domingo, 2 de setembro de 2012

Aplicativos

Existem aplicativos que querem saber dados demais da vida da gente, ou que uma vez baixados, para funcionar, pedem licença para acessar a internet ou controlar parcial ou total nossos smartphones/tablets entre outras barbaridades do gênero.

NUNCA! JAMAIS!

Quando leio isto, desinstalo.
O desconfiômetro entra em ação, e não permito coisas assim em meus aparelhos.
Por isto que no Facebook sou AVESSO aos aplicativos, BLOQUEIO todos eles.
Convenhamos!
Acho tudo isto um absurdo!
O mal está, muitas vezes, no criador destes programas.
Cuidem-se com o que é pedido!
Não liberem na maior, desconfiar um pouco não fará mal nenhum a nenhum de nós, principalmente neste momento onde por todo o lado tentam invadir a nossa privacidade.
Não esqueçam do Cavalo de Tróia usado pelos gregos.
Naquela época não existia a tecnologia, hoje ela existe, como existem pessoas boas e más, e muitos aplicativos que buscam informações demais de pessoas desavisadas. Cuidem-se!

Abraços e boa noite!



2 comentários:

Thamy disse...

Confesso que já tive o meu um pouco mais exigente, herança do meu pai, que acabou desativando o seu Facebook de vez após o surgimento do Foursquare.
Eu mesma demorei pra usá-los. Mas, a gente acaba ficando mais maleável, cometendo alguns erros e aprendendo a controlár de forma saudável e equilibrada.

De todo modo, é bom ficar atento e não permitir qualquer invasão de privacidade, afinal, é uma das poucas formas de nos manter seguros que ainda temos nessa febre de exposição virtual.

Abraços,
Toca da Thamy

Bárbara Daisy disse...

É verdade Mauro, todo cuidado é pouco...
também não libero aqueles aplicativos do facebook, mas o povo também enche a paci~encia com tanto convite disso e daquilo!

:**

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!