terça-feira, 7 de junho de 2011

Reciclagem e atitude

Muita gente recicla lixo, eu não reciclava, mas comecei a reciclar, mas paramos de novo, e o motivo é um só, a gente fazia tudo certinho em casa, e na hora do recolhimento do lixo, quando passava o caminhão, pegavam os diversos lixos e misturavam tudo de novo, aí pergunto, qual a diferença da gente misturar em casa, com o caminhão do lixo ao misturar na hora, e a resposta é uma só, nenhuma.

Ou a Prefeitura de Pelotas contrata mais gente para este setor, com diversos caminhões para os diversos tipos de lixos, ou os mesmos caminhões passam em mais de um horário, ou outras opções.
Ou nada!

Aqui em Pelotas ainda não está surtindo o efeito esperado.
E o destino do lixo continua sendo um só.

O que adiantou as pessoas separarem o lixo?
Foram conscientes, são conscientes, mas não adiantou nada.

E precisa ser feito algo, pois a população faz a parte dela, e a prefeitura da cidade ainda não.

4 comentários:

Graça Pereira disse...

São atitudes destas de quem deve dar o exemplo que, o cidadão comum, cheio de boa vontade, esmorece!
E de quem é a culpa?Havia de ser possível pôr, depois, o pessoal da Perfeitura a separar tudo de novo!
Talvez aprendessem a lição!!
Bj
Graça

Guilherme Palma disse...

fala Mauro, faz tempo que nao entrava aqui, ficou legal o layout
a solucao que temos aqui em nossa cidade´são as ongs que buscam somente o lixo reciclado e levam separado de kombki até onde é feita a divisão e destinação do lixo, não fica a cargo do caminhão de lixo comum eu vou adicionar voce no meu facebook
abraço

Unknown disse...

Eu separo lixo reciclável há anos. Em Blumenau tinha o caminhão da prefeitura de recicláveis que passava uma vez por semana, deixávamos lá pra eles pegarem. Aqui no prédio tem coleta seletiva também. Mas acho que pode ser melhorado esse serviço, ainda reciclamos muito pouco do lixo que geramos, infelizmente..
Bjs

SBIE disse...

Isso parece ser em quase todo Brasil. Aqui em São Paulo não é diferente...
e ainda pior ... os lixeiros passam a noite acordando toda a vizinhança.. vc não viu nada,.kkkkk

Aquele abraço

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!