sexta-feira, 4 de maio de 2012

O passeio de ontem


O
ntem fomos a Jaguarão/Rio Branco para um passeio, fomos em família, fomos no meu carro, um Citroen C4, mas não levei a minha câmera porque acharam que eu não deveria, mas acabei comprando uma Fujifilm, destas pequenas de mão, e tentando decifrá-la, apesar do manual ser em espanhol, e de fácil compreensão, porém tem coisas que mesmo lendo e entendendo, falta o detalhe para uma melhor explicação, algo que complete mais o meu entendimento.
Não consegui abrir nenhum arquivo que veio no cd.

Se alguém tiver a Fujifilm Finepix JX 370, deem algumas dicas.


Quando estou carregando a bateria, não sei se deve ser 1h, 2h ou 12h de carga, ou mais, o visor desaparece, e para voltar a vê-la, se completou a carga ou não, tenho que ligar a câmera.
Não deveria ser assim, ou estou fazendo alguma coisa errada, apesar que não tirei aquela película que protege a tela, e não sei se mostra alguma carga carregando nela ou não, provavelmente não.

Carreguei das 19h às 3h da manhã, e resolvi desligá-la, buscar pela manhã alguma informação no cd, mas nada, nenhum arquivo abriu no meu computador, e resolvi não insistir, visto que meu notebook não anda lá estas coisas, e vem travando para desligá-lo.

Ultimamente não venho me considerando um expert destas novas tecnologias, já compro com medo de não saber mexê-la, muito medo, e também pelos comentários na internet, assim como por não ter acompanhado, como gostaria, a tecnologia atual.

Esta câmera, única coisa que eu comprei, visto não ter levado muito, já que um dia antes havia comprado o Tablet Galaxy da Samsung, tem a seguinte configuração:

Fujifilm Finepix JX 370

14 Mpx
5X Wide-Angle Optical Zoom
2.7" LCD
High Sensivity Iso 3200
Digital Image Stabilization
Tracking Auto Focus
HD Movie
Includes Camera Case e 4GB SDHC Card

Uma pergunta, logo uma dúvida minha: a "Digital Image Stabilization" é para a foto não sair tremida?
Com câmeras pequenas tenho este mal, e com minha Sony DSC H5, também, muitas fotos são perdidas na hora de bater a foto, porque a câmera dá uma mexida e sai tremida.
Esta que eu comprei "parece", não entendo muito, que tem este recurso, mas não mexi, e está no Automático, e para evitar estas tremidas, permaneço no modo automático ou tenho que fazer alguma mudança, se sim, onde?


O estabilizador de imagens é um recurso cada vez mais popular nas câmeras fotográficas digitais. A tecnologia, presente até mesmo em modelos amadores e baratos, permite amenizar o problema das fotos borradas, resultantes da tremida de mãos no momento do clique.

Contine lendo a matéria.

No passeio de ontem, até o dia colaborou, um baita sol, e que calor!
Meu irmão foi com muita roupa, eu também, e ele teve até que comprar uma camiseta de verão, manga curta, devido ao calor que fazia por lá.
Minha mãe e cunhada é que foram mais light, mesmo assim, minha mãe teve que tirar o blusão, porque o calor não estava perdoando ninguém.
Vimos de tudo!

Só faltaram as fotos, mas como as câmeras, a minha e a do meu irmão, ambas iguais, estavam descarregadas, não serviram para registrar os nossos passos durante o dia de ontem.

Valeu mesmo pelo passeio, e só.

Quanto a estrada não estava boa, o acostamento é nota zero, remendos na estrada, partes razoáveis e outras bem ruins, e o pedágio é só para constar, mas o dinheiro arrecadado não é empregado nela, porque esta operação tapa-buraco fica mesmo para algumas ruas da cidade, aqui é assim, e sou contra, não para uma estrada federal.

Não estou vendo as pessoas virem comentarem, e quando vem, vem um ou dois comentários, assim desistimula.

5 comentários:

Karina disse...

Olaaaa!!! Não sei o que acontece mas as vezes meus comentários dão erro...

Muito bom passear em família né... Adoro isso!

Quanto a sua camera não entendo!!! rs Sei que aquela função é para estabilizar a imagem mesmo, pois a minha tem isso.

Procura na net, mais informações sobre esse modelo, quem sabe consegue descobrir como mexer nela.

Bjos e bom final de semana!!!

Bárbara Daisy disse...

Mauro! Então sobre o que escreveu lá no post acabei respondendo lá mesmo.

Começando pelo final do seu post, uma amiga me disse para tirar essas letras de confirmação do meu blog, isso faz com que as pessoas sintam preguiça de comentar e acabem sempre deixando para depois.

Lá nas configurações você faz isso.

A câmera me parece boa, ahahaha eu não leio manuais também, prefiro descobrir usando..o.o

Pena, quando vi sobre "passeio" imaginei ver várias fotos aqui. Mas o melhor é que se divertiram né?

Ahh você comprou o tablet, e está se dando bem com ele?

:***

Carla Fernanda disse...

Mauro vc fotografa bem amigo!!

Beijos!!

Carla Fernanda disse...

Os próximos passeios serão registrados pela sua máquina de mão... além de guardados no coração...

:D

Karina disse...

Mauro!!! Muito boa sua informação sobre a camera!!! descobri que a minha tem uma função tbm que estabiliza imagens em movimento. Fiz o teste hoje mas estou na casa do meu namorado sem cabo e o note dele não tem leitor de cartão para baixar as fotos. Mas assim que puder coloco as fotos no blog para vc ver.

É uma boa opção tbm, emprestar a camera para outra pessoa tirar as fotos. Assim vc tem a perspectiva de visão de outra pessoa.

Bjos

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!