terça-feira, 30 de junho de 2009

Vírus H1N1

O estado com maior número de casos no Brasil é São Paulo (308), seguido do Rio Grande do Sul (85), Minas Gerais (67) e Rio de Janeiro (66), e outros estados como Santa Catarina (3), Piauí (3), Alagoas (1), Sergipe (1), Paraná(1) e Distrito Federal (1).

Segundo o Ministério da Saúde, os principais locais de infecção de brasileiros são Argentina, Estados Unidos e Chile.
Todos os casos registrados até o momento são autóctones, ou seja, têm vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.
"Desse modo, o Ministério da Saúde considera que, até o momento, a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de sustentabilidade da transmissão do vírus de pessoa a pessoa", reitera a nota do governo federal.

Fonte: UOL

Por que estes infelizes das companhias de viagens, ainda insistem em distribuir folhetos com viagens e cruzeiros para o exterior?
O que vale neste momento é a vida, e só!
Não vou mais aceitar folhetinhos de viagens, e acho que se você dá valor a sua, não deveria aceitar também, ou não enquanto não houver uma vacina que cure.
Se for o caso de não viajar agora, que se não se viaje.

2 comentários:

clique documental disse...

Querido Mauro, concordo com seu comentário lá no blog...
Belo post viu... essa gripe esta se espalhando bastante. Fiquei preocupada com o 1° caso de morte. Aff... Deus nos livre.
Atualmente, se alguem esta gripado não tem como sabermos se é o virus ou é uma gripe normal. Isso é desesperador...rsrs...é sério!

Bjos, Lú

Unknown disse...

Eles distribuem por causa de... dinheiro.. hehehehe... Eu prefiro não arriscar, apesar de não estar desesperada com essa gripe. Mas por via das dúvidas, no final do ano provavelmente viajarei pro Nordeste mesmo, mais seguro.. E lindíssimo ;)
Bjs

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!