quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fomos Heróis

Em 14 de novembro de 1965, o Tenente Coronel Hal Moore (Mel Gibson) e seus jovens soldados desembarcam com seus helicópteros na Zona de Pouso Raio-X, no Vale de Ia Drang, uma região conhecida como O Vale da Morte.
A guerra do Vietnã ainda estava no início.
Menosprezando o inimigo, os norte-americanos ainda não imaginavam as dificuldades e a derrota que os esperavam.
Trata-se do primeiro confronto entre os soldados vietnamitas e norte-americanos na batalha de Ia Drang, que durou 34 dias - entre os meses de novembro e dezembro de 1965: mais de 400 soldados da elite da divisão de combate dos EUA ficaram cercados por cerca de 2000 soldados norte-vietnamitas.

Filme de guerra que vi ontem à noite na Net...
Olhando para este filme, mesmo que um filme - gostei muito da maquiagem dele, quase real - é que a gente dá valor para a vida e para os sonhos.

Vejam e saberão o porquê!

Não gosto de filmes de guerra, prefiro comédias românticas, que são filmes mais lights, mais relax, mais o meu tipo.

Violência fica para o dia a dia com o que a gente vê aí nos noticiários e novelas, já que a mídia tem o prazer de só mostrar as coisas ruins.

Hoje é isto!

Ah blogueiros, obrigado pelos comentários do post anterior, e da participação de vocês quase seguida em meu blog.
Gosto disto!

3 comentários:

As Dores do Silêncio disse...

Boa dica para o final de semana
Irei procurar e quem sabe assistirei com a minha irmã;

Uma excelente noite
Fique com Deus

Abrazz

Gremista Fanático disse...

Já assisti e realmente é um bom filme, mostra de forma quase que real o erro do EUA em invadir um territorio inospito, onde a propria designação do nome já diz tudo, Vale da Morte, muito boa dica de filme.
Valeu Mauro, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carmen Beatriz disse...

Eu não conheço este filme,não gosto muito de filme de Guerra, mas sei que os efeitos especiais destes fimes são bem reais, a indústria americana sabe como fazer um filme com efeitos reais, na entrega do oscar, quase todos os filmes americanos ganham o troféu, de efeitos especiais. Beijos da amiga Bia

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...