sábado, 12 de janeiro de 2013

Um drama

Soube ontem pelo JN que uma menina de 15 anos foi em novembro para os EUA, pra ficar na companhia de sua tia, até maio, como turista, mas que quando desembarcou em solo americano foi presa e levada para um abrigo por ser menor, onde passou o Natal, e comemorou seus 16 anos, sozinha e longe de sua família, e ainda segue vivendo o seu drama.
Para despedaçar pessoas são rígidos, com certeza esta menina vai ficar marcada para sempre e nunca mais vai querer retornar a este país.
Não conheço as leis americanas, mas pergunto, seria este o melhor caminho, a detenção da jovem que embarcou cheia de sonhos para o país do Tio Sam?
E o que fez a embaixada brasileira nos EUA para ela seguir detida desde novembro, quando chegou lá, até a reportagem de ontem, neste abrigo?
E o governo brasileiro?
Ou será que nosso governo não foi informado por todo este tempo?
Não acredito!
Se estou indignado, é claro que estou, pois notícias assim me fazem mal, e como fazem.
Prender uma jovem inocente por ser menor e andar sozinha, com documentos ou não, e tendo a tia a sua espera, e que estava presente, inadmissível!
"Prender" como criminosa... aí não dá, e desde novembro sem solução, muito menos.

Agora se fosse o filho de alguém mais importante, o desfecho seria outro, podem apostar.

Quanto aos americanos são tão rígidos com certas pessoas, como com esta garota, e com outros... deixa assim.

Que esta pobre menina possa retornar logo para casa, para os braços de sua família, e amigos, e continuar vivendo sua vida no país que nasceu e que a ama.  
Torço por você!

Que o caso se resolva logo!

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Muito estranho isso, Mauro! Será que ela não tinha visto e autorização dos pais para viajar sozinha?
Bom fim de semana!! Beijus,

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...