segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Grêmio, um século de paixão

O centro do país nunca se preocupou com o futebol do Rio Grande do Sul, nunca!
O Grêmio Football Porto-Alegrense é dono apenas de si mesmo, e não deve nada a ninguém como ninguém a instituição Grêmio.
O Grêmio só deve a sua torcida que é o combustível que move esta equipe e a história do tricolor.
Nunca equipe nenhuma preocupou-se com o destino do tricolor, e se o Grêmio entrar com time misto ou titular, o problema é do Grêmio e da história do tricolor.

"Dignidade", "esportividade" à torcida do Grêmio, não aqueles que falharam em suas caminhadas, não aos torcedores das outras equipes.

E se o São Paulo, Palmeiras e Internacional, estão nesta situação, de depender de um ou outro, foi apenas por suas próprias falhas e derrotas ao longo da competição, não pelo fato do Grêmio jogar com time titular ou reserva.

Falando em regionalismo, quando o Grêmio precisou do Inter em 2008, o colorado do sul usou time reserva.
E o Grêmio foi vice-campeão, mas foi vice porque também perdeu pontos preciosos, e não pelo Inter ter feito o seu jogo com a equipe colocada em campo.

Moral da história, o Grêmio tem que perder sim, e o resto do Brasil calar a boca, porque tiveram muitas rodadas para mudar isto ao longo do segundo semestre, e não conseguiram, então não venham depositar as culpas e suas falhas na equipe que o Grêmio colocará em campo.

Além do mais, o Flamengo não está morto, depende de si e tem jogadores qualificados para escrever a história deles, independente do adversário, no caso o Grêmio.

Então, gente, chega de polêmicas, o Grêmio perde pela rivalidade, a torcida quer isto, como quer o Marcelo Rospide (atenção direção: Marcelo Rospide!), e os que dependem dele também perdem pelas suas escorregadas ao longo do campeonato.

E a CBF e demais instituições calam, se é que manifestaram-se, porque outros fizeram a mesma coisa, e não deu em nada com eles, por que agora com o meu time?

Sou Gremista, torço para o Grêmio e pelos interesses do Grêmio!
Não pelos interesses dos clubes de São Paulo, Rio ou mesmo do Internacional.
Olhem para trás primeiro... o mesno vale para quem dirige o futebol.

Comentário que deixei para o meu amigo Gremista Fanático:

Sou Gremista sempre, mas agora é hora do Grêmio honrar a sua história e PERDER SIM para o Flamengo.
Nada de dignidade, esportividade como técnicos do centro do país e mesmo do sul, leia-se Inter, estão dizendo.
O Grêmio responde unicamente a sua massa, e não a massa dos outros... e São Paulo, Palmeiras e Inter, Flamengo também, dependem e dependeram apenas deles mesmos, se perderam outros jogos não foi porque o Grêmio quis, nem porque colocou time A ou B, então que saibam calar agora e respeitarem a nossa história, ou por acaso se no lugar do Grêmio tivesse o Corinthians e no lugar do Inter o São Paulo, ou quem sabe se no lugar do Grêmio tivesse o Fluminense e no lugar do Inter o Flamengo, eles iriam falar como estão falando?
Odeio o futebol de São Paulo e do Rio, mas neste momento sou Flamengo e com o Flamengo onde o Flamengo estiver.

Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Fla onde o Fla estiver.

E calem-se os demais!
Incluindo todos do meio futebolístico.

Os outros fizeram o mesmo, agora e pela história da rivalidade, é a vez do Grêmio. PONTO!

Dignidade era o SP ter ganho seus dois últimos jogos, o Palmeiras não ter perdido seis ou sete jogos nem o Inter ter tropeçado em seus adversários, não o Grêmio que não luta por mais nada neste campeonato se preocupar com o blá-blá-blá que vem do centro do país, da crônica esportiva ou o raio que o parta.

Dá-lhe Grêmio e com isto o Flamengo!

E aos adversários que joguem mais na próxima temporada!

Abraços!

7 comentários:

♥ ♥ Eu disse...

Oi Mauro,

não ligo muito prá futebol, então vou ficar quietinha e desejar à vc um dia lindinhoooooo.

Aqui está muitooooo calor, sol a mais de 40 graus eu acho pq ainda não vi o termômetro da orla hj e pelo canto das cigarras ainda promete.

mil beijos!

Gremista Fanático disse...

É isso ai garoto, mandou bem no post, o Gremio não deve nada pra ninguem mesmo, não to entendendo o chororo desse povo, coisa mais natural que essa não existe, fosse o contrario aconteceria a mesma coisa, valeu ai parceiro, abraço

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Mauro, gremista como sou, estou contigo e não abro, vamos ser Flamengo até morrer! Se fosse ao contrário,não seria diferente...então que estória é essa de dar a vitória de bandeja para eles? Nem pensar!
Bjs
Janeisa

Gremista Fanático disse...

Seu comentario lá no blog foi perfeito Mauro, assino embaixo tudo que disse, parabens, e da-le mengo,
hauahuahuahuahuahuauhauhauhauhaa.

abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Lily Ribeiro disse...

EU SOU FLAMENGO DESDE CRIANCINHA! hasuhsuahsua

Karol ---de BH--- disse...

é triste como eles ignoram os times fora da ponte rio-sao paulo. Povinho chato de narizinho em pé.

Vamogaloo disse...

Sempre gosto de falar que a camisa do gremio é linda. Ela parece meio europalizada. Existe essa palavra?
Mas fico com voce em termos pois alguns jogadores até que tentaram mas falta qualidade. Nao tem jeito se nao tiver alguem para levar a bola lá na frente nao acontece nada.
Veja o fluminese quando entrou o fred tudo mudou. Pois tinha o conca que sempre levava mas nao acontecia nada. Agora mudou.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!