terça-feira, 7 de junho de 2011

Notícias e notícias

Em meio as notícias de hoje, a demissão do Palocci - não gosto de falar em política, mas acho que ele já deveria ter saído há mais tempo, e não esperar por tudo isto - e de boas notícias, o Twitter estar em português.
Esta sim foi uma grande notícia.
E já era sem tempo.
Uma vez que vivemos no Brasil, temos que usar os programas em nossa língua, a que dominamos, não na língua dos outros, e o Brasil é escrito com S.
Os estrangeiros em seus paises que escrevam com Z.

De notícias pessoais a morte de um amigo.
Morreu de infarte.

E de oba-oba, a imprensa, e como assunto o sempre Ronaldo Nazário.
Gosto de futebol, mas o que me importa se ele fará gol no jogo de hoje ou não, e quantas despedidas ele fará do futebol?
Esta é a última, dizem, vestindo a camiseta da seleção - se fosse esperto não teria esta última vez, faria os torcedores lembrarem dos títulos que ele nos deu, dos gols que ele fez, dos momentos que ele decidiu por nós, mas a última imagem que vai ficar, falo de imagem, do que a gente vai ver, com gol ou sem gol, fabricado ou não, é a de um cara gordo, em forma ou esforçado.
Podia passar sem isto.

E o pior é a imprensa colocar tudo em cima dele, como se o mundo fosse os quinze minutos que ele estará em campo.
Serão quinze minutos em que a seleção só vai ver o Ronaldo.
Todo mundo querendo enfiar bola para ele, pra ele marcar um golzinho e sair como herói.

Não sou contra ele, não, mas parem de falar em Ronaldo daqui e dali.

Eu agradeço a ele pelos gols que ele fez por nós nas copas, pelos títulos que ele deu para o Brasil, mas havia outros fenômenos em campo com ele, e a seleção é um todo, e não apenas um.

Chega deste assunto!

Nenhum comentário:

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...