sexta-feira, 3 de maio de 2013

As lojas virtuais

Há muito tempo estou de olho em alguns produtos oferecidos por sites, e-commerce, ou seja, as lojas virtuais, mas não me animo ainda a comprar nada, por mais que eu queira.
Todos os dias olho os mesmos produtos, em determinado site, avalio, pesquiso sobre o que falam da loja, prós e contras, posso adquirir o que oferecem, mas não me decido, fico apenas apreciando, porque não confio no sistema, apesar que muitos compram e mostram um grau de satisfação muito grande com o que adquirem, mas eu parto da dúvida e do medo, e não arrisco.
Para uma grande parte os produtos vieram sem problemas, para outra parte muitas reclamações, e tem outros que receberam a mercadoria no prazo, mas veio com defeito. Não quero me estressar.
Lembro que minha compra principal começou pela internet e terminou pelo telefone, aliás, a maior parte do tempo conversei com eles pelo telefone, e sugeri que pegassem o notebook que fossem enviar para mim, e fizessem testes no suporte, para que o dia que eu recebesse em mãos pudesse sair usando, sem problemas, e foi assim. Não sei se por ser um Sony Vaio, que já não uso mais, apenas uma vez que outra, já que o meu de uso é um Hp, ou porque me ouviram mesmo e o testaram antes de enviá-lo.
Lembro que antes desta compra fiz uma outra por site, compra de uma webcam, e veio defeituosa, talvez daí meu grande medo de encarar o e-commerce.
Quem sabe, não é?  

3 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, Mauro!
Já comprei algumas vezes pela Internet: impressora, DVDs, lavadora de roupas, cama box etc.
Agora faz tempo que não compro.
É cômodo, mas é também perigoso.
Muito cuidado!
Bom fim de semana!
Beijos!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ei!
Ja seguindo.
Vim conhecer sue blog,
ler seus escritos e deixar um abraço de bom domingo.
Volto com calma depois.

Bjins
Catiaho Alc/Reflexo d'Alma

Roselia Bezerra disse...

Olá, amigo Mauro
Vc tem toda razão!!!
Comprei um produto na Ricardo Eletro e fiquei 3 anos pra receber pela justiça... depois comprei meu net pela Dell e outros 3 anos...
Mas teve coisa que chegou direitinho como um produto que comprei na LA...
Sorte!!!
Bjs de paz e bem

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!