segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O futebol brasileiro, eu e meu dia, e hoje no mundo

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...

Quero parabenizar o Clube de Regatas Flamengo pela conquista do Brasileiro 2009, e o Grêmio, meu Grêmio, pela raça apresentada no Maracana.

Parabéns ao Flamengo pelo título, ao Fluminense por manter-se na primeira divisão, torci muito para o tricolor carioca, ao Vasco da Gama pela conquista do título da Série B e ao Cruzeiro por ter conquistado vaga para a pré-libertadores, e sem esquecer, ao Corinthians pelo título da Copa do Brasil e vaga para a Libertadores, e em termos de Brasileiro, as equipes que não alcançaram seus objetivos, como o Grêmio, e outras, que façam mais e melhor no ano que está por vir.

Fiquei com a impressão que se fosse outra a situação, e o Grêmio também fosse outro, um pouco melhorado, atropelaria o Flamengo em pleno Maracana, pelo que vi no primeiro tempo, pois esta parte inicial do jogo não fazia do Flamengo uma equipe que merecesse levar o título.

Ontem fui a Praia do Cassino para a limpeza anual, fui dirigindo meu carro novo, na companhia de minha mãe e a faxineira, e o carro, mesmo sendo 1.0 se portou muito bem, não me decepcionou como eu pensava que aconteceria.
Assisti o primeiro tempo do jogo no apartamento, mas no segundo peguei a estrada e só soube da vitória já em Pelotas, vitória e título do Flamengo.
Um alívio para a massa gremista.

A cena mais linda vista ontem e hoje repetidas vezes, falando em futebol, e inesquecível também, foi a massa colorada levantando para comemorar o gol do Grêmio.
Vai ficar na história.
E a mais linda do domingo, foi aquela ave, em câmera lenta, no Maracana, levantando voo, imagem da Globo.
Gente, o cara que fez aquela imagem, merecia um prêmio, tal a beleza daquele espetáculo.


E o fato negativo, foi aquela vergonha em Curitiba, imagens que devem ser banidas do futebol, e para sempre, como as pessoas que foram responsáveis por aquilo tudo, não só banidas, como responsabilizadas.

Futebol é festa, é bola jogada, é choro, mas jamais mortes, violência, badernas, seja onde for.
Soube agora pela tv, que antes e depois do jogo da final, no Rio, teve violência também.
Alguém vai ter que pagar!

E querem copa aqui?
Se nem a polícia coibe tais ações, e são agredidos ainda, quem coibirá?

Como odeio este sistema de telemarketing, cartão de crédito que recebemos sem pedirmos, dizem que foi cancelado, mas vai ter para quem forneceu os dados sem nossa autorização, justo para mim que odeio cartões... depois a gente tem que cancelar o que não quer usar, nem pediu, o que pensam que eles são?
Tinha que haver resposta legal para isto, mas final de ano ninguém quer se incomodar.

E hoje na Dinamarca, o homem discute o clima no mundo, que estejam inspirados para defender a vida no planeta.

6 comentários:

Karol ---de BH--- disse...

ufa! acabou. parabens flamengo e q coisa feia o coritiba e aquela pancadaria =(

Ana disse...

Mauro

Devo te dizer: eu estava torcendo para o Grêmio! Heheheh!

Que final de campeonato mais esquisita! Nunca tinha vivido nada assim!

Agora é INTER na LIBERTADORES!!

E viva o futebol gaucho!!

Garota Karioka disse...

Olá,
Vim retribuir a visita e agradecer ao torcedores do Grêmio pela torcida ao meu time - FLAMENGO!
Espero que as torcidas sejam mais passivas e que percebam que a violência só envergonham o seu time.
Eu fico envergonhada quando escuto sobre as brigas entre as torcidas organizadas do Mengão.
Muito feliz com o título!!!
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...
Beijos, beijos!

Unknown disse...

Putz, eu não entendo certos torcedores que tem que partir pra violência. Até na comemoração do títulos os caras se matam! Gente, não dá pra entender, um momento que era pra ser de alegria vira baderna.. é lamentável!!!
Bjsss

Anônimo disse...

Mauro, de fato a melhor cena, foi a massa colorada vibrando com o nosso gol. Pena que não vi a imagem da ave no Maracanã. De qualquer forma, o nosso time fez bonito!
Bjs
Janeisa

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, pois é cara, aconteceu o que era previsto, Flamengo campeão, inter vice de tudo, hauhauahahuahua.
Lamentavel mesmo a atitude dos vandalos infiltrados na torcida do Coritiba, é triste ver cenas daquelas, e o Flu que não tinha nada com isso foi brilhante, abraço

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!