quarta-feira, 26 de maio de 2010

Algumas abreviações úteis!


BIOS
Basic Input/Output System. A primeira camada de software do sistema, responsável por "dar a partida" no micro.

DDR
Double Data Rate. Um tipo de memória duas vezes mais rápido que as memórias SDRAM atuais, que vem ganhando popularidade.

EULA
End User License Agreement. O contrato que você aceita antes de instalar os programas, geralmente sem ler.

HTML
Hyper Text Markup Language. Uma linguagem de formatação de texto desenvolvida nos primórdios da Internet, mas padrão até hoje.

ISDN
Integrated Services Digital Network. Permite acessar a Internet a 128 K usando a linha telefônica. Disponível na maioria das cidades, mas pouco usado por causa das altas tarifas.

LAN
Local área Network. Qualquer rede de micros que englobe um pequeno espaço, uma sala ou mesmo um prédio.

MBR
Master Boot Record. A trilha zero do HD, onde ficam guardadas as informações sobre o(s) sistema(s) operacionais instalados.

TCP/IP

Transmissão Control Protocol/Internet Protocol.
Desenvolvido na década de 60 pelo departamento de defesa dos EUA, para ser usado na Arpanet, rede militar que foi o embrião da Internet atual.
A principal virtude do TCP/IP é permitir que os outros computadores da rede continuem conectados mesmo caso um ou vários computadores caiam.
No caso de uma guerra, o que sobrasse da rede continuaria funcionando.

Continuem aprendendo aqui.


Bullying

E não esqueçam de participar!
Informem-se abaixo!





7 comentários:

Lúcia Soares disse...

Oi, Mauro. Sempre quis saber o significado das siglas HTML e LAN. Por distração, nunca me lembro de olhar no Google, mas agora aprendi aqui.
Sou uma internauta meio relapsa, não me aprofundo muito.
Obrigada pelas dicas!
Abraço!

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, eu realmente achei interessante esse post, desconhecia completamente alguns desses significados dessas abreviações ai, valeu.

Só pra não passar em branco como no ultimo comentário meu aqui, rsrs, hoje tem jogo do Grêmio e temos que vencer de qualquer maneira, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Janeisa Tomás disse...

mauro, gostei de aprender sobre algumas abreviações que não fazia idéia do que se tratava. Quanto a divulgação da blogagem coletiva, vou ver se participo.
Bjs
Janeisa

pensandoemfamilia disse...

Vim conhecer seu espaço e gostei de aprender. Sou uma internauta persistente, pois tenho dificuldades nestas compreensões.
abços,

Unknown disse...

Ahhhh, agora eu lembrei q não te respondi sobre eu estar trabalhando né.. Então, estou prestando concursos, então acordo cedo pra estudar.. :). Estou na lista de esperar pra alguns.. vamos ver né
Bjssss

Unknown disse...

Nossa, lembro q eu estudei esses trecos pra uma prova de concurso.. Alguma coisa eu lembrava, outras não ehehehe
bjssss

orvalho do ceu disse...

Olá, passo de uma forma toda especial, logo pela manhã, pois estou divulgando aos amigos a nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL que é a razão do meu recadinho pra vc, Mauro: participe conosco e nos acrescente... Divulgue-a no seu Blog da Igreja do Porto...POR GENTILEZA.
Tem todas as dicas nos dia 13, 15, 16, 18, 23 e 25...
Sua adesão iria nos enriquecer muito. Confere lá!
Entretanto, fique bem à vontade em participar da forma que julgar mais conveniente.
Abraços fraternos

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!