terça-feira, 22 de setembro de 2009

23 de setembro

A primavera é uma das quatro estações do ano.
Ela ocorre após o inverno e antes do verão.
No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada).

Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.

Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

Fonte: Internet

Comentem no post anterior, "Você é uma Patricinha?"

Gente, o "Seguidores" de vocês também está com problemas?
Aqui não aparece.

Até que enfim uma nova estação... chega de inverno, inverno que não perdoou, e que venha o verão, as cores, a vida, muita vida.
Que venha o melhor para todos nós!


3 comentários:

As Dores do Silêncio disse...

Feliz primavera meu doce amigo
Espero que essa estação que esta chegando nos conceda uma temporada de alegria, muita cor, e muita paz com Deus

fique com Deus
beijos meu vizinho virtual

Gremista Fanático disse...

Ai garoto aqui temos aulas de metereologia e geografia climatica tambem, mostra que o blog é bastante diversificado, abraço.

Denise disse...

Vixi, esse tempo tem andado tão maluco, que as estações nem estão mais assim tão definidas né... :(

Template

S empre é bom mudar a cara do blog de tempos em tempos, mas achei que os templates novos, aparentemente, do Blogger, fossem manter a aparên...