domingo, 13 de janeiro de 2013

Informado ou desconfiado?

Entre ontem e hoje lendo nos jornais daqui fiquei um tanto preocupado, pois o que postamos como fotos e dados, nas redes do Google e Facebook, podem ser usados por eles e até mesmo transformados, ou foi o que eu entendi.
Dados nossos podem ser repassados a terceiros e fotos que achamos que apagamos ficam arquivadas em suas redes, além de certos programas evitar que nossas fotos sejam deletadas.
São apagadas aos nossos olhos, mas não num todo, estão lá para eles.
Bem preocupante!
E dá medo.
Tentei apagar o Google+, que nunca me serviu, apenas foi mais um cadastro, mas tenho medo de apagar errado e deletar todas as contas que tenho no Google, como Blogger, Gmail e Youtube.
Poderiam ser mais simples, e colocar um botão ou o que for para apagar exclusivamente o Google+, mas não.
Preferia o Google como era antes, ou seja, um login para cada programa independente do e-mail usado, e não como ficou, pois um erro e vai-se tudo.
Vantagem, qual?
Pra mim uma preocupação.
E tenho que agora em vez de navegar, olhar os perfis e alterar o que não quero que os outros vejam, mas vai adiantar, não, não é?
Tudo isto que foi colocado na rede está engavetado nos armários virtuais destes programas.

Muito preocupante!  


4 comentários:

Karina disse...

Mauro, realmente é preocupante, mas hoje em dia, por mais que não se queira tudo esta lá. Seus dados pessoais, fotos etc.

Sinceramente, não sei o que fazer. Preciso estudar direito essas coisas para não me arrepender.

Bjs

Bárbara Daisy disse...

É uma questão séria mesmo!
Mas não acredito que queiram sujar a imagem do cliente, apenas penso que o pior está em pessoas mal intencionadas que distribuem informação privada de forma ilegal.

Vai que alguém contrata um hacker para obter informações sobre alguém?!

:**

Karina disse...

Mauro,

Indiquei você numa brincadeira no meu blogue, se gostar e quiser participar, é só passar lá e pegar as perguntinhas!

Bjos

Gabys disse...

Amigo, passando para prestigiar o cantinho onde nos conhecemos.
Realmente, não temos noção de como é perigoso as pessoas saberem onde estamos, com quem, do que gostamos. Por mais que usamos perfis bloqueados, é amigo compartilhando com amigo, e posta no Instagram, cai no twitter, e a bola de neve vai aumentando. Esse "show da vida", ao mesmo tempo que infla nosso ego nos colocando no holofote do meio social que vivemos, nos deixa totalmente vulneráveis.
Saudades querido amigo, beijão.

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!