quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Chuvas

Aqui em Pelotas chove muito, mas muito mesmo.
Ontem de manhã os raios e trovoadas pareciam não ter fim, era um atrás do outro, e a chuva que caía era uma bomba, muito forte.
Em alguns lugares da cidade alagou.
Chove sempre durante toda à noite, desligo tudo no meu quarto, e toda manhã, e para por uma parte da tarde, tempo suficiente para que possamos fazer as coisas, e recomeça ao final da tarde.
Nem tenho saído de carro nestes dias, vi ruas como se fossem um rio, ruas que nunca terão solução.
Pelotas já passou por isto no outono de 2005 e no começo deste ano, e entra governo e sai governo, e o problema continua.
O povo poderia ser mais educado e não jogar lixo na rua, o que facilitaria o escoamento mais rápido também, mas não é o que acontece.
Muita gente respeita o certo, mas existem outros que não gostam de seguir as regras.
Uma pena!
Tempo segue feio, teve ares de um falso sol, mas segue feio, e antes de domingo as previsões são de chuva, chuva e somente chuva.
Odeio chuva, ou este tipo de chuva, chuvaradas, trovoadas, coisas do tipo.
Sou do sol, da vida, do verão legal, mas longe de frios, águas em abundância como estas chuvaradas que castigam nós do sul.
É isto, gente, amigos.
Se eu não aparecer nesta semana, é devido a estar com os aparelhos desligados por causa do tempo, mesmo tendo no-break.
Hoje, pela tarde, virá um técnico aqui em casa, disse que viria, vou tentar resolver o problemas do Firefox, entre outros.
Agradeço aos comentários.
Quando puder, passarei pelo blog de vocês.
Abraços a todos!

9 comentários:

Unknown disse...

Espero que o tempo melhore, volte logo Querido! sentimos saudades!

Gremista Fanático disse...

É meu amigo, essa epoca ai no sul é chuva pracaramba, e nos ultimos tempos tem sido com mais intensidade, como voce disse se as pessoas não jogassem lixo poderia amenizar a situação, mas como isso parece ser utopia eu espero mesmo é que os estragos sejam os menores possiveis porque é triste ver em alguns lugares as pessoas perdendo tudo que conquistaram atraves das enchentes, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

quem escreve disse...

Me lembro de 2005. Eu ainda morava ai em Pelotas.

Essa cidade parece que não deseja mudar e crescer nunca.


Abraços!!!

clique documental disse...

Núuu querido...
Lamentável hein... vc faz falta por aqui...
Se cuida!!!
No entanto aproveita o lado bom da chuva: dorme, toma chocolate quente e tal...rsrsrs

Bjos

quem escreve disse...

Eu sou pelotense, mas moro aqui na região metropolitana há 4 anos.


Abraços.

Guilherme Palma disse...

pois é, esse tio de coisa é terrível, minha cidade não alaga muito ainda bem, mas os ventos fazem estragos esse mes foi caótico aqui

Lily Ribeiro disse...

aqui em canoas tava um baita sol, e eu que achei que fosse em todo o estado! até que choveu hj, mas foi rápido e passou...

Quanto ao blog 'Respostas', eu nem queria que ninguém comentasse mesmo, qto mais dificuldades melhor sahsuhaushau o fato é q aquele blog é só pra por as respostas dos testes, quero que comentem mesmo lá no meu!!!


Bom dia!!!

Anônimo disse...

Oi Mauro, nosso clima anda maluco mesmo e nestes tempos de muita chuva, o pior é ter que conviver com as enxurradas nas ruas devido ao acúmulo de lixo. É nestas horas que a população deveria tomar consciência e se reedeucar.
Grande beijo!
Janeisa

Unknown disse...

Eu lembro quando eu morava em Blumenau, era cada temporal de dar medo.. Aqui em SP em vez em quando cai uns que credo, parece filme de terror.. e a tendência é piorar né... :/
Bjs

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!