quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bullying



N
ão vou falar do que não sei, o Bullying, mas peço que os amigos visitem alguns blogs daqui, como estes dois abaixo, e leiam todo o seu conteúdo.

http://misturao.blogspot.com/

Do blog da Karla:

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.
Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.


http://luciahsoares.blogspot.com/

Do blog da Lucia

A palavra bullying vem do inglês, onde "bully" é "tirano", "valentão".
O bullying é o ato praticado por um ou mais indivíduos que intimidam ou agridem, física ou psicologicamente a outro (os) , em atos repetidos, intencionais.


Façam a sua parte!

Estava procurando aqui uma notícia, como no post anterior, e por mais que leia tudo, por cima, nenhuma posto aqui, seja por pensar que os outros vão pensar isto ou aquilo, e vou deixando passar coisas que eu gostaria de mostrar aqui, claro, da internet, e com suas fontes, e como estou um pouco sem idéias, mas com uma vontade louca de postar, vai sair mesmo o que vem de mim, que por vezes tento evitar, só não esqueçam de passar os olhos nos blogs acima e em todos os demais, não citados aqui, que falem em Bullying.
Deem o apoio de vocês reservando algumas linhas sobre o assunto ou como eu, deixando a imagem acima.

Entrei cedo hoje não para postar, mas para ver algumas fotos numa certa pasta aqui do meu laptop.
Usando o touchpad do notebook, carreguei a pasta documentos para dentro de uma pasta qualquer, e retornei a origem pelo copiar/colar, e nunca mais a pasta documentos salvou igual.
Em Mauro S uma, em links outra completamente diferente, foi um erro, por isto agora só uso mouse, para evitar estas arrastadas errôneas.



4 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Mauro!
Você contribuiu e muito.
A indicação já é uma grande contribuíção e participação.
E juntos podemos combater esse mal.
Obrigada querido!
Xeros

Lúcia Soares disse...

Mauro, obrigada por indicar meu texto para leitura.
O bullying é um ato de violência inadmissível. Tanto pode ser ativa quanto passiva, o "torturador" pode fazer tudo silenciosamente, sem estardalhaço e aniquilar com a autoestima da vítima.
Quanto mais se falar sobre isso, melhor.
Abraço!

orvalho do ceu disse...

Olá,
Gostei muito de aprender algo muito útil. Excelentes informações. Obrigado.
Estou nessa postagem também, unida às meninas.
Pensando, se parte para a ação necessária.
Abraços

Srta.Lua disse...

Bullying .., já fui vítima, e sei como é! :S

bjs desculpe por demorar a comentar, mas estou em processo de mudanças! bjs!

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...