quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Reflexo zero

É lamentável quem tem o dom de ensinar ser punido por ter ensinado.
Falo do fato da professora que fez o aluno limpar a pichação e agora vive o drama do que poderá acontecer a ela e sua vida, quando só quis ensinar um garoto mal-criado, e sem educação.
Chega a dar nojo!
Prejudicam as famílias de bem como a da professora, e outras que leem e ouvem notícias assim para deixar famílias do mal, como a do menino, como vítimas.
E fica assim, ninguém vai mexer-se em favor dela?
É esta a hora de mudar este código ultrapassado que vem beneficiando somente quem vem pecando.
E punir menor de idade também.
Eu sempre achei que aos quatorze anos já deveria haver punição, e daí em diante, mas que houvesse legislação para isto, e bem definida.
Chega das vítimas sairem prejudicadas em nome dos que erraram que é o que está acontecendo neste caso, e que já aconteceu em outros onde não havia menores.
Há as categorias que defendem os menores infratores e outras que defendem os maiores infratores, e nenhuma que defende as vítimas de fato, não é verdade?

E nós, os justos?
Quem se importa com a gente?
E aqueles que pagaram pela pintura da escola?
Quer dizer ganha o errado, danem-se os justos?
Queria mais atitude dos meios da mídia em nome da professora, gente que a defendesse não só nos blogs, mas de fato.
Se ela for condenada há alguma pena, os pais do garoto, por não tê-lo ensinado, ou mesmo o garoto devem ser punidos em dobro.

Que se faça justiça, mas não contra quem ensina e educa.

Chega deste reflexo zero, destes políticos, quando criam (algumas) leis absurdas, e conselhos disto e daquilo, que defende apenas quem erra.

É preciso mudar muita coisa, e as eleições são em 2010, logo acordem e votem certo desta vez ou continuará tudo igual.
Nós somos a diferença, o voto é nosso.

8 comentários:

Guilherme Palma disse...

esta apoiado.
não suporto alunos humilhando professores em sala de aula, professores com medo de aluno, tinha que ser o contrario. tenho nojo de pais arrogantes.

SBIE disse...

Falou bem.
Eu acredito que não deveria ter esse negócio de idade.
As crianças tinham que aprender desde pequenas que o que fizerem colherão depois. Isso é natural! Ordem de causa e efeito.

Fechar as crianças em um mundo de fantasia, aonde não sabem que se fizer algo errado pagarão por isso, faz com que tenhamos cada vez mais pessoas inconsequentes, egoistas - casos que já vemos na TV.

Pelo que vejo: Homens bebem e saem dirigindo pondo pessoas em risco. Esses dias, um que bebeu matou uma mulher, coitada que estava na calçada, ele não quis parar, bateu em outros carros, em ônibus, e quis fugir. Um cara que faz isso não quer pagar as consequencias. Na verdade ele sabia que teria que pagar por isso, mas na sua cabeça inconsequente da hora não pensou em nada disso."

As coisas precisam mudar começando pelas crianças. Claro que não queremos escravidão infantil, mas uma responsabilidade dos menores pra que eles aprendam a ser melhores pessoas no futuro.

Anônimo disse...

Pois é amigo, a cada dia as coisas vão ficando mais e mais complicadas!!
Educo meus filhos de uma forma um pouco dura as vezes, mas vale a pena, não deixando o carinho de lado, claro!
O problema é que muitos pais acham que o dever de educar seus filhos é da escola, quando na verdade a educação vem de casa!!!

Parabéns pelo post!!

Unknown disse...

Pois é.. é uma inversão de valores que pelo amor.. Hoje em dia quem é honesto é motivo de chacota... Mó lixo!
Ah, respondendo a sua pergunta, não estiou respondendo processo nenhum, graças a Deus. Mas desisti de procurar emprego.. Agora estou só estudando pra concurso mesmo... Pq cansei de mandar CV por ae e não ser chamada, ou então ir pra entrevista e ficar naquela 'eterna espera'.. Eca!
Bjssss

Janeisa Tomás disse...

Em Porto Alegre, a população praticamente toda está apoiando a professora, inclusive vários artigos em apoio a ela estão sendo escritos no jornal Zero Hora. Ela fez super bem, tem mais é que educar, e agiu pedagogicamente super certa.
Abraços,
Janeisa

Unknown disse...

Amigo, concordo plenamente com seu raciocínio...
Eu mesma, quando era menor... costumava riscar as carteiras da escola. Um dia o diretor pegou-me no ato
hahaha
tive que limpar a minha e todas as carteiras de minha sala.
Mas me pergunte se eu risquei uma carteira mais na vida?
asdhduhdua
Acho que é besteira, muita besteira criar caso por causa do que ela fez.
A única coisa que eu naum concordei, é que ela o chamou de alguns nomes que não deveria. Talvez por estar nervosa com a situação.
Mas cara, até os pais do garoto acharam que era humilhante?
Por acaso não é humilhante nós pagarmos absurdos de impostos e e aí termos que ver as pessoas destruindo o que o governo constrói ainda com muita encheção de saco?
eu fico mesmo revoltada e não neego nenhuma vírgula >.<

Gremista Fanático disse...

O dificil Mauro e encontrar alguem pra votar certo, acho que não temos pra onde fugir e a tendencia as injustiças continuarem a acontecer, lamento muito em ter que dizer isso, mas é a pura realidade, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

é delicado demais, mas caímos naquela de que o errado é defendido e o certo é condenado

lamentável, mas se não educarmos, onde vamos parar?

Bjs

Eu aqui, http://koisasecoisassite.wordpress.com/ Visite-me!