensem em nós, no seu povo, nas pessoas que o cercam, familiares, amigos, eleitores, cidadãos, brasileiros, pois somos nós que colocamos vocês no poder, e todos dependemos de todos, e tudo que queremos é segurança, é viver em paz!

Fiz este post para entender porque uns podem usar insufilme escuro, fora dos padrões estabelecidos pela lei (lei contra a segurança de vidas humanas), se quem a cria, e outros, não seguem a mesma lei.
Por que somente com o povo que busca viver, que busca a segurança que não tem em lugar nenhum deste país, é usada a lei, ao passo que com muitos políticos, policiais, estrelas, e muitos outros, não?

Quem sabe, favor me responder!


8 comentários:

As Dores do Silêncio disse...

Bom é bem complicado essa sua pergunta
e somente as autoridades poderá de responder meu doce amigo!!

Mas confesso que é uma otima pergunta

Desejo a vc uma otima semana
Fique com Deus paz

bjs
Soll

pensandoemfamilia disse...

Olá

Pergunta dificil, mas que tal pensarmos em igualdade social, ela existe? Então....
Boa semana

profjuvenal disse...

Vou ficar por aqui no blogspot por um tempo e no flogme também, apesar de que por lá pouquíssimo tenho andado.

No dia que tivermos respostas para estas suas indagações, teremos soluções para inúmeros poblemas que aflingem a humanidade.
Abraços.

Carla Fernanda disse...

Oi Mauro, gostei da sua foto do perfil do blog em movimento.
Boa semana!
Carla Fernanda

Janeisa Tomás disse...

É mesmo, mas concordo com o comentário acima, igualdade social só é pensada no papel.
Bjs
Janeisa

Unknown disse...

A resposta é simples: porque moramos em um país em que não é sério... Simples assim ehehe.. Triste, mas real :(
Bjs

Janeisa Tomás disse...

Mauro tabém estou com problemas nos comentários, não consigo ativar porque só dá erro.
bjs
Janeisa

Daniela Mattos disse...

Vou além, ficou sabendo dessa história de estupro e da postura de um dos autores, que por sinal é filho do Sirotski??

Segue o link da reportagem!
http://migre.me/Uua8

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!