terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Amanhã, 50

Não sou daquelas pessoas que tem vergonha de dizer a idade, amanhã faço 50, meio século de vida.
E tudo começou com o amor de duas pessoas, meu pai, hoje no céu, mas abençoando a todos nós, com certeza, e minha mãe, num certo dia da vida deles, e estou aqui.
Aqui para mais um aniversário, aqui para receber meus amigos diários e familiares, mas sem aquela festa, até porque faz apenas um ano da morte de meu pai, e aqui para escrever para vocês, depois desta sumidinha de dois dias, por aí.

Pois é, nem o laptop andei ligando.
E descubro agora que o botão de rolagem do mouse não está funcionando.
Isto vem atrapalhando, porque dependo muito dele, do bom mouse Leadership modelo 8061.

Ontem andei vendo uns filmes, uns bons, outros nem tanto.
Vi um que peguei pela metade, não sei o nome, de adolescentes perseguidas pela turma, e que sequestram uma banda de rock para tocar no colégio, e ficar de bem com a galera colegial.
Como gosto de comédias românticas, minha preferência por filmes, gostei deste.
Ainda não vi Lua Nova, nem sei quando irei ver, mas é um outro filme que curto bastante, com vampiros, romance... nada de filmes de guerras, violentos, e afins, porque não faz a minha cabeça, sou do mais soft.
Cada um é cada um.
Depois seguindo o controle remoto, vi um de gueixas, acho que Memórias de uma Gueixa, só não sei se é este mesmo o nome, porque não peguei filme nenhum do começo.
Seguindo minha noite de filmes, passei por um que o papai noel foi a julgamento, precisavam provar que papai noel existe.
Você acredita em Papai Noel?
E teve mais um, mas que neste momento não consigo lembrar... enfim, todos os filmes que assisti ontem na tv a cabo, foram bons, mas nenhum de destaque que pudesse pegar do começo ao fim.
Cheguei a conclusão que os melhores filmes são aqueles que são passados à tarde, uns repetidos, outros que nunca havia visto, mas não são todos os dias que posso sentar e assistí-los, pelo contrário, isto é a excessão.

E hoje o dia está lindo, agradável, com sol... espero assim amanhã!

Não sei de quem é o texto, mas também é da internet e tirei de um flog.

São pequenas coisas que nos ensinam muito.

"Num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia.Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa: em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para serem construídas, tudo é feito de areia; só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, a onda virá e irá desfazer o que levamos tanto tempo para construir.
Quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar será capaz de rir."

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Mauro, pra que esconder idade não é mesmo? Parabens cara, mais uns 50 ai pela frente ta bom demais, rsrs

Legal cara essa historinha ai, é bem assim mesmo que a coisa funciona, o material vai embora, o que fica são os relacionametos que fizemos durante nossa vida, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

ah! primeiramente meus Parabéns! completar meio século é é algo Fabuloso! espero chegar até onde vc chegou!

quanto a história..., me deu uma saudade da minha infância e adolescencia...

Guilherme Palma disse...

parabens pelos 50

ViviS disse...

Mauro querido, que Deus te abençoe muitíssimo!
Estou bastante cansada, com mais sintomas de preparação pro trabalh de parto.
Caso eu não consiga entrar no pc amanhã pra te dar os parabéns, saibas que estarei contigo em pensamento!!
Beijao!!

Anônimo disse...

É amigo, parece que somos da mesma época, nesse tempo nao tinha nada, nem telefone, a carta era o meio de comunicação mais usado, imagina...
Ótima terça, fica com Deus, abraço.
Parabéns!!

Silvia C. disse...

Parabéns, moço!
Eu tinha nêura de idade mas aprendi que números não fazem uma pessoa e sim a experiência, espero que as suas sejam bacanas.
Sinto muito pelo falecimento de seu pai.

'New Moon' é ruim que só, a segunda metade é até melhorzinha... mas se quer mesmo ver vampiros sugiro '30Days of Night', esse sim é dos bons.
hauhauahuhauahua

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!