terça-feira, 29 de maio de 2012

Escreva seu nome em ninja


Estava no Facebook, e vendo meu feed de notícias, compartilhei uma foto postada pela amiga Lidia Ferreira, aqui do blog Cor de Rosa Choque, e comentando com outra amiga minha, ela foi no meu perfil, mas não conseguiu vê-la, pois aparecia a seguinte mensagem para ela.

"A página solicitada não pode ser exibida no momento. Ela pode estar temporariamente indisponível, o link clicado pode ter expirado ou você não possui permissão para ver esta página.
Voltar ao Início."

Ou foi algum erro da rede antissocial, como escreveu a minha amiga Sônia Silvino, lá no facebook, ou estão querendo me bloquear por eu também fazer parte do grupo Somos Contra O Bloqueio de Solicitação de Amizade" ou alguma configuração.
Tanta gente do grupo acima está sendo bloqueado, que fico pensando coisas.

Bloquear - deveria existir este recurso somente para as pessoas que perseguem outros, incomodam, são agressivos, mau caráter, não para quem está no programa e busca fazer novos relacionamentos ou procurar seus amigos, parentes, colegas, mas não.

Se eu te convido e você não quer a minha amizade, basta clicar NÃO, não deveria existir o bloquear nesta situação, nunca.
O Facebook não é uma rede social e nunca vai ser.
O programa sugere pessoas para serem nossos amigos, mas que são estranhos para nós, e quando buscamos nossos amigos de verdade, reais e virtuais, eles bloqueiam, em contrapartida, colocam em nossa página inicial o seguinte: Mauro, mais amigos estão esperando o seu convite, mas quando você começa a convidar, acaba sendo bloqueado porque um imbecil qualquer que não gostou do seu nome, da sua cara, ou está de mau humor naquele dia, vai ali e clica em bloquear quando poderia simplesmente clicar em NÃO.
Isto é Facebook, meus amigos.
Impede você de fazer amizades com teus verdadeiros amigos, colegas de trabalho ou de alguma época da tua vida, parentes que não vê há um certo tempo, e está com saudades, mas sugere nomes fantasmas e te bloqueia por querer fazer amizade, isto mesmo, te bloqueia por querer buscar pessoas para acrescentar aos teus AMIGOS, mas não impede que hackers invadam a rede e usem teu nome em vão ofendendo outros como se fosse você o autor das ofensas.
Não é estranho?
Eu acho!
Além disse fazem convites absurdos para aqueles jogos idiotas que eu odeio e te convidam para mil e um eventos que desprezo, em sua maioria, com raras exceções.
Existe o botão Curtir, mas o Não Curtir esqueceram no balcão de algum bar, pois tenho certeza que no momento o Não Curtir seria o mais utilizado pelo menos em relação aos erros do programa.

Bem que o Google+ poderia facilitar mais o uso do seu programa, simplificá-lo, e nem pensar em bloquear quem busca fazer amigos, e ganharia uma boa fatia de novos usuários.

Abraços aos amigos!

Um comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

Concordo com vc Mauro.

Bom dia.

beijooo.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!