quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Erros da língua portuguesa

As fotos falam por si!


fotos da internet

Um abuso para com a nossa língua, mas eu venho anotando em um arquivo que tenho aqui no computador, palavras que venho lendo aqui na internet e que chegam a arrepiar, se é que isto é possível.

Vejam: inesplicável, permição, dissu, entero (inteiro), sedo, encomandar, conçorcio, sucegado, isames, intereçante, esti, paresendo, cinceridade, vosê, faser, conhesso, aparesseu, comesar, intristece, lisença, comsertesa, meresa, e outras.

São os jovens do amanhã!

Credo!

Tenho as minhas dúvidas, cometo os meus erros, acho que todos cometem, mas quando não sei pesquiso, busco na internet ou pergunto a quem sabe mais, mas quanto a pontuação não há jeito, infelizmente.

***********

Parabéns aos aniversariantes do mês de setembro!


5 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Mauro todos nós somos dignos de erros, mas erros gritantes doem.
Adorei a "praca". kkkkkkk
Xeros

Gabriela Gomes disse...

Credo mesmo kk Existem alguns erros que até são perdoaveis, mas outros que eu não entendo como a pessoa teve a proeza de cometer. Sou suspeita para falar sobre isso pois adoro escrever, mas acho isto uma coisa essencial na vida, além do mais, quando não sabe-se uma palavra, basta corrigir (no word, por exemplo, mostra quando a palavra está escrita errada). Adorei o post, bem interessante!
www.espacegirl.blogspot.com

Bárbara Daisy disse...

"Credo" mesmo Mauro!

Nossa, quando estava na faculdade eu e meu amigo anotávamos as palavras erradas e frases sem concordância que as pessoas escreviam ou diziam. E olha que a maioria eram coletadas lá mesmo na instituição.


uma coisa que me dá grande tristeza é o desuso do futuro do pretérito... =( até nas novelas da globo, falam como se fosse no passado, algo que não aconteceu.



:***

SBIE disse...

Oi Mauro, andei sumido todo esse tempo! Agora voltei e vi sua msg. Obrigado! As vezes acontece de ser assim! Pretendo todo mês voltar pra ver as msgs. Abraço!

Unknown disse...

Jesus... Não acredito que eu li "CILÊNCIO"
ainda estou assustada...
kkkkkkkkkkkk
Amigo, sinceramente, quanto mais o ser humano evolui, mais ignorante ele fica...

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!