domingo, 30 de maio de 2010

Descaso

Um dia destes estava vendo o noticiário quando me deparei com o de uma senhora de 78 anos, que vivia em cima de uma cama, logo dependendo de familiares e outros, e que havia perdido os movimentos, uma doença rara, e para receber sua pensão tinha que deslocar-se até o banco onde teria que deixar sua impressão digital.
Para deslocar-se a família tinha que chamar uma ambulância, e ela saía de maca, isto mesmo, de maca.
Gente, notícias assim chegam a dar nojo!
Isto mesmo, nojo!
Tanta gente viajando de lá para cá com o nosso dinheiro, e uns aí sofrendo e tendo que seguir a lei ao pé da letra - lei que só vale para pessoas assim, humildes ou simples.
Foi quando apareceu um advogado na matéria - o banco disse que não deslocava-se até a casa da pobre mulher por falta de funcionários... será? - e disse que um familiar poderia representá-la junto ao órgão responsável e sacar a pensão dela.
Por que então o banco não informou isto aos familiares?
Sorte que há a mídia para estampar casos assim, e resolverem nossos problemas.

Que a lei sirva para todos!

Meu blog não é para isto, é pessoal, mas sou cidadão, e como cidadão escrevo aqui o que vejo e ouço por aí, e vejo isto como um desrespeito a um semelhante nosso.
E falar em lei nesta hora é um absurdo!
Não vão ser pelas linhas de meu blog que as coisas tomarão rumo, não, mas calado também não podia ficar, como não grito, escrevo.
E para ver notícias assim, é preferível não ver.
Não sei onde vi isto, se em algum filme, site, revista, ou em algum programa, não sei mesmo, mas notícia para vender só se for tragédia, coisa ruim, porque coisa boa passa em branco, e longe das páginas brancas de nossos jornais, ou apenas como aquela azeitoninha em final de noticiários pela tv.

Amanhã comento para vocês!



5 comentários:

Unknown disse...

Affff, como assim?? Gente, que absurdo!! tem coisa que desanima mesmo viu :(

Janeisa Tomás disse...

Oi Mauro, penso assim como vc., e como cidadã que sou, faço coro contigo para este grito de alerta, que as pessoas idosas tenham mais comiseração do estado.
Bjs
Janeisa

Luciana disse...

Oi Mauro
Tdo bem contigo?
Meu post hoje é dos anos 80 que saudades
Bjs

Silvia C. disse...

Duvido que se fosse 'bacana' ela teria que passar por isso.
Isso é um desrespeito sem tamanho! E muita cara de pau do banco, a culpa é deles também!!!! Duvido que não tenha um funcionario desocupado lá que pudesse fazer isso pelo menos 1 vez ao mês...

Guilherme Palma disse...

revoltante

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!