segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pra dedéu

Hoje está tudo muito lento, calmo demais, poucos comentários aqui, poucas pessoas atualizam seus blogs e lembram do meu, claro que tem um grupinho maravilhoso que vem sempre que atualiza, bem, não é uma crítica sendo mesmo.
Estava teclando com minha amiga Denise, lá pelo G-mail, quando perguntei a ela o significado de uma expressão muito lida por seu blog, "pra dedéu". Resposta, "pra caramba".
São tantas expressões que a gente vê por aí, em escrita ou mesmo que se ouve, e como esta não saía de minha cabeça, acabei perguntando, e ela tirou minha curiosidade.
E daí tornei também em meu post.
Isto mesmo, Denise, blog é cultura, há muito tempo que eu escrevo isto, e muita gente também.
Se conhecerem alguma outra expressão deixem aqui.

Seguidores

E cada vez mais meus seguidores vem aumentando, o que é ótimo, porque são mais amigos que vou conhecendo.
Atualmente com 65.
Pretendo fazer um post sobre números do meu blog.


Abraços a todos, e comentem!


6 comentários:

Janeisa Tomás disse...

Já tinha ouvido falar desta expressão "pra dedéu" que equivale ao nosso "Pra caramba" com um pais enorme como o nosso as variações linguísticas também são muitas.
Bjs
Janeisa

Pelos caminhos da vida. disse...

O meu acabei de postar agorinha mesmo.

Uma boa semana amigo.

beijooo.

pensandoemfamilia disse...

Olá Mauro
Hoje é dia da blogagem coletiva Vida Simples. Acho que ela não está tão diferente da sua idéia de falar de coisas da nossa história. Eu mesma falei sobre a minha sala.
Abços.

pensandoemfamilia disse...

Oi Mauro
Vi o seu outro blog, realmente tem muitas recordações. Acho que eu nã daria cota de mais blogs, pois requer tempo . É como um jardim. Precisa de cuidado diário.
Nossas lembranças são nossos tesouros eternos e ninguém pode tirá-las de nós.É bom poder compartilhá-las.
Boa noite

Unknown disse...

ahahaha pois é, olha só! Nem imaginei que essa expressão não era usada em outras regiões ehehehe.. Divertido né :D
Bjssss

Lydia disse...

Oi Mauro. Obrigada pelo comentário no meu blog, pode deixar... não brigo mais com a minha amiga/irmã, realmente tem muita coisa boa pra viver.
Sobre blog, visitas... olha, as vezes eu fico meio chateada também, postamos coisas que saem do coração, e são tão pouco visitados, ou comentados que apesar da felicidade que sinto quando vejo que tenho um novo comentário, agora procuro pensar na recordação que está sendo eternizada por aqui. Percebo que vc gosta de colocar particularidades, coisas do dia a dia por aqui, isso tudo daqui um tempo, terá um grande valor, legal pra dedéu!!!

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!