Muitos curiosos fotografavam a igreja, externamente, e o guindaste que interrompera a rua.
Fiz 112 fotos, muitas repetidas, e dá pena de ver a nossa igreja desse jeito, casa de Deus, casa de todos nós.
Estive dentro dela, com autorização, e fiz algumas fotos, outro fotógrafo, também esteve, e deu pena de ver como está a igreja, mas a gente tem que mostrar para que as pessoas possam ver, e ajudar.
Às vezes só assim!
O que me deixa indignado é saber que se fosse para um grupo de pagode, mpb, rock ou uma dupla sertaneja, ou seja lá o espetáculo que fosse, até católico, um padre, por exemplo, destes que lotam estádios, as bilheterias alcançariam a meta desejada, mas para levantar um patrimônio que é nosso, nos 200 anos da Cidade de Pelotas, é uma luta.





Qual a igreja que você, cidadão pelotense, prefere?
Eu prefiro ver a casa cheia, como na foto que abre o post, bonita como ela é, e para isso contribuo com as reformas, faço a minha parte, outros também, e você, faz a sua?
A Igreja do Porto comemora 100 anos em 01/11/2012, um século, e neste ano do centenário passa por reformas para melhor receber seus fiéis, eu, vocês, todos nós, enfim, a comunidade, pois a casa de Deus também é nossa, nós somos a igreja, nós fazemos a igreja, mas no ritmo que a arrecadação de recursos financeiros vai - precisamos de R$ 500.000,00 e ainda não conseguimos R$ 100.000,00 - não teremos a igreja pronta para comemorar o centenário. Uma pena, não é?
Você que quer ajudar, procure a secretaria da igreja que neste período de obras vem atendendo no Salão Paroquial, R. Gomes Carneiro, 1291.
Olhem a foto com a casa cheia, no começo do post, e olhem como ela está hoje, e vamos mudar esta fotografia, juntos, como tem que ser.
Apoie e participe!
Obrigado!
