quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O vizinho

Eu tenho um vizinho aqui na praia, ao lado do meu apartamento, que acorda todas as manhãs e vai cuidar do seu jardim de frente, cortar grama, regar suas árvores, apará-las, dar água para elas.
É o mundo dele!
Da mesmo forma que eu sou mais chegado a um micro, a internet, ele é chegado ao seu jardim.
Quando a gente conversa o assunto em pauta são os carros, o mercado automobilístico, não que eu seja fã deste assunto porque para mim tudo gira em termos de internet, mas comparo meu vizinho a meu irmão no que refere-se a internet, não sabem nada, talvez ele saiba mais que meu irmão, porque lê, se informa, mas no contexto está longe do mundo virtual, como meu mano e outras pessoas avessas a tecnologia.
Como pode isto?

Bom
, hoje eu me acordei com aquele frio.
Ainda estou com frio.
O dia está ensolarado, mas para mim e minha mãe, gelado.
E resolvi vir postar.
Um dia destes consegui ficar conectado, à tarde, por mais de 01:05, e nesta madrugada por 01:24 exatos.


Nesta madrugada tive insônia, já postei sobre isto, e após meu post tive o prazer de teclar com uma amiga que não via há tempos, virtualmente falando.
Hoje se eu a encontrar, o papo será pelo Skype, e assim vou conhecendo mais as pessoas, do virtual por teclado para o virtual por voz, e um dia ao vivo.
Quem sabe!

Visitem-me!


Não estou colocando tags (só por edição) nestes posts atuais porque mal tenho tempo de escrever, conexão não está este primor, salvo estes dois momentos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado eu acho tão reconfortante conversar com pessoas que conseguem se desligar da tecnologia. Eu acho legal voce estar ligado a tecnologia, precisamos dela, mas estamos virando escravos

ღ SOL ღ disse...

Mauro, agora consegui, fui tentar comentar e aparece aquele aviso de não estar conectado ao servidor... não entendi o seu espanto em relação as pessoas que não curtem a internet...eu mesma para ser sincera não entendo muito desta tecnologia, tem coisas que comenta que para mim é grego...rsrs boa noite...

Gremista Fanático disse...

Digamos que a internet e a blogosfera sejam os jardins modernos das pessoas, rsrsrs.
Pois é cara, não vejo a hora de começar a Copa do Brasil, porque Campeonato Gaucho nem empolga tanto assim, mas temos que ganhar esse ano, é mais do que obrigação, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Garota Karioka disse...

A internet é uma maravilha, sinto muita falta de fazer grandes passeios por aqui. Mas compreendo as pessoas que não ligam para internet.
Tenho muitos amigos que raramente estão conectados ao mundo virtual e que são pessoas super antenas.
Eu não consigo me ver tão longe assim do mundo virtual.
Tenha uma ótima quarta!
Beijos, beijos!

David Aragon™ disse...

O grande segredo é não ser monotemático, para se ter o mínimo de traquejo social é necessário saber um pouco sobre muitas coisas.

A sociedade atual engloba uma gama tão vasta de conhecimentos que quem se limitar a apenas um assunto (como tecnologia ou jardinagem), acabará sendo considerada uma pessoa medíocre.

SBIE disse...

Que bacana um vizinho com uma vida bem diferente da sua! hehe, é troca de conhecimentos! Bacana!

SBIE disse...

Viu, você sempre está a escrever coisas do seu cotidiano bem bacanas, ... você tem um estilo que poucas pessoas têm.. Parabéns! Parece que escreve um diário a cada dia do que fez , assim como coloca sua visão na entrada do mundo com a internet!

Abraço!

profjuvenal disse...

Boa noite, Mauro.
Quando fico sem internet, percebo perfeitamente o quanto ela é importante para mim.
Gasto mais tempo quando estou logado, lendo jornais e visitando sites de imagens.
Não gosto muito de teclar em bate papo.
Abraços e tudo de bom.

Rosan disse...

olá.
gosto muito de internet, não entendo muta coisa, mas gosto de navegar de ver as coisas que eu gosto, de pesquisar, de passear pelos blogs....
mas também sou bem este teu vizinho, gosto de mexer na terra, nas plantas, enfim de natureza...

beijo

Unknown disse...

Eu acho show de bola jardins, mas não levo jeito pra cuidar! hehehehehe... Prefiro a internet mesmo. Bom, cada um é cada um né hehehe
bjsssssssssss

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!