quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Informação e dicas

Estou no Twitter desde o ano passado, e ali vi uma notícia hoje sobre a infecção de blogs.
Pela matéria, do Wordpress, mesmo assim, blogs.
Não sei se boato, acho que não, mas em todo o caso cliquei no link e abriu este site.
Acho que toda a informação é válida, assim como a explicação para evitarmos contrair vírus.

Também sou assinante de Info Exame há 16 anos seguidos, e não vejo melhor revista para por a gente a par dos acontecimentos na internet.
Não sei viver sem ela, a minha revista do mês, e sem a sua informação.
Informação que hoje em dia a gente busca em todo o lugar, seja por revistas, jornais, seja pela internet, principalmente pela internet nos variados sites que existem por aí.
Falo dos sérios, daques que passam segurança.
Temos que estar atentos, de olho no que vem acontecendo, e saber lidar com estes males tecnológicos que pessoas do mal insistem em criá-los.
No começo quando assinei com Info, visava mais os softwares, pois não gostava de internet, odiava, mas depois que entrei em 1999 na rede mundial, e que comecei a navegar, a gostar, passei a conhecer os efeitos colaterais desta ferramenta maravilhosa, como a lesão de esforço repetitivo, e dói.
Dói para valer!
Foi em 2006 que tive a minha pior crise, naquela época deixei por meses o computador, em torno de três a quatro, consegui, e voltei melhor, mas como não sei parar, atualmente não sei ficar longe, meu vício, não me cuido como deveria, sinto mais as dores.
O que me preocupa são estas informações colhidas no Twitter sobre a infecção de blogs, por isto, hoje, atualizei meu antivírus baixando a última versão do Avast 5.X, mas não basta, quero mais, quero outros programas para proteger-me, e saber usá-los.
Nem sempre sei.
Por isto, e na base da informação - ela é muito importante - recorro a programas como Twitter, Blogs e outros, e onde há um amigo há também um professor, mesmo que não seja do ramo, disposto a ajudar.
Este é o lado bom da internet, aqui o povo se ajuda, busca dividir a informação para todos poderem somar, aqui há comunicação, e hoje ela é o caminho, pena que existem pessoas com mentes doentias que só vem no mal o caminho, mas um dia elas serão pegas.
E espero por este dia!
Não sei se estou com vírus no computador, um técnico e amigo meu, disse que sim, mas que afetou apenas o MSN, e que mensagens em inglês foram enviadas para ele, bem, se forem enviadas para vocês, não abram, nem uso este e-mail do MSN para enviar mensagens.
Tenho ele apenas para a conta do MSN.
E pretendo formatar meus notebooks quando retornar a cidade, em março, até lá vamos atualizar o que puder e tentar me proteger, torçam por mim.


Algumas dicas que valem a pena, interessantes mesmo, e recentes, que postaram aqui em Blogspot.


http://www.filmow.com/
Dica da Karolina, Frases do Sol

http://www.mylivesignature.com/
Dica do Douglas, Indico Esse

http://www.walk2web.com/
Dica da Míriam, O Diário da Srta Lua

http://www.star28.net/snow.html
Dica da Vanda, Planeta da Blogueira


Foram boas dicas postadas por amigos e amigas do blog, qual a sua?

Gente, é possível saber o primeiro nome de vocês?





3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, na internet qualquer cuidado é pouco pra essas coisas de vírus e etc... hehehee
Bjsss

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, tambem acho bacana esse revista ai, não sou tão assiduo com ela como voce porque nem assino mas sempre dou uma olhada nela, quanto ao lance de tomar cuidado com virus é importante a informação mesmo para as pessoas navegarem com mais segurança pela web.
Nosso time mais uma vez venceu mas não convenceu e segue na luta, aguardamos melhora do time sobretudo na defesa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

guilhermepalma disse...

virus é complicado nem sempre adianta ter os melhores antivirus

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!