sexta-feira, 31 de julho de 2009

Último post do mês

Este é o último post do mês, e não quero mais esta obrigação de escrever todo dia.
Gosto de desenvolver um texto, mas não como obrigação.

O marcineiro veio, fez um bom trabalho, mas ainda falta uma parte do roupeiro para concluir, ou seja, não vai ser neste fim de semana que vou ver tudo no lugar.

Nunca estive tão ligado num blog como neste ano, desde a minha volta, ao ajudar uma amiga a criar o seu, dali em diante não parei mais, e vinha aqui duas vezes ao ano, mudei, não é?

Hoje com uma dorzinha no lado esquerdo da cabeça, coisa de velho, pois quando não é uma coisa é outra... xô doenças, xô preocupações!!

Bom final de semana a todos!

Cá e lá

Hoje pela manhã o marcineiro esteve aqui e tirou o fundo do armário que estava podre, e que podridão.
Estou esperando ele agora à tarde para passar clorofina na parede, limpar um pouco o que ficará por muito tempo fechado, espero que para sempre, e colocar o novo fundo do meu armário, agora bem reforçado e com isopor também.
O cara é bom, mas em relação ao relógio, deixa um pouco a desejar, e não vejo a hora de tudo estar terminado, tudo colocado nos seus devidos lugares.


Liguei a internet agora e de cara mais uma notícia ruim sobre a gripe suína.
Chega disto, façam o seguinte, busquem a cura de uma vez, alertem a população do que deve ser feito e o que não devem temer, indiquem os lugares onde a população deve buscar ajuda, e parem de falar nisto, de mortes, e mais mortes.
Assusta, e o povo vive em pânico!
De notícias ruins parem, tentem acalmar a população, não colocarem lenha na fogueira.

Boa tarde!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O armário

Passei a manhã inteira esperando o marcineiro que viria pela manhã, mas que pelo jeito virá mesmo pela tarde.
Motivo: o meu roupeiro, armário, que foi comprado na década de noventa, apodreceu no fundo, uma parte apenas, e vamos trocar o fundo sem desmontar o armário.
Hoje pela manhã, eu e a Claudia, nossa secretária, tiramos mundos e fundos de dentro dele entre roupas, livros, revistas e objetos, coisas que guardei, mas que não sei se retornarão depois.
Tenho até os meus carrinhos e cavalinhos da minha infância, tudo guardado em caixas, coisas que não lembrava mais, como exames da década passada, etc e etc.
O mais difícil será repor tudo, ou o que será guardado, porque acredito que muita coisa irá fora, mas meus livros jamais.
Mesmo que dezoito deles nunca tenha conseguido ler, o último deles a biografia completa de Hillary Clinton.
Ganhei um de minha secretária antiga, a Zilá, um faroeste da coleção Clássicos Históricos, cujo nome é Tempo de Recomeçar e nesta andança de tirar o que tem dentro dele, comecei a reler o livro pela quarta vez.
Tenho um cuidado daqueles com meus livros.
Clássicos Históricos Especial - Romance Nova Cultural
Tempo de Recomeçar é o nome da estória e foi escrito pela autora Julianne MacLean.
Se algum dia passarem os olhos por este livro, comprem, vale a pena, ou para mim valeu.
A semana passada e um pouco desta com muitas tarefas, e hoje em especial, meu quarto, meu roupeiro.
Não gosto de atrasos.

Hoje mais um lindo dia de sol, daqueles, mas foi só sair e sentir que o sol não estava com toda a bola não, muito frio, e chega dele!
Hoje não dormi direito à noite.
Deitei cedo e dormi, quer dizer, tentei dormir, e dormi mal, só depois da quatro da manhã.
Quando meu nariz fecha, não sei qual a relação, não consigo respirar direito no escuro, e volta e meia acabava sentado na cama.
Só depois das quatro consegui fechar os olhos, mas acordei pelas oito e meia, pouco sono, apesar de estar bem agora, mas atrás de mim, estufa, e eu fazendo este post no meu notebook.
Por enquanto é só!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Chega de frio!

O inverno não foi embora, segue rondando a nós do sul, e comecei ontem a sentir dor de garganta, ou um desconforto na região.
O sol nos últimos dias está bem forte, animador, mas a sombra segue fria, e na metade da tarde para o fim do dia, o frio continua o mesmo daqueles dias.
Hoje à tarde estava na casa do meu irmão e meus pés estavam uma pedra de tanto frio, agora já em casa estão bem quentinhos, nada como uma forração, tapetes, split, apesar de eu ainda não tê-lo ligado.
Quando escrevo "chega de frio", quero dizer, chega de inverno, e chega mesmo, porque tem uma boa parte do Brasil que não está nem aí, só aproveitando a praia, o clima bom e os que podem, as piscinas enquanto o pessoal de São Paulo pra baixo, até o Rio dizem que está assim, não sei como, mas minha tia ligou do Rio e disse que está dormindo com dois cobertores e uma colcha... bem, do Rio até o Rio Grande do Sul, o frio não perdoa, por quê?
O bom é que estamos no final de julho, agosto vem vindo e em seguida chega setembro, e tenho a esperança de no mês nove, as coisas mudarem um pouco, para melhor.

Final de agosto tenho exame de olhos, verificação anual, espero estar tudo bem.
Espero estar melhor dos braços, na verdade sem dor nenhuma.
Meu problema é a má postura.
Como é difícil ficar ereto diante de um monitor ou notebook.
Talvez como solução, será (é uma pergunta), poderia comprar um teclado a parte para usar no notebook e que eu pudesse usá-lo sem sentir dores.
Vamos ver...

Post de número 45 do mês de julho.
Agora estou contando, sei também que a grande quantidade de textos causam este cansaço muscular, pena que poucos vem aqui prestigiar o que eu escrevo.

Decepções, e braços e vistas cansados

Voltei a sentir minhas dores nos braços, agora no cotovelo esquerdo, e a ficar com a vista cansada, mesmo problema de 2008, mas ninguém me dirá ao contrário, o defeito no monitor Samsung é a causa deste desconforto do olho direito, pois há um risco horizontal, quando levei na assistência disseram que não tinha conserto porque atingiu o cristal líquido.
Ora se atingiu o cristal líquido, se não tem conserto, o que estou sentindo de novo, na vista, é defeito do mesmo monitor.
Mandei um e-mail na época para esta empresa dizendo que tinha ido na assistência, e responderam pra mim que procurasse a assistência, e acabei deixando de lado porque vi que não leram, nem levaram em consideração as minhas linhas.
Tive este monitor e um hd, e ambos estragaram, logo tenho as minhas razões para não usar mais nada que venha deles.

Hoje uso o notebook da Sony assim como um HP e estou contente com ambos.

Decepção porque o negócio da operadora de celular, que eu esperava, deu para trás por erros do sistema deles, não meu, e quem dançou fui eu.
Acho isto um absurdo, justo eu que sou um cliente antigo ser tratado deste jeito.
Em todas as quatro ligações, somente uma atendeu legal, já os outros três atendentes foram muito grossos até elevando a voz, como a de hoje de manhã, pena que não anotei o protocolo de hoje, mas anotei o do dia 04/07 quando o negócio foi feito, o primeiro contato.
Hoje queriam que o negócio fosse feito pelo preço do celular sem darem o desconto merecido pela fidelidade.
As operadoras me estressam e não tem ninguém que puna eles com rigor, mas deu, chega, quero paz.

E chega de escrever, quero poupar meus olhos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Gibis


Quando eu era pequeno adorava ler revistas em quadrinhos, tipo Tio Patinhas, Cebolinha, Cascão, ás vezes Mônica.
Também gostava de outros temas como o faroeste, e lia as revistas do Zorro
, Tex, Roy Rogers e outras que a memória não lembra ou que eu lembro e não sei escrever o nome.
O faroeste me motivou e passei a escrever minhas estórias, nenhuma eu publiquei, escrevia mais por hobby.
Foram muitas desde 1975 até 1993 por aí, quando fiz as duas últimas, "
A Arma do Mais Forte" e "Joe Comanche, O Fora da Lei.".
Naquela época escrevia bastante, à mão, e não tinha nada parecido com a tal LER, não sentia dores, gostava de escrever e ainda gosto muito, mas só paro quando meus braços e ombros chiam de vez.
Dali passei para os dramas.
Continuei escrevendo à mão e dali para o computador.
Escrevo sempre que tenho ideias ou paciência, e que não tenha dores, mas não saí de duas estórias, quero dizer, já finalizei três versões distintas, mas sempre sobre as mesmas duas estórias e tenho outras incompletas que dariam um livro, mas quando vem as dores, deixo de escrever e ficam assim, para sempre incompletas.
Um dia retomo de onde parei, se tiver cabeça!


L.E.R. - Lesão de esforço repetitivo!

No meu caso por ficar horas diante do micro, e em má postura.

Tenho todas as minhas revistas de faroeste ainda guardadas, e bem guardadas, de mim inclusive. [Risos]
Lamento apenas ter passado adiante as revistas do Tio Patinhas e companhia.
A revista Tex li por muito tempo.
Pesquisando as fotos aqui na internet, revi revistas que eu li e tenho guardadas aqui em casa.
Bons tempos!
Vou ter que editar mais adiante este post, porque as revistas que tenho estão fechadas em um armário e na frente dele está a cama hospitalar, que pesa muito, onde meu pai passou os últimos anos.
Sozinho não tenho como mexer nela, e além disto, meus braços, usando o notebook, que me deixa desconfortável, voltam a doer.

Se gostarem do post ou trouxerem lembranças a vocês, comentem!

Perguntas:
Qual a lembrança de vocês em relação a revistas em quadrinhos?
Qual a que marcou mais?


Vamos trocar uma informação, e desta forma, visite e comente em meu blog!


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Divulgação e desabafo!

O problema do meu blog para os poucos comentários é o da divulgação, mas para divulgar tem também que comentar, e eu não pude comentar na semana que passou por estar com a maldita lesão de esforço repetitivo, um mal não só de quem digita, mas de todos que fazem a mesma operação por um determinado tempo, um dos males do século.
Quem não tem blog, quando vem, faz uma visitinha e deu, quem tem faz mais seguido, mas vem um ou outro, pois divulgo pouco, também visito pouco.
Não sei por que, hoje em dia, o medo toma um pouco mais de conta de mim em relação a coisas bobas, tipo vergonha de fotografar em público, visitar outros blogs que não o das pessoas amigas, e é aí que eu me perco, porque não só os amigos comentam, mas penso, o que farão no meu blog, gostarão do que eu escrevo?
Fiz uma lista de assuntos que posso digitar num blog desde blá-blá-blás até mil outras coisas, mas com estas dores que ora dão alívio, ora, como agora ficam rondando meus braços e ombros, tento ir com mais calma, não abusar mesmo.
Este post é mesmo um desabafo para mim mesmo, só que virtual.
O meu outro blog, http://lobomauro.blogspot.com era bem variadinho em assuntos, mas lá eu escrevia basicamente sobre programas de internet, ainda está valendo o blog, mas não tenho atualizado.
Tive tantos blogs na internet em tantos serviços, mas depois passei a gostar mais dos flogs, e cansei de lá e retornei, e nunca em tão poucos dias escrevi tanto como agora.
Se fosse contar em páginas... daí vem a minha LER.
E dói!
Entrei para o Twitter, mas ou tem muita gente, e com isto fica mais lento, ou o povo de lá deu uma parada nas respostas dirigidas a mim, então fico com vontade de escrever mais aqui.
Tenho esta facilidade, mas meus cotovelos estão chiando.
Vamos visitar outros, de repente o meu...

COMENTEM!

Atendimento!

Hoje de manhã fui na praia do Laranjal buscar meu irmão que está sem carro, ou seja, o carro na garagem não liga.
É um VW Gol 2009.
Já levou na autorizada há quase uma semana atrás, e não souberam dizer o que tinha o carro, mas um funcionário disse para ele, em off, que muitos gols estão com o mesmo problema, ou seja, não fazem a leitura do combustivel.
O carro entrou, passou umas horas, saiu e dias depois, o mesmo problema.
O carro simplesmente não pega.
Problemas assim não deixam proprietário nenhum feliz, logo eles tem o direito de chiar.
As pessoas, sejam quais forem as marcas de quais sejam os produtos, devem estar preparadas para um bom atendimento também na hora do suporte, não só na hora da venda.
Minha opinião é esta!
A empresa deixou um 0800 para contato, mas quando ligam para o número, dá que não existe, até a própria autorizada enfrentou o mesmo problema, ligam e dá a mesma mensagem.
Como é fácil vender!
O meu é um Spacefox, e gosto muito do meu carro, diga-se de passagem estou no segundo do mesmo modelo e antes dele tive mais três carros da mesma empresa, logo nada contra a marca, mas sim contra o atendimento, seja por e-mail ou 0800.
Por e-mail porque tentei enviar um, pelo site da empresa, e não completou, ficou carregando eternamente até eu desistir, e pelo 0800 pelo que foi digitado acima.
Diretamente gosto até ali!
Acho que já foi muito melhor em anos anteriores, e minha família sempre esteve ligada aos carros VW, e ainda continuamos com eles, mas que o suporte seja tão fácil em relação aos clientes como também são as vendas.
Outra opinião minha.

Comprei um celular com a Tim, inicialmente deram dez dias úteis, depois passou para vinte, e não chegou até agora, e eu estou pensando seriamente em desistir do aparelho, porque só vou pagar a primeira, vem na conta o pagamento, depois que eu tiver o aparelho, não vou pagar pelo que não recebi.
Quando a gente usa o Correio, ou para mandar uma carta, ou seja lá o que for, pode-se acompanhar o trajeto da mercadoria.
Por que então não com a Tim?
A gente liga, eles parecem que não gostam, porque enrolam daqui e dali.
Alguns são simpáticos, mas nestes dias não tive a sorte de me deparar com nenhum deles.
Uma funcionária disse que o celular já havia saído, quando liguei na outra semana um funcionário que me atendeu, disse que não tinha saído, mas que receberia em vinte dias úteis, está para chegar nos vinte dias, mas não vou deixar, vou ligar e desistir da compra porque não gosto que me enrolem.
Que dificuldade!

Chegam a sorrir na hora de vender, mas na hora de um suporte, fazem todas as caras, menos um sorriso.
E atendem mal!
Chega disto!

Fiscalização nas operadoras!

Continuando de onde comecei este post, fui buscar meu irmão no Laranjal, e tudo estava tão lindo, tão calmo, temperaturá ótima, avião em alguma parte do céu, eu só ouvia, mas não via, um que outro carro na faixa, ouvia-se ao longe, e vez que outra passava carro na avenida onde ele mora.
O que estragava o silêncio desta manhã ensolarada eram os cachorros.
Quando um via o outro todos os cães de todas as casas começavam a latir, que sinfonia chata para estragar aquele silêncio matinal das 11 da manhã.
Pois é, nada como a manhã de qualquer lugar do planeta.
Sempre será mais linda, mas ontem e hoje, o sol veio para dar alguma esperança a nós aqui do sul.
Chega de tanto frio!
Que chegue logo o verão!

Visitem meu blog, e comentem!

domingo, 26 de julho de 2009

Os lindos anos 80

Fazia tempo que eu não escutava música no carro, e hoje levei meu cd player e dois discos de três da Coleção Back To New Wave.

Os Anos 80:

Um Amor de Verão (Rádio Táxi), A Vida Tem Dessas Coisas (Ritchie), Fui Eu (Sempre Livre), Tudo Pode Mudar (Metrô), Revoluções Por Minuto (RPM), Descendo O Rio Nilo (Capital Inicial), Como Uma Onda (Ricardo Graça Mello), Uma Barata Chamada Kafka (Inimigos do Rei), Garota Dourada (Rádio Táxi), A Vida Não Presta (Léo Jaime), Esse Seu Jeito Sexy de Ser (Sempre Livre), Menina Veneno (Richie), Olhar 43 (RPM), Ti Ti Ti (Metrô), Mamma Maria (Grafite), Garota de Berlim (Tokio), Eu Sou Free (Sempre Livre), Beat Acelerado II (Metrô), Louras Geladas (RPM), Adelaide (Inimigos do Rei) e outras.
Músicas inesquecíveis que marcaram uma época de ouro, os lindos anos 80.
As amizades que começavam, as baladas, e o programa
Recado Pra Ti da Atlântida FM, inesquecível!
Bem, pelo menos o primeiro Recado Pra Ti, e outros.
Um tempo que não vai voltar mais, como tudo na vida.
Passou e deu.
Quem pegou, pegou, quem não...
E quando eu recordo assim, não tem como deixar passar em branco, sempre fui saudosista, e tinha que digitar isto aqui, apesar das dores, apesar de tudo.

Visitem e comentem os posts anteriores!

Boa tarde!

Hoje o dia amanheceu com um céu lindo, bem azul, ainda continua assim, e com um sol legal, mais quente, o que não quer dizer calor.
Pela manhã toda a preguiça do mundo, traduzindo, fiquei na cama, mas logo que terminei de almoçar, peguei a minha mãe e fomos ao Laranjal, lá na casa do meu irmão, para ver o andamento da obra que ele está fazendo.
Tomara que dê certo, e que ele tenha sucesso nesta nova empreitada!
Depois dei uma volta pela praia, e como sempre, aos domingos, cheia de gente.
Retornamos depois de uma volta por lá e fiquei rodando por aqui, de carro.
Ontem senti uma leve melhora nos braços e ombros, e hoje liguei o micro agorinha, mas acredito que com os remédios que estou tomando esteja mesmo melhorando.
Até para guiar não senti nada.
O que venho sentindo é que estou começando uma gripe, pois o olho esquerdo está molhado.
Minhas gripes começam ou pelos olhos ou pela garganta.
Garganta doendo ou olhos molhados, como se estivesse chorando.
Falar em chorar, ontem quase chorei ao ver pela enésima vez o filme Lado A Lado, com Susan Sarandon, Julia Roberts e Ed Harris.
Fantástico!
Um drama lindo, mas que não quero ver ninguém passando.
E agora comecei aqui, muito micro até à noite, mas mudando de assunto, para ver como são as coisas, na rua um bom clima, e dentro de casa bem friozinho.
Minhas mãos congelam digitando aqui no teclado.

Uma perguntinha, como passaram o dia?
O meu até agora, muito bom.
Espero que continue!
De dor, sabem como é, quase 50, não é... bem de dor, só o braço direito, braço mesmo, e está querendo manifestar-se, e sou destro.
Este não pode complicar!

Abração a todos, e boa semana!

sábado, 25 de julho de 2009

Filmes

Ontem vi dois filmes bons no Telecine, que eu gostei muito.
Um drama e uma comédia romântica, nesta ordem.

Há um bom tempo este canal vem devendo bons filmes porque só vem passando coisa repetida.

O drama:

A Ilha - Uma Prisão Sem Grades (Boot Camp, 2007)
Direção: Christian Duguay

Sinopse:

A Ilha é um thriller psicológico sobre um grupo de jovens rebeldes que são enviados para uma casa de reabilitação em um remoto campo das Ilhas Fiji. Mas o que seus pais acreditam ser uma respeitosa e artística instituição de luxo em um lugar calmo e perto da natureza, se torna uma prisão onde esses jovens são levados a um pesadelo. E é neste verdadeiro campo de batalha que eles serão submetidos a diversos abusos e lavagens cerebrais. Submetidos a situações extremas e com a sanidade mental ameaçada, estes jovens deverão enfrentar o diretor militarista e sua utópica visão de ordem, para conseguirem escapar.

Com:
Mila Kunis (Sophie) e Gregory Smith (Ben), entre outros.

A comédia romântica:

Paixão de Aluguel (The Perfect Man, 2005)
Direção: Mark Rosman

Sinopse:

Holly Hamilton está cansada de mudar de casa toda vez que sua mãe briga com o novo namorado. E quando a mamãe Jean arruma outro romance, a adolescente arma o plano ideal para fazer com que o pretendente caia fora: achar o homem perfeito para ser seu padrasto. O primeiro passo é inventar um admirador secreto que vai aumentar a auto-estima de Jean. Mas a relação começa a dar certo, e agora Holly terá de encontrar um homem de verdade para fazer o papel do apaixonado. Para isso, ela toma emprestado de uma amiga o Tio Ben, um homem inteligente e charmoso que se torna o parceiro ideal para Jean. Porém, as mentiras escondidas podem ameaçar a felicidade de todos.

Com:
Hilary Duff (foto) .... Holly Hamilton
Heather Locklear .... Jean Hamilton
Chris Noth .... Uncle Ben

Sinopses tiradas da internet.

Passo muito tempo na internet, mas gosto de ver também tv, principalmente séries e filmes, e divido meu tempo entre o AXN e Telecines, quando passam filmes bons.
Nem precisam ser inéditos, mas que eu não tenha visto e sejam bons como os filmes acima.

A série
Criminal Minds demorou muito para reestreiar, mas veio com força já nos dois primeiros episódios da quarta temporada, que espero seja longa.
Nos EUA a quarta temporada teve início em set/2008.
Para o Brasil apenas em jul/2009.
Foi um tempo de espera longo demais.

Odeio filmes de terror, sangue por todo lado, mortes, desgraças, mas não comparar desgraças a bons dramas.
Sempre gostei e já escrevi aqui e ali, de comédias românticas, minha preferência, dramas, suspenses (não terror), aventuras e até mesmo ficção.
Adorava Jornada Nas Estrelas com Kirk e companhia, mas acabou, e hoje para assistir um filme de ficção, tem que ser muito bom.
Gosto muito da série 007, por mais frias que possa ter, mas adoro rir também, e falando em 007, para mim, o melhor ator a interpretá-lo foi
Pierce Brosnan (foto), pelo estilo, e classe, sem desmerecer, é claro, os anteriores.

Bem, gente, este foi o meu post de sábado.
Um ótimo final de semana para todos, e vamos torcer por dias melhores, porque este frio não está legal.

Comentem!

E saúde a todos nós!
Que
Deus nos abençoe!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O frio daqui

Ontem e hoje o frio aqui está de cortar, ou quase isto.
Congelante!
A tal frente fria que anunciou no fim de semana passado.
Ontem tive que sair, mas hoje já anunciei que não vou por os pés na rua.
Apenas guardei o carro na garagem, recuei apenas, visto que meu irmão deixou a descoberto aqui no pátio de casa, e só!
Por isto que prefiro mil vezes o verão, pois passar por isto, e sujeito a doenças, nem pensar!
Minha mãe, a empregada e eu estamos gripados, mas não é a suína não, é gripe comum.
Eu já tinha tido uma no começo do ano, em pleno março, mas sarei.
Deixei de ir a missa porque lá todo mundo rezava Pai Nosso de mãos dadas.
Ontem saiu no Jornal Hoje que o ministro da saúde pede aos padres que na hora do Pai Nosso não deem mais as mãos.
Nem na hora do Pai Nosso, nem em nenhum momento dentro da igreja.
Quem vai cumprir com isto?
Então vou rezando em casa!

Quem nasceu primeiro, o Homem ou a Mulher?
Descobri a resposta ontem!
Na verdade já sabia, mas não sei porque apaga-se da memória de todos nós, mas nós Católicos não podemos esquecer.

Mantendo a escrita de no mínimo um post por dia, apesar da dor terrível no ombro esquerdo.
Direito querendo manifestar-se!
Se alguém das minhas amizades tem
Skype, diga qual, que eu adiciono, e passamos a conversar por voz.
Pouparia meus braços e continuaríamos nossas conversas que não seriam mais digitadas.
Por hoje é só!

Abraços a todos, e comentem!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Insônia!

O melhor remédio para a insônia é o micro, principalmente à noite.
Eu sempre disse isto, mas não tinha os problemas que tenho hoje como a maldita LER.

Sobre a LER, vejam o blog abaixo, em matéria do dia 07/07/2009.

http://odiariodasrtalua.blogspot.com/
O blog foi removido pela autora!

Navegue na internet, descubra sites, ouça músicas, e o sono virá rapidinho.
Falando em música, estou escutando agora a Jovem Pan FM, e o som está bem agradável, as músicas também.
Ontem escutei .977 com músicas do momento, e Sky Fm, com anos 80.
Gosto muito do som dos anos 80.
Só o que pode me parar agora é a dor nos braços e o sono que vem vindo.
No momento, 00:26.
Vou descansar agora!

Abraços a todos e comentem!

E espero uma quinta-feira com notícias melhores porque todo o tipo de jornal só traz em manchetes as piores notícias.
Chega!

quarta-feira, 22 de julho de 2009


Agradeço o selinho recebido, indicado pela Lucinéia.
Clique no blog abaixo e a visite:


Já estava até deitado, vendo algumas séries no AXN.
Sou fã de Criminal Minds, esta sim!
As outras só assisto, sem compromisso.

O Telecine está me decepcionando, só repetem filmes, coisa de louco, inéditos muito poucos.

Sou fã do Firefox, mas estou fazendo este post pelo Chrome, aliás, estou na internet neste momento usando agora só o Chrome, para testar, já que o baixei.
Um dia no passado já o usei, mas naquela época o IE era o meu favorito, como escrevi, era, muitos erros atualmente.

E o braço segue doendo, passa e volta!

Visite e comente em meus posts anteriores!

Desculpas

Eu não vi as notícias, apenas ouvi, e de passagem, mas os remédios que haviam em Fortaleza contra a gripe suína foram retirados das farmácias?
É isto?
Pelo governo?
Se a resposta for sim, gostaria de saber onde estes medicamentos terminarão.
Se em algum hospital, laboratório ou na casa de quem?
Perguntar não ofende.
E haveria como seguir este material apreendido, se de fato foi apreendido?

Se não pode ser na casa de um brasileiro com medo desta doença mortal, porque é mortal, onde terminarão estas caixas, qual o destino delas?

E outra coisa, só em maio do ano que vem o pobre povo brasileiro terá a vacina contra o vírus H1N1?
E por que só em maio chegarão as vacinas?
Inacreditável mais esta notícia.

Quantos terão que morrer, para que algo seja feito de verdade?

terça-feira, 21 de julho de 2009

Bom dia!

Gente, quando eu puder, vou visitar o blog de vocês, e comentar, como fazia antes.
Minha aventura aqui é limitada, ou por ora é!

Só peço que visitem o link abaixo.
Manifesto Movimento Música para Baixar

No post de hoje estou mencionando o Fotolog e o Flog Me, uma forma de fazer a propaganda gratuita deles, então quando baixa-se uma música de alguém, sem lucro, para uso próprio, doméstico, está também fazendo-se a propaganda gratuita dos mesmos, não roubando deles.
Então, por que toda esta parafernália?
Criem leis, mas criem as certas.
Não são os usuários domésticos os criminosos, como nunca foram.
Que país é este onde tudo inventa-se?


Outra coisa que me deixa indignado, a tal gripe H1N1 fazendo vítimas, e os pesquisadores da vida descobrindo formas de deixar a pele mais bonita.
Ora só!
Lutem pela vida, não pela vaidade!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Velhos posts!

Um teimoso nunca para, por isto estou aqui, e perguntando: já viram meus posts antigos?

Vejam os posts do dia 18/05/2007.
Lembranças da época do colégio (texto muito bom), e Hobby.

Visitem este site:
http://www.gizmoz.com/create/head

A foto tem que ser de frente e num tamanho bom.
Não pode ser grande demais.
Criem!

Estou aqui agora porque vim trocar o nome do blog da igreja, mais uma vez.
Como são indecisos.
Agora chama-se Igreja do Porto, como foi no início.
Tomara que não pensem noutro nome, mas numa maneira de levá-lo para frente, e com uma equipe formada para tal.

Igreja do Porto

Visitem, comentem e deem sugestões!!!
Ou enviem e-mails para paroquiadoporto@gmail.com

Não esqueçam:
O Século é AZUL!


O século é azul

Sábado, 18/07/2009 completou 100 anos de GRE-NAL e nestes 100 anos provou-se que o século é azul.
Em 18/07/1909, o Grêmio venceu o Inter por dez a zero, isto mesmo Gre 10 X 0 Inter, e passados cem anos, e de virada, o Grêmio derrotou o Inter, no Olímpico, por 2 X 1.
Para o Inter, Nilmar, e para o Grêmio, Souza e o argentino Maxi Lopez.
A história fala por si, o século é azul.
Não interessa mais nada, O Século é Azul, como o texto do centenário do maior clássico do Rio Grande do Sul!

Eu fazendo tratamento, massagem, por isto vou parando por aqui.
Agradeço quem vem ao meu blog e deixa o seu comentário, mas internet só uma vez por dia, e para postar aqui.

domingo, 19 de julho de 2009

Tratando-me!

Hoje passei a manhã inteira fazendo tratamento em mim mesmo, massagens e bolsa de água quente, e na hora certa, os remédios.
Por isto evitarei teclar.
Bastou digitar um pouquinho agora, e o braço manifestou-se, com dor.
Seguirei tratamento, e se continuar, buscarei ajuda médica ou massagem profissional.
Abraços e um ótimo domingo!

sábado, 18 de julho de 2009

Chega de Oi!

Bom dia!

H
oje tentei entrar na internet, agora de manhã, e para minha surpresa, aqui em Pelotas, ou minha região, sem conexão, tentei pelo desktop.
Foi nesta hora que parti para o meu 3G, deu certo, estou conectado do notebook, porque volta e meia, a BR T/Oi me deixa na mão, e sempre em final de semana.
Qual será a desculpa agora?
Sou um cara 24 horas.
No meu micro ou modem não é, tudo ligado, tudo funcionando.
Aqui está tudo normal, todas as luzes ligadas, porque então não recebo o sinal?
Arrumem outra desculpa, estou pagando caro, mês em questão, muito caro, mais do que o combinado em contrato, e dependendo do valor que vier agora, eu caio fora.
Estou usando bastante o meu celular para não encarecer o serviço de casa, telefone+internet, mas paro e penso, para que um telefone em casa, se hoje existem celulares inclusive os de cartões?
E com celular não pagaria caro, não haveria as desculpas de sempre no fim do mês, em cada conta dada por eles, nem precisaria ouvir e ligar mais para a Oi.
Acho que deveriam mandar um e-mail, colocar no jornal, anunciar uma parada em determinados dias, como o Blogspot faz.
Tem GVT, tem ViacaboTV, tem Vírtua, tudo aqui para a minha cidade.
Estou mesmo pensando em sair da BR T/OI e partir para uma destas aí, sem telefone.
Até já sei qual.


Sigo com minhas dores, infelizmente!
Pensei que tivesse melhorado, mas acho que não, ou o tempo não contribuiu para isto.
Aqui segue nublado, mas com cara de sol, ou ele está querendo sair.

Vou poupar-me um pouco e evitar comentários, volto quando estiver melhor!
Agradeço os que comentarem!
Fico pelo Twitter!
Sabem que para dirigir vem me prejudicando?

Final de semana chegou!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Centésimo post

Hoje foi um dia cansativo, mais um, um dia de bancos, prefeitura e sanep, enfim, pagamentos, e muitos, e pelo vivido hoje, não estou nos meus melhores dias.
Estou ligando o computador agora e vindo diretamente ao blog desabafar-me, porque da semana foi o pior dia, justo sexta, não é?
Todo mundo torce para que chegue logo a sexta, e justo numa sexta-feira foi o meu pior dia, mas que seja a única.
Ontem não estava legal à noite, acho que por ter passado o dia todo diante de um monitor, e hoje foi ao contrário, monitor só o de repartições, e não era eu quem estava olhando para eles.
Enfim, à noite chegou, e quero relaxar, e nada como um computador para isto, o meu.
Minhas amizades, programas, e-mails, meu relax.
Atualmente fazendo do meu blog um diário, e hoje meu centésimo post de 2009.
Parece mentira, 100 escritos, mas justo hoje não tenho cabeça para criar, então vai ser apenas mais um momento meu, uma passagem, e também não devo abusar dos braços e ombros, ou sairei rapidinho daqui.
Comentem se quiserem!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Por quê?

Por que tanta violência contra a internet?
Falo de vírus.
Se há pessoas com tal capacidade, por que não usá-las para fazer o bem?
O que tem na cabeça?
Resposta, nada!
Estava lendo no Twitter que roubaram documentos do Twitter e repassaram a um determinado blog, sorte que o dono do blog é uma pessoa séria e adiantou que não irá publicar nada.
Estes mal feitores poderiam trabalhar para fazer o bem.
O que ganham com isto, prejudicando outros?
A lei tem que ser enérgica!

Matéria lida!

A minha LER continua incomodando, doendo, fazendo que eu evite certos movimentos.
Havia parado com determinado remédio, gel, mas vou ter que voltar a usá-lo.
Menos teclado, mais mouse, mas nem empre é assim.
Existe ou existiu, não sei, um programa que a gente fala e sai na tela, alguém sabe?

Não estou mais escrevendo o blog da igreja, Igreja do Porto.
E querem outra vez mudar de nome, quanta indecisão.
Pronto, mais uma vez mudado, de volta Igreja do Porto.
Espero que seja definitivo.
Sozinho e com problemas nos braços, não dá.
Um salta pra cá, outro para lá, e como não sei fazer textos litúrgicos, não prossigo também.
Cada um na sua, pois é... por ora cansei, e tenho meus problemas.
Fica assim!

E dá-lhe posts!

Insistência

Agora de manhã recebi o telefonema de uma revista de assinatura.
Gente, como insistem!
Por mais que a gente diga que não quer assinar, ficam insistindo.
Podia ter sido grosso, mas resolvi ficar na minha e deixar ela encerrar a ligação.

Família, família, família...
Um amigo meu me disse que amigos a gente escolhe, família já nos vem.
Mais ou menos isto, e é!

Adeus Zeiro, ou seria Zêro?
Disse que não ia torcer para eles como também para os argentinos, não torci, não vi o jogo, e vi o resultado agora de manhã no jornal da capital, que eu assino.
Assino o daqui da cidade também, mas este estava em poder de minha mãe. Risos.

Ontem à noite não usei o micro, fiquei apenas deitado, descansando do que fiz no dia, e escutando uma música.
Fui até quase a meia noite.

Ontem, não sei se pelo frio, apareceu uma irritação na garganta, e continua agora, mas leve.
Espero que seja só isto.

E o tempo feio voltou assim como a chuva.

E mais uma notícia ruim que já havia lido no jornal pela manhã: mais um avião que cai.
O que está acontecendo no mundo?
Quantas pessoas a mais terão que morrer para que alguém faça de fato alguma coisa pela aviação?
Porque eu e todos nós queremos o mesmo meio de transporte seguro de outras épocas, e não o que estamos vendo, subiu-caiu.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dia atribulado

Hoje foi um dia cheio de coisas.
Duas vezes o banco, também prefeitura, cartório, e amanhã o contador.
Não gosto de compromissos assim.
O bom é que venho me sentindo melhor em relação ao torcicolo, podendo virar o pescoço um pouquinho mais, mas também com medicação.
Estou precisando comprar logo meus cartuchos para a impressora porque vai para dois anos sem usar a mesma, dois anos sem cartuchos.
Depois que surgiu o pen drive, muito mudou.
Nestes dias gelados, com dores nos braços, procuro evitar de escrever muito, apenas fazer o post do dia, e é o que estou fazendo.
E aqui na frente, a Info aberta, e eu apreciando a matéria dos netbooks.
Ontem começou
Criminal Minds, muito boa a arrancada.
Já havia textos a respeito do
Episódio Mayhem na internet, e fotos também.
Eu mesmo já havia feito uma pesquisa um tempo atrás sobre este episódio, uma varrida na net.
Minha mãe queria a receita da Torta Alemã.
Onde mais buscá-las se não na rede?
Peguei quatro receitas.
Tudo gira em torno da internet,
o mundo é aqui, ou alguém acredita que não seja?

Só os malucos que são contrários a ela é que não, e criam matérias polêmicas, que dão o que falar, já outros tentam invadir o ciberespaço!

Abraços a todos!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Dores

Ligando o micro agora.
Dores musculares nos braços bem próximo dos ombros, e torcicolo no lado esquerdo.
Se viro para à esquerda dói no lado esquerdo, e se viro para à direita dói no lado esquerdo, pois as dores são só na esquerda.
Liguei para o médico que receitou-me pelo telefone, e já comecei tratamento, de repente faça massagens.
Pela manhã fiquei em casa com bolsa de água quente, e à tarde tive compromissos, sigo amanhã com eles.
São os problemas do dia a dia de qualquer cidadão.

Hoje à noite estréia da quarta temporada de
Criminal Minds.
Para quem curte,
Canal AXN, 20:00.
Não vejo a hora.


O simples fato de digitar dói muito, mas um post por dia tentarei fazer.
Vou evitar fazer comentários.
L.E.R. é uma caso sério, e não tem cura.
Pode ser coluna, suspeito disto, e não sei o que é pior ter, mas dando um tempo no teclado, também posso melhorar.

Abraços, comentem!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Velhos amigos

Hoje à tarde encontrei-me com dois velhos amigos de Pelotas, que estão morando em Floripa.
Fui levar meu irmão na casa dele, porque ficou sem carro, e no caminho desviei.
Tiraram fotografia comigo, minha mãe e meu irmão, conversamos um pouco de tudo, matamos também a saudade já que não nos víamos há seis anos, desde o falecimento da mãe deles.
Encontrar amigos faz bem, pena que foi tudo muito ligeiro.
Vieram a Pelotas para resolverem problemas de família, herança, coisa e tal.
Neste momento devem estar com outro amigo daqui, que também queria vê-los, e ofereceu-se para levá-los na rodoviária.
Nossa turma de bons anos atrás, de nossa juventude, quando tínhamos 17, 18, 19, por aí, e o tempo, gente, passou.
Estou chegando aos meus 50.
Só por aí da pra ver o que passou.
Que Deus abençoe a todos nós, nossos familiares, e também a vocês e os seus.
Amém!

Vida longa também para nós.

Outro assunto!

Cheguei a conclusão que vou comprar um roteador wireless protocolo 802.11 G.
Queria um que tivesse protocolo N, mas aqui onde moro, as novidades só vem por encomenda, infelizmente.
Não há nenhuma loja que eu saiba, e das que olhei há um tempo atrás, com protocolo 802.11 N, mas o que importa é eu poder me deslocar por minha casa com meu notebook e poder usar a internet, e por isto estou antecipando-me, e além disto, o que eu queria, sai três ou quatro vezes mais caro do que este.

Problema de lógica

Resolvi agora de manhã, o problema de lógica de um livro de palavras cruzadas.

Dicas:
1.O jornal do Ceará custou R$ 4,00. Mia pagou R$ 5,00 pelo dela.
2.Túlio comprou o jornal do Espírito Santo ou o de São Paulo.
3. Ruben pagou menos que a pessoa que comprou o jornal cearense.
4.O jornal de Karina custou mais caro que o de São Paulo.

Nomes (Karina, Mia, Túlio, Ruben)
Estados (São Paulo, Ceará, Espírito Santos e Goiás) e os
Preços R$ (3,50 - 4,00 - 5,00 - 5,50)

Bem, depois de um tempo matei a charada, mas levei dois dias pensando.

Resultado:

Karina..................... Ceará..................... R$ 4,00
Mia.......................... Goiás..................... R$ 5,00
Ruben..................... São Paulo.............. R$ 3,50
Túlio....................... Espírito Santo....... R$ 5,50

Continuo com muitas dores.
Talvez seja obra do frio, da ler, de algum mau jeito.

Dia mundial do Rock and Roll, 13/07!

De Elvis presley, Michael Jackson, The Beatles, Joan Jett, Bill Halley, The Rolling Stones entre tantas outras feras que marcaram época e ainda marcam nos dias de hoje.

O Rock é imortal!

Dia do Rock and Roll

Mundo

A música rock (ou simplesmente rock) é um termo abrangente para definir gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1960.
A maioria dos grupos de rock são constituídos por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto.
Existe muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll.
Uma forte candidata é "Rocket 88", de Jackie Brenston e os Delta Cats (na verdade, Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm), gravada e lançada pela Sun Records de Sam Philips em 1951.
Quatro anos depois, em 1955, "Rock Around the Clock" de Bill Haley se tornou a primeira canção de rock and roll a chegar ao topo da parada de vendas e execuções da revista Billboard e abriu caminho mundialmente para esta nova onda da cultura popular.
Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais.
Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem.

No Brasil

Numa época em que a Bossa Nova predominava, o rock desembarcou no Brasil no início da década de 1960. Os primeiros sucessos de rock genuinamente brasileiros foram "Banho de Lua" e "Estúpido Cupido", da cantora Celly Campelo, no começo daquela década.
Ainda nos anos sessenta, surgiu a Jovem Guarda, primeiro movimento do rock no país e de sucesso entre boa parte da juventude brasileira. Inspirado nas letras românticas e no ritmo acelerado padrão nos EUA, o gênero se popularizou em terras brasileiras através de cantores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Fonte: Wikipedia

I Love Rock 'n Roll

Joan Jett (Joan Marie Larkin) é uma cantora/guitarrista estadunidense. Nasceu em 1958 e é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock.
Ela é conhecida mundialmente pelo hit "
I Love Rock 'n Roll", que ficou no 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982.
Veja
Joan Jett, aqui.

Fonte: Wikipedia


Guardei um guia do Rock lançado em 1992/1993 pela Revista Bizz.


O Guia Definitivo
.
Tudo sobre os vários estilos.

HARD ROCK
HEAVY METAL
PROGRESSIVO
JAZZ-ROCK
ELETRÔNICO
NEW AGE
POP
CONTRY
FOLK
BLUES
SOUL
FUNK
RAP
REGGAE
TRILHAS


Agora comentem!

domingo, 12 de julho de 2009

Domingo

Hoje acordei com um puta de um torcicolo, e como dói.
Não posso virar para a esquerda.
O mesmo ombro que vinha me incomodando na semana, que pensei ser lesão de esforço repetitivo.
Talvez tivesse sido mesmo, mas o caso é que ontem e hoje percebi o que era.
Minha mãe fez bolsa de água quente e eu apliquei sobre o ombro doído, antes havia passado arnica.

Pela tarde dei um passeio de carro, e parei um pouco para ver o movimento.

Cheguei faz pouco e retornei ao problema de lógica de um livro de palavras cruzadas.
Dicas:
1.O jornal do Ceará custou R$ 4,00. Mia pagou R$ 5,00 pelo dela.
2.Túlio comprou o jornal do Espírito Santo ou o de São Paulo.
3. Ruben pagou menos que a pessoa que comprou o jornal cearense.
4.O jornal de Karina custou mais caro que o de São Paulo.

Nomes (Karina, Mia, Túlio, Ruben)
Estados (São Paulo, Ceará, Espírito Santos e Goiás) e os
Preços R$ (3,50 - 4,00 - 5,00 - 5,50)

Pretendo dar um descanso neste quebra cabeça, e navegar um pouco.
Estejam à vontade para decifrá-lo.
Dou a resposta assim que descobrir aqui ou encerrar minhas tentativas.

Bom final de somingo e semana a todos.

sábado, 11 de julho de 2009

Foto recuperada!

A melhor coisa dos últimos dias para mim, em termos de computador, foi encontrar um hd com muitas das minhas fotos que havia perdido no outro micro, entre elas a foto da lua, uma das únicas boas que eu tirei da lua, e que também saiu no jornal Diário Popular aqui de Pelotas, na seção Foto do leitor.

Foto de 2007, Laranjal.

O Diário Popular colocou três fotos minhas na Foto do Leitor.
A primeira foi uma figueira, tirada ainda na digital antiga, depois e com a Sony H5, mandei mais duas, uma do por-do-sol e esta da lua, que foi a última, mas já enviei mais uma do por-do-sol, lindíssima, ou eu acho.
Esta abaixo!


Barragem do Santa Bárbara

Nesta foto o carro estava a 90 km/h, e eu do banco do carona e mal posicionado consegui fazê-la.

Pra enganar os outros

Aqui em Pelotas o clima está para enganar os outros.
Começa lindo, com um sol radiante, mesmo que frio, e aos poucos vai fechando.
Ontem foi assim, hoje de novo.
Vamos ao dia, de manhã não arredei o pé de casa, naveguei um pouco, fui até o meio dia passado na internet.
Tinha reunião às 15:30, do pessoal da igreja, e minutos antes de sair resolvi ligar, foi bom, ia dar de cara na porta, não bem assim, porque tinha gente na casa, mas quem havia marcado comigo, saiu.
Retornou a ligação algum tempo depois e marcamos outro dia.
Acabei indo com minha mãe para o aniversário da minha tia, e fui acabar no edifício que moram, no centro, mas não era lá, era na casa da minha prima, só que não havia sido informado, mas não deu nada, como é no centro fomos pra lá igual, e chegamos agorinha.
Parabéns tia Lucy!

Tirando o frio e a espera, o dia foi bom.
Odeio esperar!
À noite talvez algum filme, pela Net, tv a cabo, não sei.
O post de hoje foi o post de um blog, ou quase, os detalhes do dia a dia da vida da gente.

Como foi o sábado de vocês e o que esperam do domingo?

Eu espero que seja um dia melhor que hoje, em termos de clima, e com o mesmo calor em termos de reunião familiar.
É o que eu espero.

Abraços a todos!

À noite, se permanecer na internet, minha rotina de todos os dias, no Twitter.
Espero quem tenha!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Blogs

Vendo blogs e blogs aqui.
Este é o meu e é coisa simples, desde o momento que não quis continuar com os flogs, com o lance das fotos, aquela rotina toda de todo o dia, e que vim para cá escrever porque é o que faço de melhor, o que eu nais gosto.
Só que tudo tem um porém, e o meu segue sendo as dores da L.E.R.
Não fosse por ela, não ficaria restrito apenas aqui, mas seguiria escrevendo minhas estórias, meu hobby, mas quando estou no auge delas, na melhor parte, vem as dores, e não dão mole, e perco aquele ímpeto inicial a ponto de não conseguir continuar escrevendo depois.
Nem o MSN dá certo, mas por ora me arriscando com o blog e com o Twitter.

Orkut é apenas um Twitter com mais de 140 caracteres.

Editando...
Deletei o Orkut!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Criminal Minds

A quarta temporada da série Criminal Minds está chegando.
Começa terça-feira, dia 14/07, às 20:00 no Canal AXN.
Esperei demais, agora quero vê-la todinha!
E por favor, sem greve de roteiristas desta vez.

O público espera!

Posts

Nove dias de julho, 15 posts!

Igreja

Sobre o blog da igreja, fico pensando se de fato querem ele.
Acontece cada coisa!
Sorte que já conto mais ou menos com um, tão entusiasmado quanto eu.

O quarteirão

A entrega

Agora pela manhã saí para cobrir o meu quarteirão e entregar o Jornal do Porto, jornal da Igreja do Porto, da Diocese de Pelotas, para mim sempre a linda e querida Igreja do Porto.
Fui nos quatro lados.
Uns abriram a porta para mim, sorrindo, e aceitaram o jornal, outros receberam apenas, e teve outras casas que tive mesmo que deixar na caixa de correio ou de luz.
No quarteirão todo deixei de entregar em algumas casas que não abriram, e outras fechadas para aluguel como nos dois edifícios, sem acesso.

Fiz o chamado meu relatório em casa, nem sei se era necessário, mas fiz assim mesmo.
O que era prédio residencial, se casa ou edifício, o que era prédio comercial, o que estava em reforma, logo indefinido, o número destes prédios, os que deram para anotar, claro, a maioria.
De todos os exemplares que vieram, sobraram 18.

E enviei e-mail para a pessoa que organizou isto.

Após vim para o meu blog, e aqui estou fazendo mais um post, um por dia, lembram?
Se esta é a meta, é a minha.

Eu peço...

Passem no blog Igreja do Porto, e leiam, deixem comentários, como também sugestões!
Obrigado!

Meu pai!

Hoje fazem dez meses da morte de meu pai amado, meu amigo, minha inspiração, e tem missa às 18:00 no Sagrado Coração de Jesus.
Estarei lá!
Meu pai querido que hoje é um anjinho de Deus!
Beijão para você, pai, que tenho certeza estás no céu.

Contador de visitas

Como colocar um contador de visitas no meu blog, e se for com código html, onde exatamente colocá-lo nele?
Quem ajuda?

Editando...
Procure um contador em sites da internet, encontre o seu código respectivo, e depois vá em Painel/Design/Adicionar um gadget, escolha HTML/JavaScript e cole o código ali, depois arraste para a posição onde quer que ele fique no seu blog, e pronto.

A gente aprende usando e perguntando, e foi o que eu fiz.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Orkut de...

Estava tentando passar uma mensagem para alguém, sobre uma reunião que vai haver, e me vem a mensagem dizendo que o conteúdo parece ser spam... spam é a droga do programa.
Se tento enviar uma mensagem para alguém que ainda não é da minha lista de amigos, diz que tenho que escolher o destinatário, mesmo que eu já tenha escolhido, ou será que o Orkut não permite contato nenhum com ninguém, mesmo já tendo escolhido a pessoa?
Isto para uma mensagem simples, imagine para o resto.
Se não posso marcar reunião usando Orkut, combinamos noutro melhor, até porque sites e blogs tem aos montes aqui na internet e cada dia mais, surgem novidades, e agora a bola da vez, é o Twitter.
Blogspot venho indicando para muita gente, e não vejo a hora de uma ajudinha a mais para os outros blogs, porque uma andorinha só, não faz verão, e não faz mesmo.

Ajudem-me!

Visitem o blog Igreja do Porto, e deixem sua opinião.

Qualquer sugestão para nós, é importante!
Obrigado!

Editando...
Não entendo certos programas que se autodenominam redes sociais, e vem com mensagens impedindo que uma pessoa se relacione com outra, como se aquela mensagem normal fosse um spam, mas e os spams mesmos, por que passam?
Aí o que fazem estas redes?
Resposta, nada!
Servem apenas para atrapalhar quem quer usar a rede na boa.

Se eu fosse uma ave

Se eu fosse uma ave que voasse como todas as outras, de um lado para outro, neste céu infinito...

O que será que elas pensam?

O que elas pensam lá de cima quando veem pessoas se matando, roubando para sustentar ou fazer o mal, quando veem aviões passando perto delas, ou levando muitos seres estranhos, distintos, para a morte, quando veem criaturas tão perigosas, exterminadores da raça delas, passando horas e horas do dia, da vida, criando bombas atômicas, bombas para exterminar uma raça?
O que elas pensam lá de cima quando veem multidões formadas num estádio de futebol, seja para uma missa carismática, ou um show de algum grupo pop, ou mesmo uma partida entre duas equipes adversárias, ou quando cruzam por sobre uma favela e veem pessoas lutando entre tiros e miséria?
O que será que elas pensam ao verem multidões de seres estranhos numa fila do INSS, ou de uma eleição para decidir o futuro de um país?
O que será que elas pensam ao verem homens preparando-se para a guerra, para a matança?

Ah se eu fosse uma ave!

Uma ave que cruza este céu infinito sem rumo, porém livre, livre até que um caçador surja em seu caminho, e a destrua... o homem!

Ah, o homem...

Homem que podia ser bom, mas que passa horas do dia, em escritórios ou não, pensando em levar vantagens e fazer o mal, ou criar alguma lei que o favoreça, ou atacar para sentir-se forte, mas graças a Deus acredito que estas pessoas, por mais miséria e mortes que possa haver no mundo, sejam uma minoria!

Sem não somos ninguém!

Por um mundo de Paz!
E um mundo sem violência!

Visite o blog da
Igreja do Porto
http://igrejadoporto.blogspot.com
Dê a sua sugestão!
Valeu!

Perguntinha para o blog

Por que todo o trabalho que eu coloco aqui, fiz um planfleto no Corel, ou não aparece ou distorce as cores?
As fotos aparecem bem legais no post.
Já o planfleto nas cores branca, como cor principal de fundo, preta para as letras, e fundo cinza para destacar um blog, não apareceu.
E não apareceu nada mesmo!
Um dia destes fiz um logotipo também no Corel para outro blog que tenho aqui.
Quando fui colocar no cabeçalho, começaram os problemas.
A cor escolhida no programa era invertida aqui no blog.
Se lá eu escolhia azul marinho, aqui aparecia vermelho, quando escolhia vermelho aparecia azul claro, e por aí.
Postei uma foto junto do logotipo, uma cor linda no céu, e apareceu toda roxa, descaracterizada, mas a foto original, perfeita.
Acontece isto só aqui no blog, porque em todos os outros programas aparece normal.
Então eu pergunto para o Blogspot, ou para alguém que saiba o que possa ser, como resolver isto, como obter uma solução?

E bom dia a todos!
Aqui em Pelotas/RS tempo feio, carregado!

Visite-me e comente!
Seu comentário é importante!

terça-feira, 7 de julho de 2009

O dia de hoje, e minhas preocupaçoes!

Ainda o Twitter

Às vezes não sei o que fazer na internet, fico parado olhando para a tela, ou insistindo com um programa.
Ainda não descobri a lógica do Twitter, não pode ser só aquilo que parece ser, um site de recados, ou como pergunta "What are you doing?", o que você está fazendo?
Conheci no Blogspot duas pessoas legais, sendo que uma está no programa, a Míriam, do blog O Diário da Srta. Lua, e a outra eu não sei se está, a .
A Denise está, mas esta conheço virtualmente desde dezembro de 2001, gosto muito dela, e já estivemos em tantos programas juntos, ainda estamos em muitos aqui na internet que não a citei, mas está tuitando também, e bastante.
Enfim, minha amiguinhas daqui, as primeiras!
Descobri pelo programa que até estão vendendo um livro para explicar o Twitter, e sua existência, como regras e tal.
Imagina se eu vou comprar! Pela internet aprende-se tudo!

Memória

Falando em livros, seja do que for, comprei um hoje de palavras cruzadas porque estou muito esquecido e quero treinar a mente, não partir para os remédios assim no mais, os quais eu não acredito, e isto que não cheguei aos cinquenta.
Assustador!
E na família por parte de pai, muita gente está assim, esquecida, logo tenho que começar a fazer alguma coisa, e já.
Quando cheguei em casa e abri o livro de palavras cruzadas, outra constatação negativa, não conseguia enxergar o que estava escrito, nem com meus óculos, nem com o livro bem de baixo da luz.
Imediatamente tomei providências e marquei a oftalmologista.
Existe um ditado que diz que a vida começa aos 40, mentira!
Aos quarenta a gente começa a se f...
É doença daqui, doença dali que não acaba mais.
Cruzes!
Estou forçando um texto a vir, para manter um post por dia, penso no que vou escrever, mas aos poucos pequenos esquecimentos vão vindo, e perco a idéia do que ia digitar.
Droga!

Se eu fosse uma ave

Estava deitado hoje e estava pensando em fazer um post bem louco, se eu fosse uma ave, como ela vê os homens e suas vidas de cima.
Quem sabe um dia eu faça este texto.
Hoje sou tão jornalista como outro jornalista com diploma.
Sacanagem fizeram com eles, mais uma no Brasil de todos os dias.

Séries

Agora às 22:00 estarei de olho na série 24 horas.
Não que eu venha assistindo semanalmente, mas assisti terça passada e quero ver como continuará aquele episódio.
E neste mês de julho, recomeça a série Criminal Minds, no AXN.
Para quem assiste como eu, nenhum membro da equipe principal morreu na explosão.
A quarta temporada recomeçou em setembro de 2008 nos Estados Unidos e passado mais de meio ano está por começar no Brasil.
Minha curiosidade foi tão grande que fui buscar todas as informações possíveis em sites de buscas do Brasil e do mundo, e vi tanto fotos como li também.
Tenho até o nome do episódio de estréia, mas teria que pesquisar no meu micro e não sei onde salvei.

Editando...
O Twitter é um dos melhores programas de microblogging, já expliquei anteriormente num outro post.
E hoje em dia todo mundo, amigos, conhecidos, empresas, descobriram a rede social, e estão nela trocando ideias.
Pergunto, por que comprar um livro que explique o funcionamento de tal programa, se na dúvida recorro aos meus amigos virtuais, sempre a eles... por quê?
Compro livros sim, como leitor, por ter aquela obra comigo na estante, e sempre que precisar recorrer a ela, não para tirar dúvidas... maneira de ver as coisas!
Mudem o conceito de venda!

Compareçam e comentem!
Visitem meu blog!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!