sábado, 6 de fevereiro de 2010

O calor

O conceito de calor é utilizado pela população, em senso comum, de forma nem sempre muito cientìfica, geralmente apegado à ideia do calórico.
Assim, costuma-se ouvir caos como: "que calor", "que frio e outros.
Assim, em pleno verão ou outono, as pessoas costumam reclamar da temperatura - "que calor insuportável!", "que frio!"
Para ter conforto físico, vestem roupas leves quando a temperatura sobe, a fim de
diminuir o calor e se agasalham quando a temperatura ambiente cai a fim de "conservarem o calor" de seus corpos de forma que o organismo não fique exposto às alterações térmicas que prejudicariam sua estabilidade.
E vero que alguns acabam acertando: o ar refrigerado dá uma agradável sensação de bem-estar porque é controlado para manter o calor em nível agradavel, sejam quais forem as alterações climáticas que possam ocorrer.


Para saber mais sobre o calor, continue lendo aqui.
Extraído do site Wikipedia.

Tentei criar muitos blogs aqui no Blogger, mas todos em que eu pensava dava como já existente, mesmo os mais malucos, então, e às vezes, tenho que pensar nomes mais estrambólicos para ver se acerto, ou acrescentar letras a mais para ter mais ou menos o que eu gostaria.

Vídeo

Assisti aqui na internet, num blog, o vídeo do desmaio do Batista, ex-jogador da dupla GreNal.
Mico para uns, e um problema e tanto para outros, porque não há santo que resista ao calor que tem feito neste começo de ano, e ele é tão ser humano como outro de nós.
Bom que foi atendido e se recuperou logo.

Carros antigos?

O começo da tarde e parte dela foi muito calmo, sem grandes novidades, mas depois o tão esperado desfile de carros antigos apareceu, como anunciado, mas divido o desfile em carros velhos, a maioria, e antigos de fato, de áureos tempos.
E claro que tirei algumas fotos.
Havia carros rebaixados, um com teto solar, e alguns com aros de liga leve, nada que houvesse naqueles tempos, muito fuca, corcel, chevette, e até um uno, e estes não cliquei.
Acho que cada vez estes desfiles me decepcionam mais.
Fotografei um carro rabo-de-peixe vermelho, não sei o nome, que vale a pena dar uma olhada, depois posto aqui.
E edito o post mais uma vez.

Tempo

Bem, aqui o tempo segue o mesmo, não deu praia pela manhã, minha mãe queria ir, eu não quis, e não gosto tanto quanto ela, e os ventiladores aqui continuam a mil como pelo Brasil.
Ou assim ou muito calor.

Carnaval

E à noite, carnaval anunciado!
Pois é, passaram a manhã inteira decorando as árvores aqui em frente a minha casa, no meio da avenida, onde há este palco montado, e pela tarde montando um outro, e maior.
Tomara que não tire mais a nossa visão.
Pois a secretaria de cultura preocupou-se em fazer shows, muito bonito, muita gente boa que não conhecia, todos de Rio Grande, mas com aquela barraca ridícula tirou parte da visão do meu edifício.
Assim também não dá.

Conexão

Hoje tirei a tarde para usar a internet, meu vício, quase seis horas seguidas.
E o seu qual é?

7 comentários:

Rosan disse...

oi Mauro.
calor pouco é bobagem, o que é cahato é que a gente fica grudento, empapado, se não fosse isso nem ligava.
aqui também tem uma vez ao ano estes carros "antigos", mas na verdade a amaioria é velharia mesmo.
o meu maior vício acho que são cactus e depois internet também, gosto muito, mais do que tenho tempo ,para ela.

bom domingo.

beijo

Unknown disse...

Na verdade eu acho que depende de cada organismo. Eu vi uma reportagem uma vez que depende de uma região do cérebro, só não lembro qual. Tem gente que é mais intolerante ao frio, e outras ao calor.. nem preciso dizer qual clima que eu sou mais intolerante né :PPPPPPPP ehehe
Bjsss

Karol ---de BH--- disse...

meu vício é cafeína. Hihihi

Karol ---de BH--- disse...

tá dando um erro no formulario de comentario do seu outro blog.

Gremista Fanático disse...

Cara, o que isso que esta acontecendo? acho que so pode ser os fins dos tempos mesmo, o calor esta cada vez pior, 40 graus no sul? Pois e tambem nao achei mico do Batista, acho que o que aconteceu foi coisa seria e as pessoas tem que tomar muito cuidado com a temperatura elevada, valeu.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Querido amigo, sigo aqui em Jurerê em um calor terrível, só que com a vantagem de ter um mar maravilhoso que me permite entrar a qualquer hora do dia e até da noite, já estou lamentando a minha volta para a "fornalha"de Porto Alegre, no dia 27 deste m6es.
Abraços,
Janeisa

Anônimo disse...

o melhor clima que tem é o equilibrado
o que aqui é muito dificil

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!