segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Se pudéssemos fazer uma retrospectiva

Título grande este, não é, mas eu explico.
Estava hoje à tarde pensando se o Nelinho, que foi lateral direito do Cruzeiro havia jogado no Grêmio?
Eu achava que sim.
Bem, enviei uma mensagem de celular para o meu primo, e ele também achava que sim.
Depois fui pensando nos laterais esquerdos que brilharam no tricolor, os direitos, os goleiros, zagueiros, atacantes, e uma lista de jogadores mais para trás foi tomando conta da minha memória.
Com o tempo eu passei a pensar, e se pudéssemos fazer uma retrospectiva de todas as pessoas que passaram pela nossa vida, parentes, amigos, colegas do colégio, do trabalho, pessoas que não foram com nossa cara e por aí, e lembrei que há um tempo atrás quando entrei na internet, conversei com uma guria de vinte anos, e ela me disse que a avó dela estava fazendo uma colcha para ela levar para a vida toda digitalizada que contava desde o nascimento dela até a idade atual, fotos, momentos, etc e tal.
A fotografia marca este momento, são os nossos passos pela vida toda.
Às vezes a gente pega uma foto nossa e diz "como eu estava gordo nesta época", "que coisa horrível, era eu?", "eu lembro desta foto, marcou uma época da minha vida", pois é, todas as fotos marcam uma época da vida de gente, são as nossas vozes do tempo, e como a colcha, contam uma parte de nós.
Entrei agorinha na internet e de cara fui no Google, e digitei "Nelinho, Grêmio" sem as aspas, e encontrei um site bem interessante para a nação gremista, deem uma olhada lá, cliquem no link abaixo.


E fazendo uma retrospectiva do futebol, puxando pela memória, o Grêmio teve excelentes goleiros, Eurico Lara, Cejas, Corbo, Leão, Manga, Mazaroppi, Danrlei, e agora Víctor.
Eu iria seguir com a escalação daqueles que eu lembrava, já tinha até digitado muitos, mas apaguei, e nem todos tem que ler sobre um time que é apenas do meu coração, pois cada um tem a sua paixão futebolística no seu respectivo estado, e para terminar, Nelinho foi jogador do Grêmio.

Seria bem interessante se pudéssemos fazer esta retrospectiva de nossa vida, mas acho que basta estar aqui, com amigos interessantes e familiares que amamos, e seguindo em frente.

Que Deus abençoe a todos!



6 comentários:

Silvia C. disse...

Não gosto de calor. rsrsr
No verão o povo fica mais 'ouriçado', barulhento, folgado... prefiro sossego.

Ele me segue porque sou atriz, mandei um comentario e ele me seguiu...

FaceBook é viciante.
rsrsr

YOYO disse...

aposto que todos temos uma colcha de retalhos, alguns retalhos rotos, outros bem felizes,mas essa colcha e facinante....

guilhermepalma disse...

Nelinho tinha um chute poderoso nãp?

Gremista Fanático disse...

Isso ai Mauro, já que o time é do seu coração tem que falar sim dele, legal esse blog Já joguei no Grêmio, já tinha visto ele, e assim que der vou da uma conferida melhor, vale a pena, é um otimo trabalho. Voce que decide onde voce coloca o link do meu blog, fique a vontade, valeu cara, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Silvia Cristina disse...

Boa noite, Mauro!

Vivo fazendo tal retrospectivas, perdas e ganhos da minha vida, e fotografia nossa, poucas são as que gosto. E tanta saudade, do que já vivi, de repente parece que minha vida estacionou, ou melhor eu a estacionei.

Beijos

Unknown disse...

Caramba, bem que eu gostaria de fazer uma retrospectiva dessas.. mas acho que não ia ter espaço pra tanta gente! hehehehe... loucura..
bjsss

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!