terça-feira, 4 de maio de 2010

Pelas notícias!

Bom dia!
Hoje liguei meu laptop para ler o que não leio nos jornais, notícias, e como minha página inicial é o Terra, passei a ler ali o que anda acontecendo por aí.
Algumas notícias eu captei, outras fiquei meio assim, mas uma me chamou a atenção, e reproduzo uma parte do texto lido, deixando o link da matéria para vocês lerem toda.

Eis o texto:

Em seus termos de uso, o Twitter adverte que se as atualizações consistem em links e não mensagens pessoais, a conta pode ser suspensa. Rex Cruz, titular do perfil YourBitTorrent, explicou ao site The Register que também supõe ser este o motivo formal para o cancelamento da conta, mas atribui a razão autêntica ao caráter dos links, já que muitos outros membros da rede social oferecem links todos os dias, sem que isso lhes traga consequencias desagradáveis.

A conta YourBitTorrent tera cerca de 10 mil seguidores, lista que também foi apagada.

Olhem este link, e leiam a matéria.

E comentem o assunto, e o post em si!

Outra coisa que li, e que sei, desde há muito tempo, é que escrever em letra maiuscula pode ser uma ofensa, mas para mim é uma bobagem, não concordo com esta etiqueta da internet.
As pessoas tem o direito de escreverem como quiserem.
Eu prefiro o meu texto assim, acho mais limpo, mas quando é no caderno, escrevo só com letra de forma, por que então na internet vem com estas regras metidas?



5 comentários:

Guilherme Palma disse...

Quanto ao Twitter sem comentários, pois não tenho então não tenho opinião.
Quantas a forma de escrever eu gosto de escrever correto, na caneta sou melhor com letra de forma. Mas querer criar regras e etiqueta é uma hipocrisia. ta cheio de abreviaçõe se gírias ridiculas na net

Gremista Fanático disse...

Twiter tambem estou por fora, e valeu por colocar o banner no seu blog cara. E amanha temos outra pedreira, tem que jogar serio se quiser se classificar sem sustos, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Ana disse...

Letra maiúscula significa enfatizar, gritar.
Não gosto, não... acho agressivo...
Mas estas coisas vão ganhando significado com o uso, com o tempo... É bom observar!

Silvia C. disse...

Torrent aquele que disponibiliza tudo quanto é arquivo de graça? vai ver foi por isso que teve a conta deletada.
Quem não posta link no Twitter? fala sério!!!!
Agora pior que isso foi o Orkut nas eleições passadas proibir manifestação eleitoral, a gente não podia nem escrever sobre candidato/partido. Uma palhaçada...

Janeisa Tomás disse...

Não gosto de escrever em letras maiúsculas, porque pela etiqueta virtual, é uma forma de gritar e não quero dar essa impressão. Quanto ao Twitter, acho uma tremenda besteira ficar apenas em msg. pessoal, faço uso dele apenas para divulgar meu blog.
Bjs
Janeisa

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!