sábado, 20 de fevereiro de 2010

Poluição sonora e desorganização

As quadras aqui na Praia do Cassino, bairro da cidade do Rio Grande/RS, tem cinquenta metros, são pequenas, e o carnaval está muito mal organizado.
Mal demais!
Explico...
Em todo centro carnavalesco há uma passarela e um tempo para uma entidade entrar e se apresentar, depois é que entra a outra, mas aqui apresentam-se na avenida Rio Grande, não é uma passarela, é na rua mesmo, e enquanto numa quadra um bloco desfila ao som de sua bateria, logo na quadra seguinte vem o outro bloco com a bateria tocando outra música e atrás deste, ou seja na terceira quadra o outro bloco com outra bateria e outra música diferente.
E assim por diante, quadra a quadra, até acabar, até todos passarem.
Então pergunto, isto é carnaval ou poluição sonora?
Ou criam uma passarela, tipo em X número de quadras apresenta-se um bloco, e após este fazer a sua apresentação num tempo Y, aí entra o outro, ou todos entram juntos como está sendo agora, mas ao ritmo da mesma música, e o público vai gostar e não vamos reclamar como estou reclamando agora desta poluição maldita, porque não sou palhaço para aguentar este lixo acústico que de quadra em quadra apresenta um bloco diferente e baterias com músicas diferentes.
Que a administração, se é que existe, tome a providência necessária.
Será que eles já ouviram falar em organização, ou aqui virou um pedaço de nada onde cada um faz o que quer e desorganizadamente?

Carnaval não é poluição sonora, e nunca foi, carnaval é alegria, é festa, e o que se vê aqui apesar da alegria de todos é esta poluição descabível.

Mudem!



6 comentários:

guilhermepalma disse...

eu sou suspeito nao gosto de carnaval

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, pois é cara a bagunça ainda esta grande, acho que só acaba mesmo com as aguas de março chegando, ahuahauhauhuahuhauhauha.

Sobre nosso Grêmio cara, te dou razão cara, tambem faz tempo que não tenho uma escalação do Grêmio que me agrade, talvez a ultima foi a de 95 que inclusive rimava, lá vai: Danrlei, Arce, Rivarola, Adilson, Roger, Dinho, Goiano, Arilson, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel. Abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Lily Ribeiro disse...

nem vou opinar pq não gosto d carnaval haha

http://lilyribeiro.blogspot.com/

Rosan disse...

oi Mauro
Gostei da nova foto de perfil.
bem não gosto de carnaval, nem de barulho demais, então certamente que não iria gostar desto que estas a descrever.
já acho carnaval organizado chato, imagina assim.

beijo

Impasse Livre disse...

apenas um adendo: o vasco foi quem apresentou o melhor futebol dio primeiro turno...vai lá no maldita: temos post rockeiro - segredos e lendas do rock...abs,leandro

Impasse Livre disse...

rs isso do carioca maurão...rs tõ de zoeira contigo, mas te digo uma coisa falou certo nessa parada de orkut e blogs fantasmas... irei fazer o mesmo...faxina geral

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!