sábado, 19 de dezembro de 2009

Cuidem mais de nossos velhinhos!

Foto tirada enquanto caminhava descalço na beira da praia.


Praia do Laranjal - 18.12.2009
(de celular)


Nossos velinhos

Um dia destes fui levar minha mãe na costureira dela, e fiquei no carro, mas olhando para as casas da volta, havia uma em frente para idosos.
No quarto da frente com porta de vidro, uma cama destas de hospital com um idoso nela, na frente vendo o movimento ou pensando no que foi a vida, outro senhor, um velhinho, sentado numa cadeira de rodas, e em seguida veio um cara que o pegou e levou para dentro, provavelmente o enfermeiro.
Aí eu pensei, estas pessoas doentes hoje dependentes de outras como enfermeiros, filhos, netos, esposas, foram pessoas sadias que tiveram a sua vida, uma vida como a gente, e hoje para sorrirem, serem um pouquinho felizes no meio de suas doenças dependem da boa vontade de outros.
Que triste!
Lindo porém estas pessoas que estudam ou não, mas que dedicam suas vidas para o viver de outros, pelo menos elas.
Lembra meu pai nos últimos anos de vida dele, em cima de uma cama de hospital, e dependendo de outros.
Dele além das lembranças que fica, a última delas, uma gravação em celular dizendo pra mim, "eu te amo", e eu também te amo pai.
Por isto acho que os governos e outros deveriam lutar mais pelos idosos que fizeram por nós em outros anos e que hoje, muitos, estão aí lutando, ou tentando, mas abandonados.
Abandonados por governos que só preocupam-se em viajar e salvar o mundo, como se aqui no Brasil não tivessem seres humanos que foram tudo em outras épocas, que deram tudo de suas vidas pelas suas famílias, pelo país que viviam, e que agora são esquecidos do jeito que são, e que se não fossem por estas pessoas maravilhosas que cuidam deles, não teriam mais razão para viver.
Aos familiares, ao governo do Brasil, a todos, cuidem mais destes velhinhos, deem mais condições para eles, é tudo o que eu peço.
Aos enfermeiros, continuem dedicando-se por estas pessoas, dando amor, sendo filhos mesmo sem serem parentes.
E que DEUS abençoe a todos nós, e dê-nos coragem.
O ano novo se aproxima, e que seja melhor que este que está indo embora, que seja um ano de muita paz, muita saúde porque a saúde é tudo na vida, muita luz, esperanças, fé, alegria, enfim, um ano melhor.
Boas Festas a todos!

Sobre a faxina

O fato de eu dizer que não gosto de faxina rendeu, mas não gosto não!

Lavagem

Ao povo exclusivamente de Pelotas, meu irmão abriu um posto de lavagem na Praia do Laranjal.
Que ele tenha muito sucesso, e que Deus o abençoe!

Brittany Murphy

A morte de Brittany Murphy, que nos deixa assim, moça, aos 32 anos, de parada cardíaca, infelizmente!
Tão moça!
Tão linda!

Paz a todos!


9 comentários:

Anônimo disse...

Opa, brigado por visitar sempre.
O Link que eu disse que ta abrindo na mesma janela é o (IGREJA DO PORTO), é só um lembrete, pois, vi que vc tem mais uns blogs e deve ser um expert no assunto.
O tópico "dicas para blogs" que eu fiz lá é para principiantes, pois ainda tem muita gente que pergunta sobre certas coisas que a gente ja sabe, ne?
Vlw, aquele abraço.

Anônimo disse...

Vc deve ter tentado mandar algum codigo java, mas nao aceita mesmo.
Tem um site que transforma o codigo pra aceitar na postagem:
Vou colocar essa dica la tambem.
Qq coisa meu e-mail:
zeze466@hotmail.com
-Vlw, abraço e ótimo domingo.

Rosan disse...

olá;
é mesmo difícil a situação dos idosos em nosso país, vejo aqui mesmo na minha cidade, não tem um local específico para idosos, que por algum motivo não tem a atenão dos seus familiares...e isso doloroso.
a minha vó por exemplo está meio adoentada, e a família acabou contratando duas pessoas para ficar com ela, uma de dia e outra de noite, não por falta de interece dos filhos, mas por ela não querer sair de sua casa e ir para casa de um dos filhos ela se recusa, então foi a melhor solução encontrada por todos, sei não ser a melhor mas foi o que deu para fazer... ela é visitada por nós, mas não ficamos o tempo todo com ela.

que ninguem nos ouça mas eu não gosto muito de faxina, não. Faço por obrigação mas não por gosto.

FELIZ NATAL E ANO NOVO a ti e aos teus,

beijo

Anônimo disse...

Oi Mauro, que foto linda, dá vontade de pegar um livro e se jogar nessa areia e ficar lagarteando. Quanto a problemática dos idosos, é um caos social, oxalá que quando ficarmos velhinhos possamos contar com a bondade dos nossos filhos.
Aproveito pra te desejar um Natal super feliz e um 2010 repleto de ótimas surpresas.
Grande beijo!
Janeisa

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, pois é cara, tem muitos idosos comendo o Pão que o diabo amassou nessa vida, infelizmente, é um desrespeito absurdo.
Desejo sucesso ao seu irmão, e sinto muito pelo falecimento da Brittany, lamentavel, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Guilherme Palma disse...

É por isso que digo. Nós devemos pelo menos uma vez por ano separar um dia para visitar algum asilo. Não levar presente, apenas um par de ouvidos por meia hora
quer epoca melhor que o natal solitario deles

SBIE disse...

E aí Amigo Mauro, quero desejar-lhe ótimas festas!

SBIE disse...

Eu tb andei tirando fotos de praias, além de ser gostoso relaxa a alma,rsss

Mas qdo fiz isso, mostrei a sujeira da praia, ao invés da beleza!rss

Natal maravilhoso pra vc!

Unknown disse...

Nossa´, é de lascar, idosos que trabalharam uma vida inteira agora ter que ficar mendigando tratamento digno.. Os planos de saúde cagam e andam pra eles, o SUS então, dispensa comentários.. ://

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!