sábado, 27 de outubro de 2012

Sagrado Coração de Jesus, eu creio em Vós!

Hoje fui dar o meu abraço junto com muitas outras pessoas na Igreja do Porto, e posso dizer, estava lindo, mesmo que não tenha ido o número de pessoas que esperávamos, por volta de 300 pessoas - segundo a lista que passou, mais de 200 pessoas compareceram - mas os que foram levaram carinho e muito calor, e foi uma festa, e eu fiz parte dela. Estava lindo demais!
Em coro todos os presentes gritaram, Sagrado Coração de Jesus, Eu Creio Em Vós!
As ruas Alberto Rosa e Gomes Carneiro estavam completas porém as ruas Três de Maio e Almirante Barroso faltaram gente.

A mensagem

No fim muitas palmas, e uma mensagem, que para a Igreja do Porto voltar a ser o que era, para poder abrir suas portas e receber seus paroquianos, muito ainda terá que ser feito, pois precisamos de dinheiro para as obras serem concluídas, algo em torno de R$ 350 mil reais.
Então quem puder ajudar, que ajude.
O nosso e-mail é: paroquiadoporto@gmail.com

Ajuda

Eu tentei buscar ajuda, e parcialmente consegui, mas os obstáculos vieram de onde eu menos imaginava encontrá-los, mas não me dei por vencido.
Pretendo conversar com nosso pároco, ainda, e ver como e quando podemos definir tais visitas.
O fato é que precisamos do apoio da comunidade e dos empresários de Pelotas que queiram ajudar. 

Eu e as fotos

Nunca escondi de ninguém que sou fotógrafo amador, apesar que algumas fotos minhas saem bem bonitas, fotos inclusive já postadas aqui, mas não é que na hora que eu mais precisei destas fotos, meu conjunto de pilhas recarregáveis falharam, pois é, sorte que outros foram munidos de suas câmeras e não vamos ficar sem uma foto oficial.

Imprensa

Lamentável apenas nenhum órgão de imprensa ir cobrir este acontecimento, estão presentes em tantas festividades na cidade e quando é a Igreja do Porto, parece que fica relegada, mas isto é opinião pessoal.

Fotos mesmo no facebook da Arquidiocese de Pelotas, pois eles fizeram-se presentes, como sempre.

Abraços e bom final de semana a todos! 

Um comentário:

Silvia C. disse...

ja que nenhum órgão cobriu cabe aos blogueiros como voce fazer o que voce ja esta fazendo: mostrar pras pessoas como foi linda a tão celebração.

Que Deus te abençoe, moço.
boa semana

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!