quarta-feira, 28 de julho de 2010

Duas jovens garis

Hoje enquanto esperava no carro, pois minha tia saiu para comprar um presente, com minha mãe, para uma prima delas que está de aniversário hoje (28/07), assistia duas garis, uma muito bonita, conversando enquanto limpavam a rua.
Uma delas contava um caso e a outra, esta que achei muito bonita ria alto, enquanto a que contava reclamava "e tu ri disto".
Como estava com o vidro aberto, trocamos sorrisos.
E eu em pensamentos comparava a vida delas, enquanto limpavam sarjetas, com as de outras jovens bem vestidas que cruzavam com elas, com destino a faculdade ou não.
Enquanto a vida é linda para uns, para outros é bem dura, mas nem por isto deixaram de sorrir, porque estão vivas.
E não tiro da cabeça a imagem delas!

Limpa!

Bem, hoje numa parte da tarde, já editei isto num outro post, mexi em meus 15 e-mails, e agora à noite mexi aqui no blog, pois apaguei doze blogs por estarem ausentes, e quando presentes não aparecerem, nem responderem a comentários meus.
Então para que tê-los, não é verdade?
Ainda estou seguindo alguns destes blogs, mas a URL não faz mais parte dos blogs expostos no meu.
Fiz uma limpa também nos banners, mas neste caso examinava antes se o blog existia, e descobri que muitos não haviam mais, então, deletei-os.
E os que ainda existem, mas fazem tempos que não são atualizados, passei para o final da lista, mas seguem lá.
Só o que segue faltando, nem sei se me atrevo a mudar agora, e ainda não encontrei o ideal, é o template, mas isto é outra estória.

Um tempo

Andei lendo aqui que alguns amigos do mundo virtual, blogueiros, vão dar um tempo para si, deixando um pouco de lado a internet.
Bem, parabéns para vocês!
Pudera eu também tomar esta decisão.

Os blogs e os comentários

Então é isto!
Venho escrevendo bastante, deixando os posts no ar, mesmo que os comentários sejam poucos, e visito outros blogs com 35, 64, 79 comentários.
Queria tê-los também, como vocês, mas comenta quem quer, e venho percebendo que poesias faz com que as pessoas comentem mais, mas vou seguir na minha como muitos de nós.

Português

Uma das coisas que vem me atrapalhando quando escrevo aqui, eu sinto isto, é o tempo do verbo.
O português é um problema, e se eu soubesse o certo, certamente não escreveria errado, pelo menos tento escrever certo, mas nem sempre, não é?


16 comentários:

Maria Lúcia disse...

Oi
A minha tia dizia que no mundo
todos temos o nosso papel.
Tem gari na faculdade.
Tem gente formada varrendo rua.
Ainda bem que não estou na sua
lista negra KKKKKkkkk...
Escreva certo ou errado
vou ler do mesmo jeito.
Uma super noite sonhe com
os anjinhos ou anjinhas.
Beijos...
Lúcia.

Tamires =] disse...

Pois é, só q quanto alguém comenta no meu blog, aparece no meu email quem comentou e o post q foi comentado, aí não preciso procurar o comentário. Procura nas configurações do seu blog, vai em comentários, onde ficam as notificações e ativa para receber emails sobre os comentários.
Ai eu recebo assim: Mauro S deixou um novo comentário sobre a sua postagem "The Best of Friends", então não precisa a pessoa q me mandou o comentário dizer qual foi o post q ela comentou. =]

Luciana disse...

Oi Mauro

Tenho ficado pouco na net, sai esses ultimos dias com meu pai para resolver os problemas de dinheiro e como ele está com 78 anos não é aconselhavel deixar ele sozinho eu tbém fiz um orkut e tenho add o pessoal aqui do Blog tbém se tu tiver me avisa que te add ou tu me add ok?

Sobre a vida de uns e de outros é bem assim e a gente acaba comparando mesmo não tem jeito.

Bjs e boa noite

Carla Fernanda disse...

Bom dia!! Esta da "Limpa" é findamental que aconteça em todos os âmbitos da nossa vida porrque faz com que a energia flua.Quanto às garis, bom, felicidade, que é um estado de espírito,não está atrelada às condições materiais e nem ao menos tem a mesma origem. A do tempo, já comecei a ter mais tempo para outras atividades diferentes de computadores e está valendo a pena. Quanto ao comentários é mera consequência. O ato da edição, escrita e até análise mesmo e pesquisa, que estão envolvidos na nossa atividade, são importantes e muito significantes.
Carla Fernanda

Guilherme Palma disse...

bem observada a cena das garis. tem hora que temos que dar um tempo da internet, pois temos uma vida, mas as vezes voce se afasta e varios amigos se afastam, ja foi assim uma vez comigo
quanto ao meu ultimos post juro que nao foi falta do que fazer, apenas recebi por email e coloquei la foi 5 minutos. eu queria escrever alguma coisa mas tava sem tempo e inspiração

Unknown disse...

Pois é, pra vc ver, essas garis apesar de todas as adversidades são de bem com a vida.. E vemos tanta gente com tudo do bom e do melhor infelizes.. Um paradoxo né.. ehehehehe! Pra ver que nem sempre ter tudo garante a felicidade de ninguém...
Bjssss

Daniela Mattos disse...

Oi, Mauro. A preocupação com a escrita é importante, mas não pode te impedir de se expressar. Isso é o mais importante. Como foi dito em outro comentário, as pessoas lêem o que interessa e passam por cima dos deslises com a gramática, relaxa!

Sobre a limpa, isso é bem importante, assim como a troca do layout... falo das ações para o meu blog! Mas como é difícil parar para fazer essas coisas!

Sobre as garis, elas ganham melhor do que muita gente, talvez não estejam tão preocupadas com a condição delas, muito provavelmente estejam muito bem.

:)

Tamires =] disse...

Sim, é isto q vc achou. Coloca o seu email lá e salva. Acho q eu não soube explicar muito bem, mas pois é, eu coloquei meu email lá e eu recebo os comentários no meu email, quem mandou e em q postagem foi comentado. Tenta lá.
bjo

Mariana disse...

a felicidade não é comprada, vem de dentro de cada um de nós.
Cada um deve encontrar a melhor forma de ser feliz,não querer viver a vida do outro,por achar q é melhor,e creio q é isto q as garis fazem.
E são felizes.
ainda bem q para ser feliz não precisa ter dinheiro.

Silvia C. disse...

Felicidade é um estado de espirito e não de conta bancaria.
claro que naõ ter problemas financeiros ajuda mas não é tudo :)

Menino, pra que 15 e-mails????? rsrsrs

Tamires =] disse...

Vc vai continuar recebendo os comentario no blog, para aceita-los, normalmente para moderação, no email vc recebe apenas uma notificação deste comentário. Pode colocar o email, q eles vaum continuar no seu blog tbm =]

Luciana disse...

Oi Mauro

Sabe que quando eu comprei o pc eu ficava direto mas depois com o tempo eu fui colocando horarios mas mesmo assim é um vicio mesmo quando não estou legal sabe que eu faço pode parecer estranho mas assisto trailer de filmes.
Bjs e boa noite

Luciana disse...

O pior é que eu assisto trailer de terror e suspense rsrsrs coisa de louca né?
E tbém escrevo o dia e o filme que eu vi em uma agenda são manias que eu não consigo perder rsrs.
Bjs

Silvia C. disse...

Tenho vários também mas isso por causa do trabalho, pessoal eu uso só 2 (ja tive muitos mas fui aos poucos 'enxugando' a lista.
Também estou numa fase de ler pouco mas é por causa da enxaqueca, do contrário eu estaria lendo no meu normal.
Nossa, adoro cerveja. Sou meio o contrario das mulheres que preferem vinho isso poruqe o danado me dá tontura e faz ir ao banheiro sem parar. rsrsrs

Até mais, moço.

Anônimo disse...

Oi Mauro!
Seu blog é especial como você. Não se preocupe se os comentários não chegam...É engraçado, eu recebo mais de 800 visitas por dia, e pouquíssimos comentários, quisera receber 10% dos comments pelas visitas, mas... Não me preocupo não, não ligue pra isso, muitas vezes as pessoas lêem mas tem preguiça de comentar, ou falta costume mesmo.
No meu caso falta tempo, rs, graças a Deus estou com trabalho até o pescoço, não reclamo, mas fica faltando tempo para meu hobbie preferido: Blogar com os amigos.

Espero estar ainda na sua lista =)

Abraços!

Misturação - Ana Karla disse...

É meu amigo, enquanto muitos que tem tudo acham que falta muito, outros com pouco tem motivos para sorrir.
Que vida, né?

E de vez em quando precisamos mesmo fazer um limpa dos blogs, pois vão deixando de postar ou já não está tão interessante como no início.

Xeros

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!