quinta-feira, 14 de outubro de 2010

0800.XXX.YYYY


Eu acho uma falta de respeito quando a gente liga para uma empresa pública e/ou privada e vem aquela vozinha irritante dizendo: esta ligação para a sua segurança será gravada, anote o número do seu protocolo.
E aí começa a brincadeira deles com o consumidor que não paga barato não, e que precisa resolver seus problemas.
E mais gravação vem pela frente com o digite 1 para isto, digite 2 para aquilo, e etc.
E quando nos atendem, ou temos que ouvir mais babaquices a respeito do que oferecem - como oferecer produtos é fácil, o difícil é atender o consumidor de forma simples e rápida - ou então aguentar o tempo estimado que nos pedem, até sermos de fato atendido.
E tudo isto piorou depois que o FHC destruiu o que tínhamos de melhor, a nossa telefonia brasileira, privatizando o que era maravilhoso.
Gente, este post não tem cunho político não, mas é um problema que enfrentamos diariamente e que me estressa muito.
Será que eles acham que temos bola vermelha na ponta do nariz, que somos os palhaços do circo deles?
Alguma coisa precisa ser feita, e já, pra ontem.
Precisam olhar mais para o consumidor como pessoas que somos, e respeitar-nos com o devido respeito, pois quem vende algum produto deve também saber dar o suporte necessário e sem a dificuldade imposta a pessoas de bem como todos nós.
Meu desabafo e opinião diante de tudo que nos acontece.

Comentem aqui e em meus posts anteriores.


7 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Mauro nossa telefonia realmente deixa a desejar.
E há empresas que conseguem piorar mais ainda o atendimento.
Aliás, dificilmente desligo a ligação satisfeita com o atendimento sem falar na demora insuportável.
Acho mesmo uma ignorância dessas fazerem assim para atender os seus "queridos" clientes.

Boa tarde!

Xeros

Mariana disse...

Concordo com a tua opinião sobre a espera e desrespeito das companhias,ou seja,das empresas.
Agora, isto acontece não é só com companhias telefônicas,é com o atendimento d qualquer empresa, há leis para isto, mas q não são cumpridas.
Qt a privatização da telefonia, foi graças a ela, q todos tem telefone, o q anos atrás ,não bastava ter grana, era preciso entrar numa lista de espera.

Denise disse...

A maioria dos serviços de teleatendimento são umas drogas.. Mas tenho que reconhecer que o da NET melhorou, e muito. Só que o resto continua muito ruim, eles botam qq zé mané pra trabalhar lá, são meros robôs.
Mas tenho que discordar de uma coisa: não acho que a privatização da telebrás foi ruim. Pagar caríssimo e esperar anos por uma linha telefônica, sem contar as linhas cruzadas, péssima qualidade das ligações.. Sinceramente, etá melhor agora. A m*** é que não tem uma agência reguladora que preste. Se tivesse, seria outra coisa..
Bjsss

Janeisa Tomás disse...

É desagradável mesmo, porém temos que aturar.
Abraços

Luciana disse...

Oi Mauro

Como tu está amigo?


Concordo com tua postagem eu ligo para Banco então é uma demora e ai a fulana que está falando contigo diz que vai passar para outra e assim vai é muito chato ficar ouvindo aquela vozinha mesmo.
Bjs e boa noite

Guilherme Palma disse...

Eu acho que o atendimento a qualquer empresa é ruim. Isso não é devido a privatização (que a meu ver melhorou a telefonia no Brasil e acabou com a maquina burocratico que ser via de enconto a empregados vagabundos e filhos de politicos), mas se você notar qualquer empresa grande que tem atendimento ao consumidor utiliza essa estratégia.
sempre joga a conversa para outro lado e muitas vezes o consumidor acaba desistindo de fazer a reclamação ou cancelamento. e muitas vezes acaba saindo com um produto novo

orvalho do ceu disse...

Olá,amigo Mauro
E, quase todos os dias, de alguma forma... me põem esse nariz vermelho na face, bem precisamente no nariz...
Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs

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