quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Heróis

Como muitos, estou também de olho no resgate dos mineiros chilenos, e torcendo por cada um deles, para que tudo dê certo com todos até o final da missão.
Acho que dois momentos tiveram a atenção do mundo, a chegada do homem a lua, e este resgate no Chile, pelo menos da minha época, e que não envolveram guerras.
Dou os parabéns ao povo chileno, aos seus muitos heróis, mineiros, trabalhadores, familiares, pela angústia da espera, do tempo que ficaram longe de seus entes, ao governo que esteve presente em todos os momentos, na figura do presidente do Chile, primeira dama e ministros, enfim a todas estas pessoas que de uma forma ou de outra se esforçaram pela vida.
E assisti muito deste resgate no canal Globo News, uma cobertura sem igual, há mais de 24 horas no ar, e enquanto outros canais passavam a programação normal, ou davam flashes do acontecido a Globo News passava ao vivo.
Parabéns a vocês também!

Poderia escrever mais, mas não estou tão inspirado assim, e nem devo insistir em vir muito por aqui, apenas descrevi o que venho assistindo, e como pessoa torcendo para que todos sejam resgatados bem.

É a torcida de todos nós por todos eles!
Nestas horas o mundo é um só!

Editando, às 21:56 subiu o último mineiro, agora só faltam os socorristas, e torço por todos.
Também fico angustiado como sei que muitos que viveram este pesadêlo, e outros, com este resgate, mas vindo navegar ou vendo um filme, as horas passam, e passando pra mim, passam também para eles, e assim sendo aproxima-se do fim do resgate do último homem, no momento os socorristas, já que os mineiros já saíram todos.
Que Deus ilumine a todos, mesmo depois do passar deste episódio.
Escrevi no meu outro blog algo parecido com o escrito daqui, e com o título, A força de todos os homens!

Aleluia!

À 00:34 desta quinta-feira chegou o último socorrista, o último homem, o que desceu ontem para ajudar os mineiros.
Posso dizer que agora estou tranquilo.

Enfim todos salvos!

Texto que escrevi no Twitter:
Para mim não tem bandeira, o que importa é a vida, é uma emoção muito grande, quando todos os povos se unem em oração ou ação pelo bem comum que é a vida.


Abraços a todos e obrigado pela presença.

2 comentários:

Janeisa Tomás disse...

Muito emocionante este resgate, choerei comovida.
Bjs

orvalho do ceu disse...

Oi,Mauro
Com muita correria, há 15 dias fora, viajando pra cá e pra lá, chego cheia de saudade dos amigos... Como está vc, amigo? Tomara que muito bem!
Ontem, estive vendo o noticiário em Vitória e ficamos felizes com o último resgaste...
Abraços fraternais com meu carinho.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!