sábado, 26 de maio de 2012

As marcas e eu

Tive marcas de todos os tipos e modelos.
Tvs Telefunken, Semp Toshiba (10"), Philips, Panasonic, celulares Nokia e Gradiente, carros bem variados, dirigi todas as marcas brasileiras, Chevrolet, Ford, Volkswagem - a maioria - Fiat, e também dirigi as francesas Renault e atualmente um Citroen.
Modelos VW: Gol, Santana, Golf, Polo - 3 - e Space Fox.
Do Passat duas portas 76, primeiro carro que eu tive nas mãos, do meu pai, ao Citroen C4 de hoje, e nunca deram problemas.
Tive dois monitores de tubo da LG, 17", fantásticos, mas ocupavam muito lugar na mesa, e nunca deram problemas.
Usei alguns hd's nos poucos computadores que tive na época, montados, Seagate, Western Digital e outros comunzinhos, nunca nenhum pifou.
Tenho duas câmeras digitais, uma Sony H5, desde 2008, presente de minha mãe, e recentemente comprei uma Fujifilm destas para levar no bolso, e são maravilhosas.
Tenho dois notebooks, um Sony Vaio, presente de meu pai, antes dele falecer, em 2008, e o que uso no dia a dia, um HP Pavilion DV5 1240 BR, e funcionam.
Meus problemas começaram quando comprei o primeiro Samsung.
Um é pouco, dois é bom, três é demais, e foi esse três, o tablet que eu insisti em comprar, achando que nada aconteceria de novo, o estopim para a minha irritação.
Convenhamos!

Um é pouco, dois é bom, três é demais!

Não deveria estar irritado?
Você não estaria?
Você que é desta empresa, se comprasse um produto de alguma marca e começasse a ter repetidos problemas com ela, também não estaria assim?
Pois é, eu estou, não sou diferente de ninguém, nem mesmo de você.
Apostei no terceiro produto da empresa, o tablet, e 22 dias depois me dei mal.
Foi para a assistência técnica.
Meu pensamento hoje é o seguinte, assim que retornar, vou tentar vendê-lo, porque não sou obrigado a ficar nas mãos com uma marca que não me dá segurança.
O primeiro problema foi com um hd, deu pau e perdi tudo, todos os meus dados.
Depois foi o Monitor de cristal líquido de 17" que veio com uma mancha, levei na assistência, disseram que não tinha solução - isso há alguns anos - enviei e-mail para a Samsung dizendo ter levado até a assistência e que tinham me dito que não tinha conserto, e recebi resposta dizendo que procurasse a assistência, ou seja, acho que nem leram o que escrevi, tipo resposta automática, e deixei de lado, não queria mais problemas, e prometi que nunca mais compraria nada deles, mas achei que não aconteceria de novo, que não podia acontecer de novo, acreditei nisto, e comprei o tablet, e 22 dias depois, pimba, deu problema.
Por que só com a marca em questão se com todas as outras e de todas as formas e modelos que eu tive nunca deram problemas, por quê?
A Samsung é uma marca de peso, com produtos de alta tecnologia, e para todos, assim como as outras citadas acima neste post, mas que não deu certo comigo, não por eu não querer, porque eu investi nela, acreditei nela, mas simplesmente não deu, e não quero mais nada dela.
Meu pensamento hoje é vender o tablet, se eu conseguir.
Imaginem, estava até querendo um smartphone da mesma marca.
Como uso o Firefox, e salvo as páginas que tenho abertas aqui, quando volto a entrar abrem nelas, mantinha sempre um smartphone da Samsung que eu estava de olho e outro da Nokia, que é a marca de celular mais usada por mim, mas depois deste episódio, e teclando com amigos, desisti, fico com meu celular e notebooks, e deu.
Se eu estou descontente, advinha?
É um direito meu, que eu tenho, de manifestar-me contrário, depois de tudo o que aconteceu, não é?
Porque com a mesma marca, se os produtos são bem diferentes, e as épocas bem distintas?
Chega, mas também não vou me estressar, quero aproveitar meus dias, e é isto.

Não desistam de suas compras pelo meu relato, muitos tem e muitos gostam assim como elogiam, mas não deu certo comigo, mesmo com todos os cuidados possíveis, aliás, tenho cuidado com tudo, e mesmo assim com esta não deu.

Como adoro escrever, quando posso, e aqui é o meu espaço virtual, coloquei minha reclamação em palavras.

Por quê? Alguém responde?
Estou indignado com estes acontecimentos, angustiado, três produtos, três problemas, sorte que as outras que utilizo estão aí para me dar alegria.

Abraços a todos e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!